sexta-feira, 23 de maio de 2008

Comidinha estranha hein??

Ouvi dizer que os ingleses costumam comer coisas estranhas.... bem, no momento em que li essa frase já imaginei os chineses, mas deixa pra lá.
Seguem algumas coisas estranhas que eu descobri dos quitutes ingleses:


- Haggis

São tripas recheadas com coração, fígado e pulmão de carneiro ou de porco.

Segundo manda a tradição, os ingredientes devem ser cozidos dentro do estômago do animal, mas com o passar dos séculos e com a produção em larga escala, o haggis acabou ganhando a forma dos outros embutidos.

Eles costumam comer isso em qualquer refeição do dia, inclusive café da manhã.



- Ouriço Assado

É isso ae, essa receita está caindo em desuso, mas é tradicional inglesa. Ele é servido junto com ensopado de peixe defumado, bacon e leite.


- Full English Breakfast

É um mistureba o café da manhã dos ingleses. Nada mais, nada menos que: bacon, salsicha, tomate, cogumelos, feijão doce e ovos no café-da-manhã.



--Bem, para aliviá-los, segue uma receitinha de um doce inglês: TRANÇA INGLESA

Ingredientes
Categoria da Receita:
Tortas, Pães e Pizzas
Cozinha da Receita:
Brasileira
Dificuldade de Preparo da Receita:
difícil
Temperatura da Receita:
frio
Rendimento da Receita:
12 fatias
Tempo de preparo da Receita:
40 min + 1 h e 30 min de descanso + tempo de forno
Cobertura :
• ½ xícara (chá) de geléia de damasco
• ½ xícara (chá) de nozes grosseiramente picadas
Massa :
• 6 colheres (sopa) de manteiga
• 1 ovo
• 500 g de farinha de trigo peneirada
• 1 colher (chá) de sal
• 6 colheres (sopa) de açúcar
• 1 tablete (15 g) de fermento biológico
• 1 xícara (chá) de leite
Recheio :
• 1 xícara (chá) de nozes grosseiramente picadas
• 300 g de geléia de damasco !-->
Preparo da Receita
Massa: numa panela, amorne o leite. Despeje-o numa tigela, acrescente o fermento, o açúcar e o sal e mexa até o fermento dissolver. Adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture até ficar homogêneo. Cubra com o filme plástico e deixe crescer, em local aquecido, por 40 minutos, ou até dobrar de volume. Adicione à massa o ovo batido e 5 colheres (sopa) de manteiga amolecida. Misture bem e, aos poucos, incorpore a farinha restante e amasse bem até ficar homogêneo. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, ou até ficar lisa, elástica e soltando das mãos. Volte a massa para a tigela, cubra com o filme plástico e deixe descansar em local aquecido, por 25 minutos, ou até dobrar de volume. Misture em uma tigela a geléia e as nozes. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada, abra-a com um cilindro, formando um retângulo de 35cm X 45cm. Divida a massa em 3 retângulos de 13cm X47cm. Espalhe o recheio no centro de cada retângulo e feche-os formando 3 cordões. Com os cordões modele uma trança. Com a manteiga restante, unte uma assadeira de 27cm X 40cm e enfarinhe. Coloque a trança e deixe crescer por mais 30 minutos. Cerca de 10 minutos antes de assar, ligue o forno à temperatura média. Espalhe a geléia sobre a massa e distribua as nozes. Leve ao forno por 40 minutos, ou até a trança ficar assada e dourada na superfície.
Dica para esta receita
Fonte: Revista água Na Boca


Fontes:



quinta-feira, 15 de maio de 2008

Expressões Idiomáticas (sentimentos) / Termos Bancários em Inglês

"down in the dumps" = sentindo-se triste
"on cloud 9" = extremamente feliz
"hit the ceiling" = furioso
"antsy" = nervoso
"taken with" = muito estressado
"blue in the face" = envergonhado
"green with envy" = com ciúmes
"feeling a little under the weather" = está doente
"driving him nuts" = ele está irritado
"sympathizes" = compreende os sentimentos

Savings account = poupança
Account = conta
ATM machine = caixa eletrônico
Withdraw = retirada


Fonte: Englishtown

Bolsas de Estudos OEA

Já estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo do ciclo acadêmico de 2009-2010 da OEA (Organização dos Estados Americanos). A iniciativa oferece auxílios para estudantes interessados em fazer cursos de graduação e pós-graduação no exterior.

Há oportunidades de estudos em países de língua inglesa, espanhola e holandesa. Brasileiros podem se candidatar até o próximo dia 30 de maio.

Para auxiliar os interessados, o Universia produziu um especial detalhando o programa e contando o caminho das pedras para participar da seleção.

Ver sites:
http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=1491
http://www.educoas.org/

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Religião na Inglaterra

A Igreja Anglicana, que foi separada da Igreja Católica Romana na época da reforma no início do século XVI, é a igreja que representa a religião oficial do Reino Unido, onde o papel do monarca é basicamente cerimonial.

O Monarca é a “Autoridade Suprema” da Igreja e nomeia seus dois arcebispos e 42 outros bispos diocesanos. O Arcebispo da Cantuária (em inglês Archbishop of Canterbury) é o líder espiritual da Igreja Anglicana.

A Igreja Anglicana é também denominada Igreja da Inglaterra (em inglês Church of England).

Além do Anglicanismo, existem também na Inglaterra as Igrejas: Católica, Presbiteriana, Metodista, Batista, Islamismo, Sikhismo, Hinduísmo, Judaísmo entre outras.

