terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dicas sobre Londres

http://www.leros.co.uk/london.htm

Visitem o site dessa revista, é bem bacana!

Bjs!

domingo, 20 de setembro de 2009

Olá

Oi amigos, tudo bem??

Desculpe se sumi, é que as horas parecem que passam mais rápido em Londres. Estudando, passeando e procurando emprego, as horas não passam, simplesmente voam.

Tenho gostado da vida de Londres, mas com certeza não tem comparação com o nosso Brasil. Muitos devem ler isto e achar que estou pirada, já que o Brasil é um país sub, e a Inglaterra é de primeiro mundo, mas eu já não tenho uma visão romântica das coisas.

Não adianta, parece que a gente não se encaixa por aqui. Os trabalhos destinados para nós são os piores possíveis, as pessoas tentam te enganar achando que você é um imigrante desorientado, e o custo de vida é aaaalllltttííííssssíiimmmmoooooo.

Para ficar um tempo, com o intuito de "improve yourself" tudo bem, mas ficar nessa vida por um long time não dá.

Estou procurando emprego, já que o primeiro que arrumei, apesar de ser em uma rede famosa, não me pagou até agora. É froids. Mas eu estava preparada, pois desde o início as coisas pareciam suspeitas. Tem que ficar esperto por aqui.

Fora as agências que tentam vender um emprego para vc, e te cobram 60 libras por entrevista que eles arrumarem.... absurdo total.

Mas, de resto, tirando as saudades do maridão, dos parentes e amigos, estou procurando conhecer tudo o que posso. Passeando, fazendo os passeios grátis (já que não estou baiando), e tentando enxergar as coisas com otimismo. Inclusive a solidão.

Bom restinho de final de semana!
Beijos!!

Mel Helen

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meu canal de vídeos!

Olá pessoal, quem estiver interessado em ver vídeos sobre Londres, segue meu canal no Youtube:

http://www.youtube.com/user/melhelen

Bjs!!

Mel Helen

domingo, 13 de setembro de 2009

Olá

Olá amigos, tudo bem??

Aqui em Londres está tudo bem, tenho passeado bastante para diminuir as saudades de casa.
Muito bacana a cidade, muitas coisas para fazer. Ontem fui ver o Big Ben, London Eye e London Bridge. Encontrei um festival gratuito, muito bacana, e todo mundo dançando na rua. Também tinha cineminha na faixa. Muito divertido.
Pela primeira vez voltei tarde para casa e bateu aquela insegurança. Mas, nada de ameaças, é que as ruas são vazias no meu bairro, e fiquei com medo.
Mas, tentei prestar atenção nos locais, e cheguei bem em casa.
Vou postar fotos dos lugares que fui.
Bjs!!

Mel Helen

domingo, 6 de setembro de 2009

Diretamente de Londres

Olá, tudo bem??

Cheguei dia 4 em Londres, e me desculpem se não escrevi antes, mas estava bastante cansada.
Bem, a chegada em Londres não foi ruim, o dia estava bonito e quente. Com a imigração não tive maiores problemas, eles fizeram as perguntas comuns: onde vou estudar, qual a razão de ter escolhido Londres, como paguei o curso, quando pretendo ir embora. me encaminharam também a um setor que cuida de saúde, ee depois voltei para a fila, que carimbaram meu passaporte e aí foi só alegria.
Achar as malas não foi difícil, Heathrow é muito bem sinalizado, e apesar de grande, possui várias entradas, e tudo acaba ficando separado dos outros destinos. Não tem como se perder.
O rapaz da agência estava me esperando, e ao invés de metrô fui de carro até a acomodação. Passei por vários pontos turísticos, e fiquei encantada com a cidade.
Até aí tudo é vislumbramento, mas quando eu cheguei na acomodação a ficha caiu: nada de privacidade, tudo é apertado e as coisas sãao bem velhas.
Mas, graças ao bom Deus, cai com pessoas muito legais, quue me deram altas dicas e me levaram para passear na cidade. Coisa negativa: todos são brasileiros, e falamos muito português, porque uma parte deles não sabem falar nada de inglês.
Mas até que foi bacana ouvir em minha língua as dicas de locomoção, emprego, estudo e passeios. Me reconfortou.
Tudo é muito estranho, porque ainda não tenho nada para fazer. Imagine você acordar e não ter nada para fazer, e estar longe de todos que gosta. Um saco. Principalmente hoje que é domingo.
Bem, mas faz parte, não é mesmo? Poderia estar bem pior.
Já fiz mercado duas vezes, já andei de mettrô pra caramba, e fui no Hyde Park.
Essa é outra questão que tenho que me acostumar: estou andando demais, e o vento é muito frio, o que causa alguns desconfortos.
No primeiro dia que cheguei, trouxe uma manta, e acordei à noite com frio. Resultado: senti uma cãibra terrível, e para sair da parte de cima do beliche foi um ó. Voltei a dormir, e ontem andei para caramba. Em razão disso, hoje de manhã não conseguia colocar essa perna no chão.
Mas, estou me esforçando, e espero até voltar mais magra ao Brasil (vou me esforçar, apesar das guloseimas baratíssimas que vendem no mercado).

Bjs!!

Mel Helen

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Olá!

Oi amigos, tudo bem??

Me desculpe se estou sumida, mas essa semana tirei para resolver as coisas da empresa, de casa, me despedir das pessoas....
Peço desculpas também se não estou respondendo e-mail do pessoal sobre Londres, mas estou muito cansada. A propósito, acho melhor vocês procurarem uma agência, pois eles estão muito mais atualizados do que eu sobre os processos de visto, afinal fazem três meses que já tirei o meu.
É sério, os requisitos mudam constantemente, acreditem. Então, procurem uma agência de confiança, ok??
Bem, as malas estão prontas, e o coração está despedaçado.
Despedir-se das pessoas não é tarefa fácil, e admiro quem o faz com facilidade e sem tanto chorororôs. Pelo que perceberam, esse não é o meu caso.
Nesse momento está batendo o arrependimento ao olhar para as malas.... não, não estou desistindo da viagem! Só acho que coloquei muita coisa na mala, estou achando melhor diminuir a quantidade de coisas... ô dificurdade!!
Fiz uma dica sobre o que levar há algum tempo atrás, e eu mesma não estou seguindo. Help me Glória Khalil! Ehhehehe
Torçam e rezem por mim!
Bjs!

Mel Helen