sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FALTAM 8 MESES!!!

Olá pessoal!

Estou na contagem regressiva agora.... para quem está aguardando essa viagem a Londres há um bom tempo, 8 meses não é nada!

Contagem regressiva também para as parcelas, faltam 3!


Bom final de semana para vocês!


Bjs!



http://www.mundi.com.br/Fotos-Londres-748654.html?photoid=3508

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Parênteses

Senhores,

Desculpem abrir este parênteses no blog, pois não costumo falar dos EUA e muito menos de política.

Porém, ao ver esta notícia no Yahoo, realmente fiquei muito animada. Será que realmente - e até que enfim - alguém consciente assumiu a cadeira de homem mais poderoso do mundo?

Até então eu estava achando muito estrelismo, festa e mídia. Mas, ao ver a medida dele contra a crise, a meta de diminuição de poluição, a tentativa de acordo no Oriente, e a igualdade de salários eu acho que eu estou começando a acreditar que o Obama é o cara!

Vamos ver se nosso querido presidente pára de viajar e mandar o povo gastar e se anima em fazer algo sobre a igualdade de direitos, sejam eles brancos, negros, homens e mulheres. Não é novidade que os negros e mulheres ganham menos exercendo a mesma função.

Mas, isso não deve ser importante algo importante em nosso país.

Por isso faço uma analogia ao direito de dupla cidadania e pergunto: - Obama, você não quer assumir dupla presidência?? Vem assumir a cadeira no Brasil também!


Bjs e segue a notícia:



Obama determina igualdade de salários após batalha de americana

WASHINGTON (AFP) - A luta de uma americana foi concluída com vitória nesta quinta-feira, com uma cerimônia na Casa Branca, quando o presidente Barack Obama assinou uma lei que facilita a denúncia de mulheres contra seus patrões em caso de discriminação salarial.

"É um lindo dia", disse Obama, antes de rubricar a norma, batizada de lei Lilly Ledbetter, em homenagem à mulher que abriu um processo judicial no Alabama após descobrir que, durante décadas, recebeu um salário inferior ao de seus colegas homens na fábrica onde trabalhava.

"É notável o fato de que, com a primeira lei que assino (...), se confirme um dos maiores princípios desta nação: que todos fomos criados iguais e que cada um merece a oportunidade de buscar sua própria versão de felicidade", destacou o presidente.

A lei foi assinada na presença da própria Ledbetter, além da primeira-dama, Michelle Obama, da secretária de Estado, Hillary Clinton, e de Nancy Pelosi, primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara dos Representantes, além de outros parlamentares.

A norma suprime uma decisão tomada pela Suprema Corte, em 2007, estabelecendo que os trabalhadores só tinham 180 dias a partir do momento em que recebiam um salário mais baixo para apresentar uma denúncia por discriminação salarial, extendendo este prazo para o momento em que o funcionário recebeu seu último contracheque.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Antagônico??

Pessoal, todos que irão viajar e estabelecer-se em um outro país, independente da Inglaterra que é o tema principal deste blog, devem ficar de cabelo em pé assim como eu quando tem contato com as notícias.

Em minha cidade no interior de SP as demissões tem assolado, e no mundo atingiu o record.

Fico sempre refletindo se estou fazendo um bom negócio, mas como já está tudo assinado, e uma boa parte pago, eu não tenho o que fazer...

Mas, quando vou a alguns lugares, parece que estou em um outro mundo, onde nem a crise consegue alcançar.... não está entendendo? Vou explicar:

Ouço no Jornal Nacional que a economia está péssima, bancos falindo no mundo todo, preços de carros despencando, demissões em massa e redução significativa no consumo e investimento.

Pois bem, aí estou na escada rolante das lojas Riachuelo e olho para baixo: uma grande fila se forma, e muitas pessoas com muitas peças de roupas estão felizes aguardando seu momento de pagar.... Olho para a praça de alimentação: lotada. Vou no supermercado: está tão cheio que não encontro muitas vagas disponíveis para estacionar... Vou revelar umas fotos (digitais, não sou arcaica né, tenho um blog!), tem muita gente fazendo a mesma coisa.

O que está acontecendo afinal?? Será que os ingleses terão o mesmo comportamento?? Será que encontrarei emprego??

