quarta-feira, 27 de maio de 2009

O que levar para Londres

Estou na correria e na luta tentando juntar dinheirinho... mês que vem estarei solicitando meu visto, ai que frio na barriga!

Em homenagem a uma amiga, segue dicas do que levar para Londres. O difícil é fazer caber na mala!

Uma dica interessante é quanto ao peso! veja quanto peso a companhia aérea admite, e dependendo do local da europa esse valor muda radicalmente.

Basicão:

2 camisetas
1 bermuda ou legging
1 pijama
2 ou 3 calças jeans
1 saia
1 calça de veludo ou lã
1 vestido para o dia
1 vestido para a noite
3 meias calças
5 ou 6 blusinhas
1 suéter/cardigã
1 par de sapato fechado / bota
1 par de sapato aberto (bem leve, please!
1 par de tênis
1 cinto informal
1 cinto formal
1 jaqueta
1 casaco mais formal
1 robe (roupão pega muito lugar na mala, ok?)
5 pares de meias esportivas
3 pares de meias sociais
8 pares de roupas de baixo
1 par de chinelos de borracha
Cachecóis
Luvas
Guarda-Chuva (pequeno, please!!)
Óculos de sol
1 Bolsa para sair que seja fácil e confortável de carregar
1 Pequeno travesseiro para as viagens de trem (tipo de bebê)

Dê preferência optar por roupas neutras e tons fáceis de combinar, como preto, branco, cinza, marrom e bege.

Leve calças pretas, sapato preto e camisa social branca e preta de manga comprida e curta, para o caso de arrumar emprego como garçonete, ou até mesmo para trabalhar em eventos.

Leve 1 sabonete, 1 pasta de dente minúscula e 1 desodorante! Isso mesmo! Shampoo, hidratante para o corpo, demaquilante... deixe para comprar lá, pois isso ocupa lugar na mala. Não se pode levar muitas coisas líquidas na bagagem, além disso, elas estouram por causa da falta de despressurização do compartemento onde ficam. Mas, se não tiver jeito, leve frascos pequenos, ok?

Não se esqueça que a viagem de avião é bem cansativa. Então vista roupas confortáveis e sapatos de salto baixo.

Olha, aí você me pergunta: mas o casaco que irei levar é suficiente? Não, ele não será suficiente! Será somente para o desembarque, e você irá encontrar preços camaradas de roupas em Londres.

Compre um mapa de Londres ou imprima do site: http://www.askmaps.com/005/mm2.php

Você não precisa levar remédios, pois é muito fácil comprar lá, mas se quiser levar, os remédios deverão estar acompanhados das devidas receitas médicas. Os remédios para dor de cabeça, dor de estômago etc. não precisam de receita, mas evite levar em grandes quantidades. Em muitos países, mesmo com a receita do seu médico, você pode ter que passar em uma consulta com um médico local para conseguir os remédios. É melhor você levar os remédios que toma habitualmente do que deixar para comprá-los no exterior. Leve-o em estoque suficiente para a duração da viagem, juntamente com seus dados clínicos (tipo sangüíneo, alergias, etc.) e receitas (de óculos, inclusive). Na receita deve constar o nome genérico do remédio, já que o nome comercial pode variar de um país para outro. Caso você queira comprar medicações, seu médico precisa fazer uma receita com o nome genérico do produto.

Se você usa lentes de contato ou óculos, leve do Brasil, pois lá custa muito mais caro.

Leve roupas de cama e banho, mas chegando lá você provavelmente irá comprar um duvet (tipo um edredon bem grosso).

A voltagem da Inglaterra é de 220 W e o plug da tomada é bem diferente, você pode comprar um plug no aeroporto ou esperar até chegar lá e pagar bem menos em qualquer supermercado. Não leve aparelhos eletrônicos que sejam apenas voltagem 110 W.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!! Meu nome é Larissa, sou de REcife e tb irei pra Londres em setembro de 2009. Gostei da sua lista sobre o que levar.

Unknown disse...

Olá! Meu Nome é Mariana e gostaria de saber o que eu terei que levar de roupa para duas semanas e meia na Europa. Irei dia 23 de Novembro para Londres, Paris, Marseille, Genova, Barcelona, Málaga. Imagino que estará muito frio. Poderei levar somente essas roupas?

att