quarta-feira, 21 de abril de 2010

Acomodação

Olá pessoal, como estão?? Espero que bem.

Atendendo as reclamações de que tenho escrito pouco, aí vai um novo post.

O primeiro deles é sobre acomodação. Quando fechei meu pacote da pós na agência do Brasil, fiquei crente de que iria morar com estrangeiros. Porém, ao chegar a Londres, notei que todos na casa eram brasileiros, e me desapontei um pouco.

Porém agora vejo que foi bem interessante estar entre compatriotas no começo, já que houve uma grande colaboração e ajuda de todos.... como sempre, os brasileiros são solidários, não é mesmo??

Quando cheguei, o Sirlei me ensinou a usar os transportes, e me levou ao primeiro “passeio” de trem e ao Hyde Park. A Fernanda me mostrou os meus locais no quarto e as melhores guloseimas de Londres.... o Marcelo ouvia as minhas dificuldades de me acertar nos empregos.... o Bruno foi até a agência de recrutamento e me indicou para a vaga de emprego, e trazia sandubas de graça para jantarmos (que infelizmente perdi porque os horários da facul não permitiram).... a Sueme ouvia as minhas descobertas e sofrimentos..... , e por fim, a Taiana e o Renato me indicaram ao emprego que estou até hoje! Muito obrigada a todos que estavam comigo nesse começo conturbado.



Bem, retomando o assunto, eheheh... ficou aquela “coceirinha” de querer morar com estrangeiros, então comecei a procurar locais, mas sempre desistia, já que não ficava satisfeita com a limpeza e hábitos dos moradores... Desencanei da idéia, e continuei no mesmo local, meu recanto brasileiro.

Porém a administração da casa onde moro foi passada para outra pessoa, que colocou estrangeiros, e me deixou bastante desanimada.... tem horas que penso haver um urso na casa, de tanto pêlo e cabelo no banheiro.... ou os cheiros de comidas que me dão enjôo... a pilha de louça suja com o tempero com cheiro diferente.... até mesmo o hábito de não colocar as coisas no lugar certo, ou pegá-las quando caírem.... me desmotivei em morar aqui!

As coisas são bem interessantes, pois tanto procurei e não encontrei uma casa bacana, que me acomodei. Agora uma oportunidade surgiu, e irei morar próximo a faculdade, à estação de metrô, cama de casal e pelo que vi a casa é limpinha! Perfeito! Tchau, tchau casa querida, em duas semanas estou fora!

Bjs!

Mel Helen

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Convivência

Olá amigos!


Se existe algo que nos deixa muito feliz ou desanimado é a casa que você irá morar em Londres.

Os landlords (os que alugam a casa e para você sub-locam a cama ou o quarto) estão espalhados por aí, aos mais diversos gostos e preços de moradias em Londres. Se você entrar no www.gumtree.com, irá ver todo anúncio inimáginavel de imóveis.

Quando cheguei aqui, vim pela acomodação da agência, e fui morar em um quarto triplo. Dormia na parte de cima de um beliche velho e barulhento, com um colchão que tinha um buraco no meio de tanto ser usado. Tínhamos somente dois guarda-roupas pequenos (daqueles que no Brasil a gente compra para bebês), e duas cômodas, para dividir com três pessoas. A grande diferença é que as duas meninas, Fê e Susu, eram um doce, e fui me adaptando aos poucos.... por mais que as adorasse, assim que vagou um quarto single na casa, mudei de cara, e agora tenho um espaço só para mim.

Meu quarto single é bem pequeno, do tamanho do banheiro da minha casa no Brasil, kakaka, mas é o meu espaço. Eles fizeram algo bem legal, que foi um beliche que foi extendido, fazendo com que eu tivesse uma mesa de estudos gigante embaixo da cama, e quando quisesse dormir, subia a escada como um beliche comum. Com a grande diferença do colchão, que melhor que iste é impossível! Também tenho um guarda-roupa, sapateira, cômoda, tapete, cadeira giratória e prateleiras só para mim, e posso dizer com orgulho que isso é um luxo em Londres.