Ou será que foi só no Brasil, que ao fazer um discurso ao incentivo à gastança fez com que fechassemos olhos e ouvidos para o noticiário?? Será que o Brasil é outro planeta ou estamos recebendo notícias caóticas??

Help! Por favor alguém nos dê notícias com fundamento!

Brasileiros ao redor do mundo, como está a vida de vocês??

Bjs!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Que tal pegar um Táxi Voador???



Não pessoal, não é viagem na maionese, é tecnologia!


Essas táxis voadores iniciarão sua comercialização em 2009, é claro na cidade de Londres.


Eles servirão como uma ligação express entre o Aeroporto de Heathrow ao centro de Londres.


O trecho é de aproximadamente 24 km, e será feito entre 2 e 3 minutos, pela bagatela de 1,86 dólares. Bacana, não é mesmo??


Sei que terá muita gente indo para Londres só para passear nesses "brinquedinhos" eheheh...


Eles foram batizados de JETPOD, e estão sendo projetados pela empresa britânica Avcen.


O Jetpod têm um dispositivo sobre as asas que ajuda a diminuir o barulho de suas turbinas, e eles necessitam de uma pista de apenas 120 metros da decolar e aterrisar, o que é um décimo do tamanho de uma pista convencional.


Mike Dacre, presidente da Avcen, citado pelo site AnaNova, disse que os táxis foram idealizados para fazer corridas urbanas. “Não imaginamos o Jetpod fazendo uma viagem a Paris”, ele esclarece.


Para os que ficaram curiosos como eu, achei um vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ysCbOs6LnBQ


Isso me faz lembrar dos desenhos dos Jetsons.....



Aliás, falando em Jetsons, visitem este site: http://jovemnerd.ig.com.br/colunas/casting-nerd/casting-nerd-os-jetsons/ eles comparam famosos com os personagens do desenho..... hilário!!!


Vocês viram que fiz um "mix", não é mesmo? Deve ser o resultado da semana maluca e cansada que venho tendo.


Bjkas!


Mel

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Power x Terrorismo

Olá amigos! Hoje é um daqueles dias em que acordei pensando que posso fazer tudo o que quiser. Estava me sentindo como o personagem de Jim Carrey no filme Todo Poderoso, quando descobre seus poderes.
Essa é uma sensação boa, e que vem com um equilíbrio de saber que nada vem sem esforço.
Continuo com a minha caminhada de sempre, muito trabalho, muito estudo, muita cobrança por parte de amigos e parentes, mas uma profunda sensação de estar fazendo a coisa certa.
Porém, essa sensação recebeu um banho de água fria ao ouvir o rádio hoje pela manhã, quando recebi a notícia das intenções do grupo Al-Qaeda em atacar a Inglaterra e os EUA.
Estava xeretando na internet na semana passada e vi as fotos do ataque na Inglaterra logo depois do anúncio que o país sediaria os jogos olímpicos de 2012.
Não sei se vocês concordam, e me desculpe a franqueza, mas para os brasileiros o ataque de terrorismo é uma coisa ruim, mas a gente sempre pensa que isso é coisa de país desenvolvido, e sempre visualizamos como uma coisa bem distante de nós.
Eu não sei dizer se o terrorismo é uma coisa distante do Brasil na real, mas nós sempre sentimos essa sensação de distância. Mas, agora que irei para um país que está sofrendo ofensivas, digo que a sensação não é nada boa.
Ainda mais quando você irá de avião, e irá morar na capital inglesa. Sei que isso pode não significar nada, e que o desejo de um grupo desses é causar terror e medo, até mesmo sem os ataques acontecerem.
Mas ainda sim temo por mim e por tantas pessoas inocentes que sofram com ataques e guerras em qualquer parte do mundo. Ninguém está a salvo.
Só que não entra na minha cabeça o porque da população pagar o preço por decisões feitas por líderes políticos e suas cúpulas. Se eles possuem alguma desavença, deveriam tentar se entender e se atacar entre eles, e não envolverem cidadãos que estão tentando fazer alguma coisa pelo mundo, por sua comunidade ou somente por sua família (sim, porque cada um faz o que bem entender, não é mesmo?).

