sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Notícias



Olá, tudo bem??


Agora começo a sentir o frio londrino, e à noite uma rala neblina tem invadido a cidade. Os dias estão frios e as seis horas da tarde já está escuro.
Nessas horas fico feliz de não ter que ficar vagando pela cidade, aplicando em agências de emprego, pois enfim tenho meu emprego fixo.
Está bacana, e trabalho com duas pessoas muito legais que moram comigo, o que tem me ajudado bastante.
Mas, mesmo assim, sexta-feira à noite, aliás sábado de madrugada (rs...) me sinto bem sozinha. Estou tentando superar isso, tenho feitos muitos amigos e tenho falado com as pessoas do Brasil sempre que posso.
Aqui em casa estamos começando a pensar o que faremos no natal, já que o transporte público não funciona. E eu, estou na artimanha de tentar conseguir uma árvore de natal.... ah, natal sem árvore é muito triste!
Estávamos querendo fazer amigo secreto, porém estamos só com quatro pessoas na casa, que antes tinha onze, eheheheheh
Falando em casa, pela primeira vez estou em um quarto só para mim! Sim, estou comemorando! A parte ruim é que a landlorde da casa disse que a casa não está dando lucro para ela, unf.... será que serei despejada? rs.....
Queria agradecer os agradinhos que minha irmã mandou, inclusive a carta do meu sobrinho lindo... que saudades de você, janelinha da tia!!
Amiga Cris, obrigada pela previsão de receber até o natal um quilo de farinha e um quilo de rapadura, rs... mas, só de conversar contigo já é um presente! (Mas, se for mandar farinha, pode ser uma farofinha pronta? rs...)Ah, e pare de me torturar falando das suas coxinhas, empada de palmito (amo!) e suas outras guloseimas.... com certeza está nas listas das comidas que sinto falta, sem esquecer do bolo de cenoura com cobertura de chocolate da mamis, fritadinha da vó e pão de queijo! Ah, sem esquecer nas tardes de conversa fora na casa dos meus manos, comendo muitas besteiras e colocando o papo em dia... ou as escapadas com meu maninho mais novo para ir ao Mc Donalds.... saudades!!
Renato meu amigo, não consegui os jogos baratos, mas estou morrendo de saudades de vocês, povo animado do trabalho, que fazia ser uma diversão.... beijos para você, para a Mila, Kustelinha, Peixe, Val, Iza, Mel (sim, minha cachorrinha afilhada) Mig Jr, Vinni, Fran, Rei, Cris, Mig pai, Manu, Pet e Robertão. Adoro vocês, com certeza estarão no meu coração onde quer que eu vá. (ai, estou toda melosa!)
Hoje andando pela cidade me diverti bastante com as pessoas, vestidas para Halloween... o metrô e ônibus estavam lotados de zumbis, jack´s, diabas e personagens de desenhos animados. Unf, que pena que irei trabalhar final de semana, e não conseguirei ir a uma festa a caráter. Estávamos bolando um plano diabólico de pedir doces nas casa, rs.... mas acho que não vai rolar. kakakak
Deixo beijos à todos, e feliz Halloween.

Mel Helen


Ps - vc que escreveu sobre o CTL, deixe um comentário com seu e-mail, assim consigo te passar informações

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Integrada e mais feliz!




Sim, estou mais feliz, e me sinto mais integrada, e com certeza o dinheirinho no bolso é um dos responsáveis.
Mas, é lógico que estou com mais amigos, me sinto mais segura com os meios de transporte, e me adaptei a vida comunitária.
Hoje estava me lembrando que há muito tempo não tenho uma vida com poucas preocupações e isso me deixou feliz, me senti poderosa! kakakaka
É lógico que estou com saudades, mas não tenho que cuidar da família, do carro, da casa, do trabalho, da facul... aqui sou eu, a facul e os sub-empregos.
Tem sido bem corrido, árduo, mas essas coisas novas acho que estão fazendo bem para mim. Muito bom.
Melhor ainda se não tivesse que trabalhar em sub-empregos, mas tenho que confessar que estou amando o trabalho de Waitress.... converso com as pessoas, adoro ver as pessoas comendo e se divertindo. Com certeza um trabalho nobre, servir as pessoas, eheheheh...
Beijos gelados!

Mel Helen

sábado, 17 de outubro de 2009

Olá

Oi amigos, tudo bem??

Nossa, essa semana tive crise, estava doida para voltar para casa.
Estou há um mês e meio aqui, e não estou conseguindo me adaptar. Não é pela cidade, que é bacana, não é pela faculdade, que também é super legal, mas sim porque estou com saudades das pessoas que amo.

Saudades!
Beijos!

Mel Helen

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Horários

Olá amigos!

A vida de estudante de ensino superior aqui no Reino Unido é sofrida, já que os horários são montados para que você não consiga trabalhar, só estudar.
Isso me fez ser mandada embora do emprego que eu amava, e fiquei muito triste na sexta-feira.
Ao invés de ter aula todos os dias durante um período, teremos aula três vezes por semana integral. Um saco.
Agora o que estou achando é trabalho de Cleaner, que é um pouco mais sossegada em termos de supervisão, mas tenho que atravessar a cidade. Esse trabalho é temporário, mas preciso ganhar meu dinheirinho.
Beijos!!

