quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cidade cosmopolita



Viver em londres é: ser brasileira, morar em um bairro indiano, e ver um menino de olho puxado jogando futebol, vestido com a camiseta da argentina, gritando: É gol da Alemanha!

30 mil acessos no blog!

Galera, muito obrigada pelos acessos no blog, pelos comentários construtivos e emoções que compartilhei com vocês.
O blog ultrapassa agora os 30 mil acessos, e tomou uma dimensão maior que imaginava, o que me deixa muito feliz. Parabéns para nós!!
Penso que se você acredita que deve fazer algo, deve correr atrás. O mundo está muito mesquinho, as pessoas olham para o seu próprio umbigo, e só.
Se você acredita nos seus objetivos, se você acha que deve tomar alguma atitude, faça.
Acredite nas pessoas, cultive a amizade e o amor daqueles que você gosta. Lute por elas também. Cada pessoa tem algo especial, e quando você consegue encontrar isso, aprende a respeitar mais as pessoas.

Siga o blog no twitter: mel_helen_s


There are people who, faced with difficulties, give up. There are also persistent, everytime looking and fighting for your goals. I'm the second person!


Mel Helen

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Primavera




Olá pessoal, tudo bem??

Muitooooooooooooooooo calor em Londres!! 35 graus, metrô lotado, parque cheio, e o povo muito, muito feliz!
Os colégios estão dando férias para seus alunos, e eu voltando das minhas... pleno calor, primavera, e a gente fechado no college.
Por isso, resolvi diminuir os meus trabalhos, e tentar ter um pouco mais de tempo livre para poder curtir minha primeira e única (até agora) primavera em Londres.
Lógico que ter mais money seria legal, mas eu estou mais feliz assim. =-)
Quer saber sobre a primavera-verão em Londres? Veja os eventos em: http://www.royalparks.org.uk/docs/whatson_summer2010.pdf
Ah, preciso fazer um post sobre trabalho de waitress aqui, ehehe...
Beijos!


Mel Helen

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Futuro




Olá galera, tudo bem??


Estava saindo da facul, quando um amigo colombiano me chamou para pedir conselhos.... não sou a melhor pessoa, mas foi bem bacana a conversa.

Ele é mais um preocupado com a vida pós Londres, e que meu amigo estava sentindo a mesma coisa que eu. Além da preocupação com emprego, há a preocupação com adaptação ao país quando retornarmos, e a dúvida em se devemos prosseguir com estudos avançados aqui ou em nosso país de origem.

Creio que muitos não devem compreender, porém Londres nos muda demais, e as nossas prioridades talvez não sejam mais as atuais... a distância também do país, nos coloca como parte deste mundo temporário, e muitas vezes ficamos apegados e apreensivos em deixá-lo. (para vc ter uma idéia, relendo os posts antigos deste blog, vi que muita coisa já mudou, eu sou uma nova Mel)

Uma grande apreensão é a de estar fora do mercado de trabalho por muito tempo, já que aqui não conseguimos achar um emprego devido a nossa disponibilidade de horário, e até por restrições do nosso visto. Uma hora o Peter Pan tem que crescer, abandonar os sub empregos e voltar à realidade, ehehe...

Tenho bastante receio da volta, das infinitas entrevistas e dinâmicas (=saco), já que faz tempo que não passo por isso, na última empresa fiquei 4 anos, e na penúltima quase 3... Vamos dizer que para ser cleaner as entrevistas aqui não foram tão complexas, kakakakak.... Dedos cruzados, vou vencer essa fase também!

Beijokas!!


Mel Helen

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa do mundo







Olá galera, tudo bem??


Este é o meu primeiro post sobre a copa, porque até agora só consegui ver um jogo com os amigos, os demais eu estava estudando ou baiando...

Tenho que fazer um comentário especial sobre os jogos do Brasil e da Inglaterra.... o povo sai na rua fazendo festa, uniformizados e felizes, rumo ao pub!

Eu estava indo sozinha ao pub com a camiseta e jaqueta do Brasil, e era muito legal os gringos me abordando e comentando sobre o jogo.... bandeiras estavam enfeitando apartamento, carros e pessoas... grupos de brasileiros nas ruas, metrô e ônibus... todo mundo na expectativa para o jogo.

Nós brasileiros somos os campeões em alegria, porém no quesito itens para torcedores, a Inglaterra ganha fácil. São lojas e lojas com zilhares de coisas da Inglaterra... tinta para rosto, meia, cueca, jaqueta, bola, pulseira, anel, abotoadura de camisa, chapéu, bola, uniforme infantil e adulto completo, mini mascotes, porta copos, cornetas, bandeiras, bandanas, brincos, toalha de mesa, piercing... tudo o que vc imaginar vc encontra por aqui... realmente eles amam torcer, e nisso o Brasil tem qe aprender... ah, e tem camisas oficiais dos mais diversos times do mundo... quer dar uma conferida em uma delas? Visite http://www.sportsdirect.com/

Beijokas, e vamos torcer para o Brasil detonar com Portugal! (sorry patrícios!)


