terça-feira, 25 de novembro de 2008

Estudantes podem trabalhar? Quais os trabalhos mais comuns?


Quem pode trabalhar?

Todo estrangeiro que tem o visto de estudante na Inglaterra, tem a permissão para trabalhar no país com uma carga horária máxima de 20 horas semanais durante o período de aula e de 40 horas semanais durante as férias escolares.

Arrumar emprego em Londres não é difícil, especialmente para quem fala a Língua Inglesa. Mesmo para os que não falam, sempre existem oportunidades, porque o povo britânico dificilmente desempenha tarefas diárias e comuns, como por exemplo: aparar a grama do jardim, cuidar da arrumação da casa, passar roupas e tomar conta de crianças.

Chegam a pagar £5 para que alguém dê uma voltinha com seus cachorros pelo parque.
Existem em Londres, como em qualquer outro lugar, agências e agenciadores de empregos que fazem o recrutamento de pessoas que pretendem trabalhar para ajudar no custeio de suas despesas. Também é possível arranjar um bom emprego nos anúncios de jornais e revistas com circulação semanal e distribuição gratuita, como é o caso da revista brasileira “Leros”.

Seja qual for o seu caso, é importante trabalhar a sua expectativa ao ir para Londres. Não espere encontrar o melhor emprego do mundo; seja simpático, fale bastante, mostre entusiasmo, motivação, e você estará abrindo várias portas para empregar-se.



Trabalhos mais comuns


Cleaning (limpeza): pessoas, normalmente mulheres, são contratadas para executar tarefas domésticas como lavar e passar roupas, limpar e arrumar a casa, etc.

A remuneração gira em torno de £5 a £6 por hora se você trabalhar para um agenciador e de ₤8 a ₤9 por hora se você negociar diretamente com o cliente.

Au-Pair (babá): para quem domina o idioma é uma ótima opção, pois você poderá morar na casa e alimentar-se sem qualquer custo.
A remuneração gira em torno de £90 por semana.

Distribuição de revistas e panfletos nas saídas do metrô: é uma outra opção e em virtude da grande rotatividade há uma grande disponibilidade de vagas.
A remuneração é de £10 por duas horas de trabalho.

Garçom ou Barman: são empregos em restaurantes, pubs (bares), pizzarias ou agências de eventos. Deixe seu telefone e endereço nesses locais para futuro contato.
A remuneração gira em torno de ₤5 e ₤6 por hora, mas o melhor de tudo mesmo são as “tips” (gorjetas) que variam de ₤5 a ₤20 por mesa. Os ingleses costumam dar boas gorjetas quando são bem atendidos.

Labour (operários) e jardineiros: sem dúvida, estes são os trabalhos mais ofertados na Inglaterra. Porém, são os trabalhos mais cansativos e pesados. Prepare-se: você terá que acordar bem cedo para chegar até a obra e, se chover, não tem trabalho e nem remuneração.
A remuneração gira em torno de £5 a £8 por hora, e pode dobrar nos finais de semana.


Fonte: http://www.intercambioconnexion.com.br/trabalho.htm

Nenhum comentário: