domingo, 6 de setembro de 2009

Diretamente de Londres

Olá, tudo bem??

Cheguei dia 4 em Londres, e me desculpem se não escrevi antes, mas estava bastante cansada.
Bem, a chegada em Londres não foi ruim, o dia estava bonito e quente. Com a imigração não tive maiores problemas, eles fizeram as perguntas comuns: onde vou estudar, qual a razão de ter escolhido Londres, como paguei o curso, quando pretendo ir embora. me encaminharam também a um setor que cuida de saúde, ee depois voltei para a fila, que carimbaram meu passaporte e aí foi só alegria.
Achar as malas não foi difícil, Heathrow é muito bem sinalizado, e apesar de grande, possui várias entradas, e tudo acaba ficando separado dos outros destinos. Não tem como se perder.
O rapaz da agência estava me esperando, e ao invés de metrô fui de carro até a acomodação. Passei por vários pontos turísticos, e fiquei encantada com a cidade.
Até aí tudo é vislumbramento, mas quando eu cheguei na acomodação a ficha caiu: nada de privacidade, tudo é apertado e as coisas sãao bem velhas.
Mas, graças ao bom Deus, cai com pessoas muito legais, quue me deram altas dicas e me levaram para passear na cidade. Coisa negativa: todos são brasileiros, e falamos muito português, porque uma parte deles não sabem falar nada de inglês.
Mas até que foi bacana ouvir em minha língua as dicas de locomoção, emprego, estudo e passeios. Me reconfortou.
Tudo é muito estranho, porque ainda não tenho nada para fazer. Imagine você acordar e não ter nada para fazer, e estar longe de todos que gosta. Um saco. Principalmente hoje que é domingo.
Bem, mas faz parte, não é mesmo? Poderia estar bem pior.
Já fiz mercado duas vezes, já andei de mettrô pra caramba, e fui no Hyde Park.
Essa é outra questão que tenho que me acostumar: estou andando demais, e o vento é muito frio, o que causa alguns desconfortos.
No primeiro dia que cheguei, trouxe uma manta, e acordei à noite com frio. Resultado: senti uma cãibra terrível, e para sair da parte de cima do beliche foi um ó. Voltei a dormir, e ontem andei para caramba. Em razão disso, hoje de manhã não conseguia colocar essa perna no chão.
Mas, estou me esforçando, e espero até voltar mais magra ao Brasil (vou me esforçar, apesar das guloseimas baratíssimas que vendem no mercado).

Bjs!!

Mel Helen

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mel, achei seu blog atravez da comunidade, pois estou me preparando para fazer o intercambio ai em Londres ano que vem, ainda não sei o mes exato mas acredito q seja em abril, estou muito ansiosa por iria esse ano já mas ´termino minha faculdade de administração esse ano então tenho que esperar. Bom, ainda estou pesquisando qual curso vou fazer, custos agencias d viagens essas coisas, mas pretendo chegar em Londres com um emprego engatilhado, por isso que vou pesquiar bem em qual agencia me dará essa possibilidade. Bom espero que possamos ir conversando, trocando ideias e quem sabe ano que vem nos encontramos por ai, um grande abraço e q Deus ilumine seu novo caminho! Patricia Scholz

Bruna disse...

Ei Mel!

Espero que esteja amando Londres! Certo que o começo não é fácil porque tem a fase de adaptação e tudo mais, mas tudo dará certo! Eu chego ai dia 22, can't wait!

bjs

BG

Anônimo disse...

OI MEL!ME CHAMO KATIUCIA E PRETENDO IR PARA LONDRES EM JAN 2010.VOU FICAR UM ANO ESTUDANDO E TRABALHANDO.COMOLI NO POST, VC ACABOU DE CHEGAR,TA GOSTANDO MESMO DE TUDO?E AS PESSOAS TRATAM BEM OS ESTRANGEIROS?SEI LÁ..AS VEZES FICO MEIO PREOCUPADA COM ISSO, SABE...VC LARGAR TD AQUI PRA SE AVENTURAR EM UMA TERRA TOTALMENTE ESTRANHA...MAS O DESEJO DE IR ABAFA ESSE MEDINHO...RS.PRETENDO IR NO FIM DE JAN, PQ TEM SHOW DO JAMES MASTERS AI EM FEV E QUERO MUITOOO IR...RSRSRS..NAO SEI SE VC CONHECE, MAS É O VAMP 'SPIKE' DA SÉRIE BUFFY...COISAS DE FÃ NÉ...RSRSRS.VC TEVE Q DESEMBOLSAR MUITO DINDIN PRA PODER IR,MEL?EU NO MOMENTO TENHO 15.000, E TO TENTANDO IR POR UMA BOA AGENCIA..MAS VOU PEDIR MAIS UM POUCO A MINHA MÃE...PQ SEI Q AINDA É POUCO DINDIN...AQUI ESTÁ TD EM OFF AINDA, PQ MINHA MÃE VAI FICAR COM RAIVA DE MIM QND SOUBER...RSRS..MAS SONHO É SONHO N´...