Sempre deixei bem claro que esta casa é o meu lugar, sempre gostei dela, porque apesar de velha, construí muitos amigos e ela sempre estava limpa e organizada. No final do ano passado, me deu loucura de mudar, já que estava morando só com brasileiros. Nessa loucura, fui ver casas com estrangeiros e fiquei pasma com a sujeira e bagunça que encontrei. Sabia que não ia dar certo, então decidi não me mudar.

Com a entrega da casa para outro landlord, recebemos três pessoas de duas nacionalidades, e tenho que dizer que isso me desanimou bastante em querer ficar aqui. O banheiro está sujo, a cozinha nojenta e cheia de louças sujas na pia, e está fedendo. Com certeza este não é o local que tanto gostava de viver, e estou começando a pensar em me mudar novamente... vou te dizer que é um saco procurar quarto, até porque eu não tenho muita grana para pagar um legal, mas assim que eu entregar minhas coisas da facul, vou começar a procurar.... viver na sujeira não dá né?

Torçam por mim!
Bjs!


Mel Helen

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Calorzinho gostoso!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee agora sim!

Em Londres, 15 graus!! Carácoles, enquanto no Brasil eu estaria de casaco, aqui eu tenho vontade de colocar chinelo e sair na rua sem agasalho!
Muito bom! Agora estamos com 4 horas de diferença com o horário de "Brasóvia", porém os dias estão mais longos.
A cidade começou a ficar mais animada, e as praças estão floridas. Ouço pássaros cantando, e muitas pessoas voltaram ao hábito de frequentarem parques. Eu estou doida para me livrar dos trabalhos e provas da pós para poder aproveitar tudo isso!
Em maio irei para França, Itália e Escócia (esse último destino falta comprar a passagem), e acho que com esse tempo aberto os países estarão mais belos ainda!
Ansiosidade a mil, ainda mais com o maridão vindo para cá me visitar... estou me sentindo bastante sozinha esses dias, então vai ser muito bom, com certeza!
Falando em passagens aéreas, recomendo os sites: www.ryanair.com, www.easyjet.com, www.edreams.com... se vocês pretendem viajar pela europa, com certeza é uma dica valiosa!
Fiquem com Deus!
Bjkas!

Mel

sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa

E aí galera, beleza??


Obrigada pelos comentários no blog, quem sabe eu escreva um livro um dia... valeu Charlie!
Bem, o que posso comentar de novo.... ah! Ovos de páscoa, kakaka... os ovos de páscoa não são tão abundantes no mercado e em tamanho como no Brasil, com certeza!
Um ovo pequeno, de 250grs custa em média 3 pounds (ou libras, o que daria em torno de 9 reais), e não espere que ele seja recheado com bombom ou coisa assim.... ele simplesmente é um ovo de chocolate, kkakakak... eles colocam também alguns brindes junto, como uma caneca com desenho de coelhinho, umas barras de chocolate do mesmo fabricante.... lógico que encarece um pouco mais.... ai que saudades do ovo sonho de valsa, ou dos trufados caseiros que a minha best friend Ju faz.....
O tempo está melhorando, e a cidade já se sente mais confortável e feliz.... os dias de chuva ainda existem, mas os dias estão mais claros. Nada de anoitecer as 5h da tarde mais! Oh, thanks God!
Estou em uma fase de mudanças em Londres, estou há 7 meses, e muita coisa ainda é nova para mim, com certeza! Acho que o pior está sendo este feriado, pois normalmente passo a páscoa com a minha família reunida, na casa da Vó.... unf.... snif....
Bem, sei que muitos tem dúvidas e curiosidades, porém as coisas aqui já começaram a virar rotina para mim, então se tiverem alguma dúvida ou curiosidade me enviem, assim posso ajudar de alguma forma!
Boa páscoa para vcs, fiquem com Deus!
Bjs!!


Mel Helen