Trechos do que foi publicado:

"Sacrifique o que você pode nas capitais do infiel Ocidente, na criminosa América e nos agentes tirânicos um pouco do que eles fazem a nossos irmãos e nossos oprimidos irmãos e o povo da Palestina", disse o extremista em uma mensagem de vídeo postada na internet. O texto foi traduzido pelo grupo de monitoramento SITE.
"É hora desse Estado criminoso, e estou falando da Grã-Bretanha, pagar o preço de seu crime histórico, que nós não devemos e não esqueceremos", acrescentou al-Libi, membro do comitê para a aplicação da lei islâmica na Al-Qaeda. As informações são da Dow Jones.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

HISTÓRIA DE LONDRES - 4000 Acessos!!

Pessoal, em comemoração aos 4000 acessos à este humilde blog, irei postar um pouco sobre a história de Londres, inclusive seu surgimento. Boa leitura!

Londres é uma cidade com mais de 2.000 anos, sendo uma das cidades mais desonvolvidas e ponto de referência cultural e financeiro no mundo.
Fundação de Londres pelos romanos
Em 43, os romanos, liderados pelo Imperador Cláudio, fundaram Londinium na margem norte do rio Tâmisa.
Não há consenso sobre a origem da palavra Londinium, provavelmente siginifica "seguindo o rio". Logo após a sua fundação, a cidade se desenvolveu ocupando uma pequena área, equivalente ao tamanho do Hyde Park.
No século II, Londinium substituiu a antiga capital da Britânia, Colchester. Com a visita do imperador Adriano, foram construídos vários prédios públicos mas parte da cidade também acabou sendo destruída por um grande incêndio.
Em 140 dC, Londinium atingiu a população de 60.000 habitantes. As construções da época foram intensificadas, foram construídos templos, casas de banho, uma basílica e um forte.
Entre 190 e 225 dC, os romanos construiram uma muralha (conhecida como London Wall) ao redor da cidade. A muralha sobreviveu por 1.600 anos e definiu o perimetro da cidade por todo este tempo, tinha aproximadamente 3 km de extensão, 6 metros de altura e 2,5 de espessura.
Em 190, Londinium emergiu em uma crise política com dois homens lutando pelo direito a sucessão ao Império (Septimius Severus e Clodius Albinus). Com a vitória de Severus, a Britânia foi dividida em duas partes: Britânia Superior (cuja capital era Londinium) e Britânia Inferior (cuja capital era Eboracum, atualmente a cidade de York).
No final do século IV, várias cidades britânicas-romanas entraram em declineo. Durante o início do século V, o declineo continuou junto ao do Império Romano. Após a queda do Imperio Romano, a Britânia ficou vulnerável a ataques de povos germanos.





Anglo-saxões
Após a queda do Império Romano, a cidade romana foi praticamente abandonada e uma cidade saxônica com o nome de Lundenwic foi estabelecida a cerca de 1km da velha Londres romana, na área que hoje se chama Convet Garden, local diferente da antiga cidade chamada Londinium.
Lundenwic prosperou até 851 d.C. até as invasões Vikings destruirem a cidade. Em 878, o rei Alfredo, o Grande estabeleceu a paz. Logo ele mudou a vila para dentro das muralhas da antiga Londinum romana sendo chamada de Ealdwic ("old city" ou "velha cidade"), lugar onde hoje se localiza Aldwych.
Em seguida, sob o controle de vários reis, Londres voltou a prosperar.
Em 1016, o rei dinamarquês, Canuto, o grande conquista a Inglaterra. Só com a morte de Canuto é que a Inglaterra volta às mãos dos anglo-saxões.
A dinastia saxã foi restaurada em 1043 por Eduardo o Confessor que ordenou a construção da Abadia de Westminster e do Palácio de Westminster (conhecido também como Casas do Parlamento).



Período medieval
Após a Batalha de Hastings em 1066, os normandos conquistam a Inglaterra colocando um fim na dinastia anglo-saxã. Guilherme I é coroado rei inglês na recém acabada Abadia de Westminster.
Nesta abadia (não confundir com a Catedral de Westminster) viriam a ser coroados todos os reis da Inglaterra. A residência dos reis da Inglaterra foi, até o fim do período normando, o castelo fortaleza da Torre de Londres, que posteriormente se tornou uma prisão e hoje guarda as jóias da Coroa.



