domingo, 20 de setembro de 2009

Olá

Oi amigos, tudo bem??

Desculpe se sumi, é que as horas parecem que passam mais rápido em Londres. Estudando, passeando e procurando emprego, as horas não passam, simplesmente voam.

Tenho gostado da vida de Londres, mas com certeza não tem comparação com o nosso Brasil. Muitos devem ler isto e achar que estou pirada, já que o Brasil é um país sub, e a Inglaterra é de primeiro mundo, mas eu já não tenho uma visão romântica das coisas.

Não adianta, parece que a gente não se encaixa por aqui. Os trabalhos destinados para nós são os piores possíveis, as pessoas tentam te enganar achando que você é um imigrante desorientado, e o custo de vida é aaaalllltttííííssssíiimmmmoooooo.

Para ficar um tempo, com o intuito de "improve yourself" tudo bem, mas ficar nessa vida por um long time não dá.

Estou procurando emprego, já que o primeiro que arrumei, apesar de ser em uma rede famosa, não me pagou até agora. É froids. Mas eu estava preparada, pois desde o início as coisas pareciam suspeitas. Tem que ficar esperto por aqui.

Fora as agências que tentam vender um emprego para vc, e te cobram 60 libras por entrevista que eles arrumarem.... absurdo total.

Mas, de resto, tirando as saudades do maridão, dos parentes e amigos, estou procurando conhecer tudo o que posso. Passeando, fazendo os passeios grátis (já que não estou baiando), e tentando enxergar as coisas com otimismo. Inclusive a solidão.

Bom restinho de final de semana!
Beijos!!

Mel Helen

5 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou Viviane

estou pretendendo fazer Intercâmbio em Janeiro.Tenho milhares de dúvidas sobre o custo de vida, como são as pessoas, como é o inverno?

Você pode me ajudar?

Obrigada.

Anônimo disse...

URRAAAAAAAAA.

É froids, minha amiga, mas vc tá na luta e vai ser recompensada no futuro pelo teu esforço. Além do mais, no começo é assim mesmo. Daqui umas semanas vc já tá ligeira e vai estar dando rasteira em cobra aí em Londres!

Bjos e boa sorte,

Kustela

Jonathan disse...

Olá,

Estou pretendendo fazer intercâmbio para Inglaterra em fevereiro. Tenho várias dúvidas e curiosidades. Você pode me add no MSN para conversarmos?
jonathangkohler at gmail ponto com

Viviane disse...

Jonathan,

Adicionei vc, o meu msn é vivi_mendes84@hotmail.com, vamos conversar.

Abraço,

Viviane disse...

Olá, Kustela

Tomara que vc esteja certo.