sábado, 20 de setembro de 2008

Informe-se sobre passes de viagem

Para quem irá passear pela Europa, uma boa opção é a aquisição de passes de viagem.
Os passes são cartão de desconto oferecidos por associações comerciais e consulados em parceria com órgãos oficiais de turismo regional. Os passeios são as principais atrações turísticas de cada país. São ingressos gratuitos ou com desconto e incluem a integração com serviços de transporte e vantagens em estabelecimentos comerciais, shoppings, bares e restaurantes.

Cito alguns para vocês:


INGLATERRA

London Pass - Gratuidade em mais de 60 atrações em Londres e proximidades, como museus, passeios de balsa e bicicleta, além de descontos ou gratuidade no sistema de transportes públicos (trens, ônibus e metrô). O passe custa entre £23 e £61 (1, 2, 3 ou 6 dias). À venda no Escritório de Turismo Britânico, no Rio (21) 2531-1717, em agentes credenciados ou pelo site London Pass.

Great British Heritage Pass - Permite entrada gratuita ou descontos em mais de 600 propriedades históricas e jardins, como o Palácio de Hampton Court, Castelo de Caernarfon, palácio de Holyroodhouse, a casa onde nasceu Shakespeare, Stonehenge e os castelos de Warwick e Windsor. Os descontos valem durante todo o ano, com variações de temporadas. O passe custa entre £28 e £85 (4, 7, 15 ou 30 dias). À venda no Britain and London Visitor Centre (1 Lower Regent St., em Londres) para estrangeiros mediante a apresentação do passaporte, pelo site do Escritório de Turismo Britânico ou em outros 48 pontos de informações turísticas na Grã-Bretanha.

English Heritage Overseas Visitor Pass - Passe em forma de cartão que dá entrada livre em mais de 120 atrações que integram o Patrimônio Histórico da Inglaterra. De £15 (adultos, 7 dias) a £40 (famílias, em 14 dias). À venda através de agentes de viagens credenciados ou pelo site English Heritage http://www.english-heritage.org.uk.

Visitor Travelcard - Cartão que permite viagens ilimitadas de metrô e pelas redes de ônibus em Londres. É acompanhado de cupons adicionais de desconto para algumas das principais atrações e restaurantes da cidade. À venda apenas no exterior. Os preços variam de £12 e £5,50(criança) para dois dias na zona central de Londres (1 e 2) a £37 (adulto) e £15 (criança) para 7 dias, cobrindo todo a malha do metrô londrino (zonas 1 a 6), por sete dias a partir do primeiro dia de uso. À venda em agentes de viagens credenciados e na central de informações do Aeroporto de Heathrow. Mais informações no site Britain on Track.

Original London Sightseeing Tour - Passe válido por um dia para o tradicional passeio de duas horas por Londres num ônibus de dois andares, com permissão para livre embarque e desembarque em 90 pontos da cidade em seis diferentes rotas. Custa £15; £10 (até 16 anos) ou £50 (família). À venda em centros de informações turísticas, agentes de viagem credenciados e estações de ônibus de Londres. Na internet: The Original Tour.


ESCÓCIA

Explorer Pass/Scottish Citylink - Tíquetes de descontos para jovens e idosos conhecerem o país de ônibus. Inclui passes para ferry-boats pelas ilhas escocesas e descontos em albergues. De 3, 5 dias (para uso em 10) e 8 dias (para uso em 16) a partir de £39. À venda no site Scottish Citylink, em agentes de viagens credenciados e centros de informações em Edimburgo (Prince Street) e postos da Citylink nas principais cidades escocesas.


IRLANDA

Dublin Pass - Descontos em mais de 30 atrações da capital da Irlanda (National Museum of Ireland, castelo de Malahide e Dublin Literary Pub Crawl). Descontos em passeios no Dublin Bus e no ônibus de dois andares. De EUR29 (1 dia) a EUR89 (6 dias). À venda em agentes credenciados, nos centros de informações turísticas e pelo site The Dublin Pass.