Época dos Tudors (1485-1603)
Este período viu três grandes acontecimentos: a guerra das rosas, a reforma religiosa inglesa e o período Elisabetano. Até a reforma, boa parte de Londres era ocupada por monastérios e outros estabelecimentos religiosos. Com a reforma de Henrique VIII, os monastérios passaram a outras mãos e outras funções. Sob a reinado de Elizabeth I, a população de Londres aumentou de 100.000 à 200.000 habitantes, e Londres começa a ter um papel financeiro importante no mundo. Teatros se instalaram na cidade e Shakespeare fundou o Globe Theatre.

Globe Theatre


Época dos Stuarts (1603-1714)
Após a derrota da incrível armada espanhola em 1588, uma certa estabilidade política na Inglaterra permitiu Londres de se desenvolver.
Em 1603, o rei Jaime I tentou unificar a Inglaterra e a Escócia. Porém suas leis anti-católicas o deixaram muito impopular, e ele acabou sofrendo uma tentativa de assasinato na famosa conspiração da pólvora. Jaime I fez o primeiro projeto de urbanização da cidade e sob o reinado de Charles I surgiu o Hyde Park, o primeiro parque aberto ao público de Londres. Entre 1665 e 1666 , Londres sofreu a grande epidemia da peste bubônica que acabou matando por volta de 70.000 pessoas (20% da população).
Do dia 2 de setembro à 5 de setembro ainda em 1666, o Grande Incêndio de Londres destruiu boa parte da cidade. A reconstrução durou dez anos e é obra do grande arquiteto Christopher Wren, quem reedificou muitas igrejas destruídas, entre elas a Catedral de São Paulo (ou Saint Paul's Cathedral), onde hoje descançam os heróis da nação britânica. A cidade viu uma grande aceleração no século XIII, e ao início do século XX, Londres era a maior cidade do mundo.



Século XVIII
No século XVIII, a cidade construíu várias pontes que ligariam as duas margens do rio Tâmisa (Ponte Westminster em 1750 e Ponte Blackfriars em 1769). Londres foi aos poucos se tornando uma grande cidade ajudada pelo aumento da imigração rural e irlandesa e consequentemente se tornando uma cidade sem infraestrutura e sem saneamento básico decente. A cidade por volta de 1800 atinge 1.000.000 habitantes!



Século XIX
Em 1849, a cidade sofreu com a epidemia de cólera que acabou matando 14.000 pessoas.
Já em 1855, criou-se a Metropolitan Board of Works para fornecer a cidade infraestrutura necessária a seu crescimento e um sistema de esgoto condizente, e em 1863, Londres começa a construir o primeiro metrô do mundo.



Século XX
Na Primeira Guerra Mundial, Londres teve a experiência de ser atacada por alemães. Estes ataques mataram 700 pessoas. Entre as duas guerras, facilitado pelo London Underground, Londres cresceu muito para o subúrbio.
Com o desenvolvimento dos meios de transporte, Londres cresce e já em 1929 conta com 8,7 milhões de habitantes.


Durante a Segunda Guerra Mundial, Londres foi bombardeada novamente pela Alemanha. O maior bombardeio que a cidade sofreu foi entre o dia 7 de setembro de 1940 e o dia 10 de maio de 1941. Quando a guerra chegou ao final, Londres havia sido destruida principalmente na áreas de Docklands e East End, além disto 30.000 habitantes perderam a vida, outros 50.000 ficaram feridos gravemente e muitos outros, desabrigados.
A reconstrução nesses anos gerou vários estilos arquitetônicos na cidade. Em 1948, Londres sediou os jogos olímpicos.
No ano de 1951, Londres organizou o Festival Britânico que gerou uma onda de otimismo entre o povo britânico do pós-guerra.
Nos anos 50, a cidade começa a receber vários imigrantes vindos de países da Commonwealth como Jamaica, Índia e Paquistão, entretanto a convivência com novos imigrantes não foi fácil durante as décadas que se seguiram.


Nos anos 60, Londres se tornou o centro da moda e cultura em parte devido ao grande sucesso atingido pelos grupos de rock, Beatles e Rolling Stones.
Londres se torna jovem centro cultural exemplificado pelo Swinging London.
Na década de 70, Londres começou a sofrer vários ataques terroristas feitos pelo Exército Republicano Irlandês até o cessar fogo de 1997.
Século XXI
No dia 6 de julho de 2005, Londres é escolhida para sediar os jogos olímpicos de 2012. No dia seguinte ao anúncio, a cidade foi atingida por ataques terroristas.


