segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Alerta de ataque terrorista em Londres, Paris e Berlim

Ola queridos amigos, tudo bem??


Quando fiz esse blog, a intencao e sempre em publicar coisas boas, curiosidades e relatar a minha vida na terra da rainha.

Entao, para minha surpresa e infelicidade, estou noticiando para voces que Londres esta em estado de alerta de ataques terroristas. O servico secreto britanico revelou que estao sob foco de ataque Londres, porem principalmente Paris e Berlim.

Fiquei sabendo lendo o Financial Times de hoje, no metro. Tenho que dizer que foi sinistro ler isso, ao mesmo tempo que enfrentamos a greve de metro, e o que eu estava parou de repente, comecou a piscar as luzes, e so estavam no vagao uma menina com cara de doida e eu. O link da reportagem estou colocando no final, ok?

As recomendacoes sao de evitar e ficar muito esperto ao estar em predios governamentais, locais turisticos e meios de transporte.

O plano e da organização fundamentalista islâmica de Bin Laden, utilizando paquistaneses para realizar atentados indiscriminados, idênticos aos que já levou a cabo na Índia (Mumbai) há dois anos.

Na minha opiniao, quem tem mais medo e Paris, pois a Torre Eiffel ja esteve no plano de muitos, e eu imagino que agora eles nao devam utilizar avioes, ja que esta muito "manjado".

Toda essa inseguranca fez com que a Torre fosse evacuada duas vezes essa semana, e as estacoes Saint-Michel e Saint-Lazare tambem. Acho que morar em Paris deve estar mais tenso que Londres....

O Japao e os Estados Unidos pediram para os turistas que estao na Europa tomarem muito cuidado.

Eu tenho um pouco de medo em ataques de metro na verdade, e na St Pauls Cathedral, que foi destruida em um incendio em 1666 e na segunda guerra os alemaes tentaram ataca-la, porem a Inglaterra fez um super plano de defesa para o predio. Ele e muito importante, e nao posso negar que concordo com eles, pois la esta a essencia da historia e fe dos britanicos.

Meu medo e que ataquem St Pauls, ja que trabalho muito perto, o que com certeza e uma desvantagem. A boa noticia e que estava trabalhando em uma organizacao governamental, porem terminou hoje.

Que Deus nos proteja desses loucos que nao tem amor pela propria vida, imagine a dos outros entao. Por favor, todos que estao em Londres, conversem com seus amigos e vamos ficar espertos.

Fiquem com Deus.

Bjkas!


Mel


Fontes:
http://www.ft.com/cms/s/0/7e51a976-cf14-11df-9be2-00144feab49a.html
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1678179

3 comentários:

Mel Helen disse...

Eu mesma to comentando meu blog: aiaiiiiiii... fui comer um chocolate...

Camila - a estrela da saga da água! disse...

Mel, ontem quando vc chegou me deixou apavorada. Andei de metrô hj olhando pra os lados, vendo se via algo suspeito pra simplesmente sair correndo. Vamos pedir a Deus que proteja todas as pessoas desses loucos! Bjoss e quero ver o tiririca no FT, n esqueceee de trazerr!
Soninho da belezaaa agoraaa, pelo menos nele eu n corro o risco de ser atacada, afinal coloquei a caixa de chocolate no corredor de propósito! hahahahahah Bjoss Mila

Mel Helen disse...

Mila, como diz o Chapolin: nao criemos panico, eheheh...
E so ficar esperta e evitar pontos turisticos por enquanto.
Bjs!