FRANÇA

Carte Musées-Monuments/Carte Inter-Musées - Cartão que permite acesso direto e sem filas a mais de 70 museus e monumentos de Paris e proximidades. Museus do Louvre, d'Orsay, Guimet, L' Érotisme e Rodin, Centre Georges Pompidou e outros monumentos históricos estão entre as atrações. A partir de EUR18 (1 dia), EUR36 (3 dias) ou EUR54 (5 dias). À venda nas principais estações de metrô, nos museus participantes, no Escritório de Turismo e Congressos de Paris, e em agentes de viagens credenciados.


HOLANDA

Amsterdam Pass - Descontos em 23 atrações e acesso gratuito a mais de 36 museus e monumentos (Rijksmuseum, Rembrandt House Museum, Hermitage Amsterdam e Van Gogh Museum). Inclui transporte público, passeio-bônus no canal de Amsterdã e descontos em transportes, restaurantes e estabelecimentos comerciais da capital holandesa. Custa EUR31 (1 dia), EUR41 (2 dias) ou EUR51 (3 dias). À venda em escritórios do Centro de Turismo de Amsterdã, hotéis, museus, agentes de viagens credenciados e estações de trens, ônibus e metrô. No site oficial de Amsterdã.


PORTUGAL

Lisboa Card - Acesso gratuito a 28 atrações turísticas da capital portuguesa, como museus e monumentos históricos, e gratuidade no sistema público de trens, ônibus e metrôs, além de comboios para Sintra, Rossio e Cascais. Descontos de até 50% em 40 estabelecimentos como hotéis e restaurantes. Custa EUR13,25 (1 dia), EUR22,50 (2 dias) ou EUR27,50 (3 dias). À venda nos centros de informações de Lisboa, aeroportos, estações de trens e ônibus, agentes de viagens credenciados e estabelecimentos participantes. No site Ask me Lisboa.


ÁUSTRIA

Vienna Card - Descontos em mais de 190 atrações turísticas e hotéis, restaurantes, shoppings, passeios, cafés e tavernas de Viena, além de transporte gratuito de ônibus, metrô e trem por 72 horas (passe adicional com desconto). Custa EUR16,90 por 4 dias. À venda em agências de viagens credenciadas, estabelecimentos participantes, centros de informações turísticas, estações de trem e metrô, aeroportos ou pelo site oficial de Turismo de Viena.


ESCANDINÁVIA

Skanplus Pass - O cartão oferece até 50% de desconto em mais de 170 hotéis da Escandinávia (Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia) e em países próximos, como Alemanha, Suíça, Bélgica e Holanda. Em alguns estabelecimentos, a cada seis noites, uma é gratuita. A partir de EUR12, para até dois adultos com crianças. Válido por um ano a partir da data de emissão. À venda em centros de informações turísticas, hotéis, agentes de viagens credenciados ou pelo site Skanplus.


ESPANHA

Madrid Card - Inclui acesso gratuito ao transporte público, passeio panorâmico pelo "Madrid Vision" e ingresso em mais de 40 museus como Prado, Thyssen, Reina Sofia, Palácio Real. Descontos em mais de 42 estabelecimentos, como shoppings, restaurantes e casas de show. Os passes custam EUR28 (1 dia), EUR42 (2 dias) ou EUR55 (3 dias). À venda em centros de informações turísticas (Plaza Mayor, 3 ou Duque de Medinacelli, 2), nos estabelecimentos participantes, agentes de viagens e pelo site Madrid Card.

Um comentário:

Unknown disse...

OI Helen!
Parabens pelo blog! É muito interessante com muitas dicas que irei precisar tambem.
Irei tb para Londres em Janeiro de 2009 mas ainda tem muita coisa para ver.
Estou no Japao para juntar dinheiro e ir e queria algumas dicas suas como qual agencia vc escolheu, como fez em relação ao patrocinador, as documentações, a grana entre outros.
Vou deixar meu email e se tiver tempo espero que possa me ajudar.
Valeu e boa sorte!
fmatsuo@gmail.com