Prefeitura de Londres

Londres é a capital administrativa do Reino Unido, e sua sede fica no Palácio de Westminster. A administração de Londres é dividida em dois níveis. Um chamado de Grande Autoridade de Londres e outra composta pelos 33 distritos (ou bairros). A Greater London Authority (GLA) é responsável pelo desenvolvimento da cidade, pelos serviços policiais, serviços de transporte, da luta contra incêndios e desenvolvimento economico. É composta pelo prefeito e assembléia de Londres, sendo que o atual prefeito é Boris Johnson, eleito em 2008 pelo partido conservador, e que possui a profissão de jornalista.


Os 33 distritos são compostos por 32 "boroughs" (também chamado de "councils") e mais a City. Eles são responsáveis por serviços sociais, escolares entre outros. A City tem sua própria força policial, a City of London Police independente do resto da força policial da cidade.



Os DISTRITOS DE LONDRES são Divididos em regiões:
- Londres Central: A "city" é o principal distrito financeiro de Londres e um dos mais importantes do mundo. É o distrito mais moderno da cidade, com altos e modernos edifícios.
- West End: É o distrito do ócio e compras. Sua zona mais conhecida é Trafalgar Square. Possui ruas famosas de compras, a Oxford Street e a Regent Street. E os locais de entretenimento em Covent Garden e Piccadilly Circus. Parte de West end é ocupada pelo Soho, local cheio de restaurantes, pubs, cinemas e locais noturnos.
- East End: Compreende os distritos de Whitechapel, Midle End, Bethnal Green, Hackney, Bow e Poplar.
- West London: Reagrupa zonas residênciais como Notting Hill, Knightsbridge e Chelsea (estes dois últimos os lugares mais caros de Londres).
- East London: Local que está em reconstrução para receber os jogos olímpicos de 2012.
- Docklands: Localizado na ilha de Cani, se desenvolveu a partir dos anos 80. O ponto mais importante é o Canary Wharf, um complexo financeiro que tem o edifício mais alto da Inglaterra, o Canary Wharf Tower.
- Sul de London: Compreende distritos como Wimbledon (famoso como sede do homônimo campeonato de tênis), Bermondsey e Dulwich, a reconstrução de Elephant and Castle. Outros distritos: Greenwich (local onde se encontra um observatório), Brixton, Camberwell e Peckham (estes três últimos local onde se encontram descendentes de imigrantes afro-caribenhos).
- Norte de Londres: é a zona com mais colinas e onde se pode respirar o ar livre de uma cidade pequena.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Londres

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Posse de Obama e a Crise

Com muito sensacionalismo e um luxo menor aos dos outros presidentes, dia 20 de janeiro Obama tomará posse do cargo de ser humano mais poderoso do planeta.

É claro que esse posto vem com um "kit" de expectativas e responsabilidades, além de análise mundial de suas atitudes nesse período turbulento. Essa fase inicial, a que envolve maior credibilidade, pode refletir em seu sucesso ou fracasso.

De certa forma já me simpatizo com ele, pois tem uma atitude madura, diferente do nosso presidente que deseja tampar o sol com a peneira e fingir que somos de uma outra constelação, que a crise da maior potência mundial não nos afeta. Além de querer que incentivar os gastos, viagens e despreocupação. Acho que os que seguiram seu conselho e por algum infortúnio do destino ficaram desempregados (como os funcionários demitidos da Renault, por exemplo), devem estar com vontade de chegar em Brasília, bater na porta do presidente e jogar os boletos para ele pagar..... Alguém precisa falar para ele que fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo não vai fazer os problemas sumirem....

Porém, agora vocês devem estar se perguntando assim como eu: Qual será o coelho na cartola de Obama? O que de tão fantástico e estupendo ele irá fazer para tirar os EUA e de quebra o planeta do declínio?

Minha opinião: em 2009 ainda iremos enfrentar o amargo gosto da crise, causando demissões e apertos. Já no raiar de 2010 as coisas tendem a se estabilizar e a crescer moderadamente, e somente em 2011 voltará a existir as taxas de crescimento como eram anteriormente.