Mel Helen

terça-feira, 22 de junho de 2010

Que tal morar em um barco???

Olá galera, tudo bem??


Se tem uma coisa legal em Londres é ficar parado nos canais olhando os barcos casas que são comuns por aqui.... o meu local preferido é em Candem Town (sim, o local alternativo londrino), mas existem vários outros.

Ficava me perguntando sobre como deveria ser o interno de um, até que um amigo me mandou este anúncio.... com certeza o barco é lindo, porém o valor é salgado.

O barco está ancorado em uma área bacana da cidade (sim, eles possuem endereços), e comporta um casal, pela bagatela de 110.000 libras, o que dá em reais uns 300.000, eheheh...

Postei algumas fotos e o link do anúncio para vcs verem...







Fonte: http://www.foxtons.co.uk/search?location_ids=290&photo_page=5&prop_type=houses&property_id=726530&resource=photo&search_form=map&search_type=SS&submit_type=search


Beijokas!


Mel Helen

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Começo do fim, eheheh..


St Paul´s Cathedral, Rio Tâmisa e Millenium Bridge (sim, a do Harry Potter)

E aí pessoal, tudo bem??

Só tenho a celebrar estes quase 10 meses de Londres e quase 30 mil acessos no blog.
Muita água passou pela Tower Bridge, e o Tâmisa renovou suas águas muitas vezes...
Enfim, semana passada iniciei o último módulo da pós graduação, e quando a "água bate na bunda" começamos a sentir uma certa ansiedade. Percebi isso de todos, as pessoas inquietas, ansiosas para saber o que está vindo pela frente, saudades da família, e coração dividido entre Brasil e Inglaterra.
Passada a primeira semana, acho que as coisas estão voltando ao seu devido curso, e todos sentem-se mais felizes e tranquilos. Cheers ao novo ciclo!
Meu deadline é novembro, onde pretendo voltar e decidir o que irei fazer da minha vida. Até lá, muita copa do mundo, fish and chips e pint!
Beijos a todos!!

Mel Helen

Eurodisney
























Olá pessoal, tudo bem??

Pensem em um local divertido, onde vc volta a ser criança... pensou?? Pois é, a Eurodisney para mim foi esse lugar, e tenho q dizer que foi muito legal a experiência.
Se vc estiver na Europa, fica ainda mais fácil visitar o local. No meu caso, fui visitar Paris, e acabei reservando um dia para a Eurodisney.
Para ir de trem, e passar pelo famoso Canal da Mancha, viajei pela companhia Eurostar, e paguei 70 pounds (ida e já comn a volta) por uma viagem de aproximadamente 3 horas.
Os trens são bastante confortáveis, e se vc estiver com sede ou fome, tem até "vagão bar" para atender os passageiros.
Além disso, se prepare que a linha de metrô que vai para a Eurodisney, já com a viagem de volta, custo 18 euros, e tudo lá dentro (é lógico) é muito mais caro.
A entrada para os dois parques, com direito a fazer o que bem entender em todas as atrações, ehehe custa 61 euros, e vale muito a pena visitar os dois parques, já que um é temático, e o outro, com poucos brinquedos, concentra-se mais nos studios Disney. fantástico.
Me encantei demais com um cinema em especial do segundo parque, onde as histórias são contadas em 4D... só indo para saber, é surpresa, eheheh....
Para tirar foto com os personagens é uma guerra, mas consegui com alguns, disputando com zilhares de crianças, eehhehe.....
Ao sentir sede, se prepare para pagar 3 euros por uma garrafa de água, e se quiser almoçar, 12 euros por uma refeição que vem uma pizza média, uma salada e um refrigerante (nada de absurdo perto dos preços de Paris).
Para mais informações sobre passes de trem para Paris, acesse: http://www.eurostar.com/dynamic/index.jsp. Para bilhetes para a Eurodisney, acesse: http://www.disneylandparis.com/
Ah, e não se preocupem, se vcs falam inglês, poderão se comunicar na Eurodisney facilmente, pois além do Francês (é lógico), todos falam inglês, e uns poucos falam espanhol... por isso, se não falar nem inglês nem francês, não recomendo ir, eheeh...
Beijokas!!

Mel Helen

segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Salão dos automóveis" em Londres
















Olá pessoal, tudo bem??

Estou passando só para deixar um comentário sobre algo que achei muito legal em Londres... imagine vc sair de uma estação de metrô e dar de cara com uma Ferrari, quem sabe uma BMW, ou um Alfa Romeu lindíssimo. Isso mesmo!
Saindo da estação de Canary Warf, "de grátis", dei de cara com carrões super bacanas que me deixaram de queixo caído.... seguem algumas "fotenhas" para vcs.
Bjs!!

Mel Helen