Atendendo as reclamações de que tenho escrito pouco, aí vai um novo post.
O primeiro deles é sobre acomodação. Quando fechei meu pacote da pós na agência do Brasil, fiquei crente de que iria morar com estrangeiros. Porém, ao chegar a Londres, notei que todos na casa eram brasileiros, e me desapontei um pouco.
Porém agora vejo que foi bem interessante estar entre compatriotas no começo, já que houve uma grande colaboração e ajuda de todos.... como sempre, os brasileiros são solidários, não é mesmo??
Quando cheguei, o Sirlei me ensinou a usar os transportes, e me levou ao primeiro “passeio” de trem e ao Hyde Park. A Fernanda me mostrou os meus locais no quarto e as melhores guloseimas de Londres.... o Marcelo ouvia as minhas dificuldades de me acertar nos empregos.... o Bruno foi até a agência de recrutamento e me indicou para a vaga de emprego, e trazia sandubas de graça para jantarmos (que infelizmente perdi porque os horários da facul não permitiram).... a Sueme ouvia as minhas descobertas e sofrimentos..... , e por fim, a Taiana e o Renato me indicaram ao emprego que estou até hoje! Muito obrigada a todos que estavam comigo nesse começo conturbado.
Bem, retomando o assunto, eheheh... ficou aquela “coceirinha” de querer morar com estrangeiros, então comecei a procurar locais, mas sempre desistia, já que não ficava satisfeita com a limpeza e hábitos dos moradores... Desencanei da idéia, e continuei no mesmo local, meu recanto brasileiro.
Porém a administração da casa onde moro foi passada para outra pessoa, que colocou estrangeiros, e me deixou bastante desanimada.... tem horas que penso haver um urso na casa, de tanto pêlo e cabelo no banheiro.... ou os cheiros de comidas que me dão enjôo... a pilha de louça suja com o tempero com cheiro diferente.... até mesmo o hábito de não colocar as coisas no lugar certo, ou pegá-las quando caírem.... me desmotivei em morar aqui!
As coisas são bem interessantes, pois tanto procurei e não encontrei uma casa bacana, que me acomodei. Agora uma oportunidade surgiu, e irei morar próximo a faculdade, à estação de metrô, cama de casal e pelo que vi a casa é limpinha! Perfeito! Tchau, tchau casa querida, em duas semanas estou fora!
Bjs!
Mel Helen