Para os que optaram por este momento para fazer uma pós graduação no exterior, ou até mesmo um intercâmbio, fica a incerteza se conseguiremos nos dar bem, arrumarmos emprego, e vivermos em prosperidade em um período tão difícil que é o de ficar longe de casa.

Digo para analisarem bem esse momento, e somente ir se estiverem com uma estrutura sólida, ou em andamento para isso, já que as notícias não são muito boas. Se puder esperar um ano para viajar, eu aconselho que o faça. Eu, infelizmente não tenho opção, então agarrei a oportunidade de viajar no final de Setembro de 2009.

Para vocês terem uma idéia, quando assinei o contrato, o dólar turismo venda estava a R$ 2,05, e hoje a cotação está em R$ 2,53. Isso porque quando fechei o mercado estava turbulento.

Por isso, meu conselho é: pondere suas ações, e faça tudo baseado em argumentos, e não no achismo ou sua extrema vontade em viajar.

Boa sorte Obama!

Abraços a todos!

Mel Helen

sábado, 10 de janeiro de 2009

Está indo para a Inglaterra?? Não esqueça do "Teste" Biométrico

Olá pessoal, tudo bem??

Sabemos que cada vez mais os países estão fechando o cerco contra imigrantes ilegais, terroristas e outros que assombram principalmente os países de primeiro mundo.

Por isso, se você estiver se preparando para ir à Inglaterra, não esqueça de fazer o "Teste" Biométrico.

Calma, para quem estava achando que terá de correr em uma esteira (kakakak, desculpe não aguentei e tive que fazer essa piadinha...), está totalmente enganado.

O "Teste" Biométrico nada mais é do que o mapeamento das suas digitais e íris. E quem está habilitado para fazer isso é uma empresa chamada World Bridge, que possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Lembre-se, agende com antecedência, pois o volume de procura é alto em algumas épocas do ano.

Seguem os endereços:

Rio de Janeiro: Praia de Botafogo 228, grupo 1104, Rio de Janeiro, RJ, 22359-900. Aberto de segunda a sexta-feira entre 08:30 e 14:30 para o recebimento de solicitações de visto e de segunda a sexta-feira entre 16:00 e 17:00 somente para a retirada de passaportes e documentos. As taxas referentes aos pedidos de visto podem ser pagas em dinheiro ou com cartão de débito ou crédito (on-line).

São Paulo: Alameda Santos 211 sala 212, Cerqueira César, São Paulo, SP, 01419-000. Atendimento pré-agendado segunda-feira de 09:00 às 13:00 e de terça a sexta-feira 09:00 às 12:00. Todos os que desejarem utilizar este centro de atendimento, deverão fazer a solicitação on-line para efetuar o agendamento da data.

Brasília: Edifício Brasil XXI, SHS QD 6Conj “A” Bl “E” Sala 702, Brasília, DF, 70316-902. Atendimento pré-agendado às segundas e terças-feiras de 09:00 às 14:00 e sexta-feira de 09:00 às 13:00. Todos os que desejarem utilizar este centro de atendimento deverão fazer a solicitação on-line para efetuar o agendamento da data.

http://www.consbraslondres.com/index.php?pagina=13&id=571

Abraços,


Mel H!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Abrir Conta Corrente na Inglaterra, outros países do Reino Unido e no mundo

Queridos amigos,

Venho analisando vários bancos disponíveis em nossa país, já que ao chegar em Londres pretendo abrir uma conta corrente, como todo mundo que irá ficar por um tempo lá.

Dos bancos que temos em nosso país, no meu ponto de vista o que está oferecendo melhores benefícios é o HSBC Premier.

Até o momento ele é o único banco que oferece certos benefícios na terra da rainha. Lembrando que o que irei postar aqui retirei do site www.hsbcpremier.com.br e não estou fazendo nenhum tipo de propaganda do banco, pelo contrário, estou demonstrando o que descobri sobre ele:

O HSBC Premier acompanha você e sua família em todo o mundo, com o mesmo atendimento personalizado que você recebe do seu Gerente aqui no Brasil.

Isenção de tarifa
Nos saques realizados no exterior com cartão de débito.
Nas transferências internacionais online entre contas HSBC Premier de mesma titularidade*.
No pacote de serviços Premier da conta corrente no segundo país e países subsequentes.