Mel Helen

domingo, 11 de outubro de 2009

Descontos em Londres

Eu, como pão dura nata, sempre que posso peço uns descontinhos aqui em Londres.

A carteirinha de estudante internacional é bacana para quem não terá uma carteirinha da escola. Por exemplo, se vc for fazer um curso de inglês, boa parte das escolas não darão a carteirinha. No meu caso, como foi pós, a carteirinha serviu por um mês, até começar a pós, pois no primeiro dia de aula ela já foi entregue. Desculpe a crítica, mas as minhas carteirinhas de estudante de escola no Brasil demoravam um século para chegar.

Fui comprar dois livros, e apresentei minha carteirinha, que me concedeu 25% de desconto. Isso mesmo! Economizei e saí feliz com os meus livros.

Trouxe pouca roupa para Londres, e estava precisando principalmente de blusas de manga longa. Encontrei uma loja de roupas mais esportivas fechando, e fui até lá dar uma xeretada. Chorei desconto, disse que só tinha 10 pounds, e saí de lá feliz com um conjunto de tactel, uma blusinha fina de manga comprida da Reebook, e um agasalho da Diadora.

Por essas coisas, me impulsionei a pedir desconto (mais do que o comum, eheheh). Seja farmácia, mercado, eu vou chorando um descontinho....

Só que notei uma coisa interessante: os Ingleses não gostam de conceder descontos.

Vou contar dois casos que já ocorreram:

Minha amiga foi tentar um desconto em uma barraca que vendia Donuts. Os donuts eram lindos, e o que ela comprava quatro por um pound, agora está um pound e meio cada.
Ela foi conversar, e tentar ganhar um descontinho.... nada feito, e o cara saiu rogando praga nela.

Ontem aconteceu a mesma coisa comigo, em um lado oposto da cidade. Perto da minha casa tem um mercado de rua, e sábado é dia de fazer as compras... peguei dois itens na mão, e coincidentemente cai na única barraca de inglesa que havia lá, os outros eram indianos. Quando perguntei se ela dava desconto, a mulher virou uma fera, tirou as coisas da minha mão com força, e ficou berrando bem alto que eu não tinha respeito, consideração, que eu era doida, que ela não era besta, e etc.... O mercado inteiro ficou rindo da minha cara, eheheh....
Levei um susto que vocês nem imaginam...

Estou começando a achar que os ingleses tem problemas com desconto mesmo, e acabam levando para o lado pessoal. É bom ficar esperto! ehehe

Bjs!


Mel Helen

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Camden Town






Camden Town é um local impressionante, por sua diversidade. O local que era um comércio com armazéns e estábulos, hoje é na minha opinião o comércio mais descolado da cidade.
Com comidas do mundo inteiro (como por exemplo o meu Steak Fajita, vide foto, food by Mexico), pubs e barraquinhas, o local impressiona pelo estilo das pessoas que transitam, e pelos artefatos feitos de maconha, mas não o produto ilegal em si, mas calças, calçados, camisetas, entre outros, fabricadas com a fibra da planta, em algumas lojinhas se encontram pirulitos e até chá de maconha ( que não tem o mesmo efeito do cigarro).
Como em qualquer lugar de Londres, aqui vc pode vestir o que quiser, comer o que quiser, dançar como quiser... e se tiver alguém tirando sarro ou encarando, desconfie que pode ser brasileiro, eheheh
Raul Seixas adoraria este lugar!
Bjs!

Mel Helen






segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Balanço - 1 mês em Londres

Olá amigos, tudo bem??

Bom, completei ontem um mês em Londres, e queria deixar registrado o que estou achando da cidade. Lembrando que são minhas percepções, e isso muda é lógico de pessoa para pessoa.

Londres é uma cidade multicultural, ou seja, você encontra gente do mundo inteiro por aqui. Dizem que tem muito brasileiro, mas não mais que Colombiano, Peruano, Italiano, Polonês, Indiano, Chinês, Japonês.... é bobagem taxar como cidade cheia de brasileiro, ok?

Para passear a cidade é muito bacana, mas para morar, para alguém do interior como eu, não acho bacana. Há muito trânsito, o metrô nos horários de pico é coisa de doido, e o custo de vida é muuuuitttoooo alto.

Quando o Home Office estabelece 7.200 libras para a pessoa viver aqui um ano, eles não estão brincando, nem viajando na maionese.

Demorei umas duas semanas para me acostumar com a comida e a água, pois tudo parecia muito estranho. Outro detalhe é que comida aqui é muito caro, produtos de higiene pessoal nem se fala, mas besteiras são bem baratas. É muito mais fácil e barato comer besteiras do que comida. Enquanto 4 cookies ou donuts saem por 75 pi, o quilo da carne está em média 6 libras (depende é lógico de qual).

Comer fora é bem caro também, sempre compensa fazer a própria comida, ou comprar pronta no mercado. Não, água também não é cara se vc comprar no mercado.

Falando em água, onde eu moro não tem restrição nenhuma com água, energia, internet, etc.... mas o detalhe é q moro em casa agenciada por brasileiros... pode ser que seja diferente se vc for em outro local.

Outra coisa, o transporte é caro (enquanto vc naum estiver o cartão de estudante, q deve demorar uns 15 dias todo o processo), você vai pagar 25,80 libras por semana. Isso mesmo, por semana!

Bem, aos poucos vou colocando mais infos.

Bjs!!


Mel Helen