Curiosidade: Sikhismo tem como doutrina básica a crença em um único Deus e nos ensinamentos dos Dez Gurus do sikhismo, recolhidas no livro sagrado dos sikhs, o Guru Granth Sahib, considerado o décimo-primeiro e último Guru. Para o sikhismo, Deus é eterno e sem forma, sendo impossível captá-lo em toda a sua essência. Ele foi o criador do mundo e dos seres humanos e deve ser alvo de devoção e de amor por parte dos humanos.

Bom final de semana!!

sábado, 3 de maio de 2008

Transporte, Informações e Clima em Londres

Se você consegue ler em inglês, conheça um pouco de Londres no London Town, onde se encontram muitas dicas.

Quer procurar endereços e se orientar?Tente os sites
Streetmap, ou o Townpages, com mapas de Londres e de várias outras cidades do Reino Unido.

Quer saber como anda o tempo por lá? Veja em U.K. Weather

Chegada na cidade: Se você está chegando de avião seu desembarque provavelmente será num destes dois principais aeroportos:
Aeroporto de Heathrow: Está situado cerca de 20 km a oeste do centro de Londres. Possui quatro terminais, todos muito movimentados. Depois de passar pelas formalidades de imigração e pegar sua bagagem, você terá três opções para chegar a Londres:
Taxi: Opção mais rápida e mais cara, uma corrida até o centro pode custar cerca de £60, mas tem como vantagem deixar você na porta de seu hotel.
Heathrow Express: Trem expresso ligando o aeroporto até a estação ferroviária Paddington, no centro de Londres. O embarque é feito no subsolo do aeroporto, a passagem custa cerca de £20, e a viagem leva aproximadamente 20 minutos.
Metrô: A linha Picadilly do metrô de Londres tem uma estação no subsolo do aeroporto. O bilhete até o centro custa menos de £6, e o trajeto leva aproximadamente 50 minutos.

Estas duas últimas opções tem como desvantagem obrigar você a pegar um segundo transporte da estação de trem ou metrô até seu hotel, mas ainda assim é muito mais barato do que um taxi direto do aeroporto.

Aeroporto de Gatwick: Está situado cerca de 40 km ao sul de Londres. É um aeroporto bem mais moderno e espaçoso que o anterior, embora esteja mais longe do centro. Depois de passar pelas formalidades de imigração e pegar sua bagagem, você terá três opções para chegar a Londres:
Taxi: Opção nada recomendável, pois uma corrida até o centro pode custar cerca de £80.
Gatwick Express
: Trens expressos, com partidas a cada 20 minutos, ligando o aeroporto até a estação ferroviária Victoria, no centro de Londres. O embarque é na plataforma anexa ao aeroporto, a passagem custa cerca de £25, e a viagem leva aproximadamente 30 minutos.
Trens: Diversos trens que vem do sul da Inglaterra param na estação do aeroporto, numa plataforma bem ao lado de onde parte o Gatwick Express. O trajeto até o centro é de cerca 35 minutos, e apesar de fazerem algumas paradas adicionais pelo caminho até chegar em Londres, a passagem é bem mais barata. Preste atenção para não passar do ponto e seguir viagem até o norte da Inglaterra...Ao comprar o bilhete informe-se em qual estação de Londres você deve desembarcar. Geralmente os trens vindos do sul param nas estações City, Waterloo ou Euston, todas no centro de Londres.
Transporte Ferroviário: Se você está viajando de trem provavelmente vai passar por uma dessas sete principais estações:
Euston Station: Situada na Euston Road, estação de metrô Euston.
Saint Pancras Station: Situada na Euston Road, estação de metrô King's Cross/St. Pancras.
King's Cross Station: Situada na Euston Road, estação de metrô King's Cross/St. Pancras.
Victoria Station: Situada na Buckingham Palace Road, estação de metrô Victoria Station.
Paddington Station: Situada na Praed Street, estação de metrô Paddington.
Waterloo Station: Situada na York Road, estação de metrô Waterloo.
Charing Cross Station: Situada em Embankment, estação de metrô Charing Cross e Embankment.


Transporte na cidade

O metrô (seu nome oficial é Underground, mas todos se referem a ele como The Tube) é a melhor opção de transporte na cidade. No metrô londrino as linhas não tem números, como na maioria das outras cidades, e sim nomes: Linha Victoria, Bakerloo, Northern, Picadilly, Central, District, Circle... Compre um passe para 7 dias, que é mais barato que comprar bilhetes individuais para cada viagem. Londres é dividida em zonas concêntricas numeradas de 1 (a mais central) à 6 (a mais externa), e ao comprar o passe lhe perguntarão para quais zonas você quer o bilhete. A maior parte das atrações na cidade está nas zonas 1 e 2, por isso um passe para estas duas partes da cidade é suficiente para ir a quase todos lugares. Só compre para as zonas mais externas se você realmente pretende ir até lá. Guarde seu bilhete até sair do metrô, pois também é necessário inserir o ticket na roleta na hora de sair da estação. O passe de metrô dá direito a viajar em todas as linhas de ônibus da cidade.

Veja mais detalhes sobre o sistema de metrô de Londres, condições atuais de funcionamento das linhas, horários, promoções e informações turísticas no site Thetube.

Outra opção de transporte é comprar um passe semanal para andar nos ônibus da cidade, o que custa cerca de metade do preço do passe de metrô. A desvantagem desta opção é que como o trânsito de Londres está quase sempre engarrafado, uma viagem de ônibus de um ponto a outro da cidade costuma ser muito mais demorada que o mesmo roteiro feito pelo tube, além do que, para trajetos maiores, pode envolver a necessidade de pegar mais de um ônibus. Faça suas contas e escolha a opção que lhe for mais conveniente.