Acessando o Global View pelo Internet Banking, você pode realizar transferências entre as suas contas HSBC Premier sem a necessidade de ir até a agência. Você também pode consultar o saldo de todas as suas contas em uma única tela*.

Facilidade na abertura de contas no exterior, transferência do histórico de crédito do seu país de origem, possibilidade de diversificação de investimentos.

O cliente Premier não paga tarifa para sacar no exterior* com os cartões de débito conveniados à rede VisaPlus. Além disso possui limite de US$ 500,00 por dia útil, em valor correspondente à moeda local. Para usufruir deste benefício, é necessário que você seja o 2° titular da conta do seu pai, mãe ou responsável.

Pensando em oferecer aos nossos clientes muito mais comodidade e segurança no processo de mudança para o exterior, o HSBC conta com o IBC - International Banking Centre, uma equipe especializada que vai auxiliá-lo nas suas necessidades internacionais. Sua conta aberta no exterior em, no máximo, 3 dias úteis*. O International Banking Centre (IBC) irá entrar em contato com você por telefone para iniciar o processo da abertura da conta no exterior. Seus cartões de crédito, cartões de débito e cheques serão enviados em até 10 dias úteis após a abertura da conta.


PRODUTOS E SERVIÇOS EXCLUSIVOS - O mundo é de quem é HSBC Premier
O HSBC Premier tem opções de pacotes de serviços bancários adequados às suas necessidades. Através de um atendimento personalizado, seu Gerente de Relacionamento Premier passará a conhecer suas necessidades, podendo oferecer a você as mais adequadas soluções financeiras.
- Atendimento e reconhecimento internacional em mais de 40 países
- Atendimento preferencial em mais de 900 agências do HSBC no Brasil
- Acesso aos Lounges nos Aeroportos (Salas VIP)
- Premier Phone: atendimento telefônico exclusivo 24 horas
- Cartão de crédito Mastercard com vantagens exclusivas, como programa de recompensas, seguro e sem taxa de anuidade


PS - Parece bacana não é mesmo?? Só que tudo tem seu preço. A informação inicial que tenho é de ser de R$ 41,00 a R$ 45,00 mensais.


Bjs!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Balanço do Ano de 2008

Puxa, faltam menos de 9 meses para a minha viagem... Penso nisso e vem um friozinho na barriga... Sei que ainda é um bom tempo que falta, mas para quem está esperando por isso há muito tempo 9 meses é pouco..

O balanço que fiz do ano de 2008 é muito bom.

Assinei o contrato de parcelamento da viagem e a crise se agravou, porém estou me desdobrando e conseguindo pagar.

Trocamos de carro por um mais bonito e com parcelas menores.

Compramos várias coisas para a casa nova.

Enfim comecei a dar aula, sendo este um emprego part time, mas que eu amo fazer.

Comecei a fazer a pós graduação em Engenharia que eu namorava faz tempo.

Paguei mais uma vez minha promessa para Santa Rita de Cássia.

Aprendi com o meu emprego a tolerar as pessoas, pois certos comportamentos são reflexo de outras coisas que as pessoas passam. (afinal ninguém vive em um mar de rosas o tempo todo, não é mesmo?)

Estou desenvolvendo novas habilidades para trabalhar inicialmente em Londres. Estou me preparando para ser uma sushi girl (apesar de não apreciar essa culinária), quero fazer um curso de garçom e estava pensando no de tosa em cachorros, mas ainda estou pensando neste.. ou seja, vou me virar por lá, com certeza!!

Obrigada a todos que me deram força em 2008! Deus os abençoe!

Bjs!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Nova Sushi Girl

Olá pessoal!

Sempre fico querendo desenvolver novas habilidades, pois sei que posso necessitar delas em Londres. Nunca sabemos o que nos reserva, não é mesmo??

Hoje descobri que faço uma caipirinha de saquê de frutas vermelhas e sushis muito bons. Eu sinceramente não gosto muito da culinária japonesa (exceto pela caipirinha eheheheh), mas admiro quem goste.

Pelo menos hoje no almoço fiz a alegria de algumas pessoas, não é mesmo??

Beijos e Feliz Ano Novo!