domingo, 11 de outubro de 2009

Descontos em Londres

Eu, como pão dura nata, sempre que posso peço uns descontinhos aqui em Londres.

A carteirinha de estudante internacional é bacana para quem não terá uma carteirinha da escola. Por exemplo, se vc for fazer um curso de inglês, boa parte das escolas não darão a carteirinha. No meu caso, como foi pós, a carteirinha serviu por um mês, até começar a pós, pois no primeiro dia de aula ela já foi entregue. Desculpe a crítica, mas as minhas carteirinhas de estudante de escola no Brasil demoravam um século para chegar.

Fui comprar dois livros, e apresentei minha carteirinha, que me concedeu 25% de desconto. Isso mesmo! Economizei e saí feliz com os meus livros.

Trouxe pouca roupa para Londres, e estava precisando principalmente de blusas de manga longa. Encontrei uma loja de roupas mais esportivas fechando, e fui até lá dar uma xeretada. Chorei desconto, disse que só tinha 10 pounds, e saí de lá feliz com um conjunto de tactel, uma blusinha fina de manga comprida da Reebook, e um agasalho da Diadora.

Por essas coisas, me impulsionei a pedir desconto (mais do que o comum, eheheh). Seja farmácia, mercado, eu vou chorando um descontinho....

Só que notei uma coisa interessante: os Ingleses não gostam de conceder descontos.

Vou contar dois casos que já ocorreram:

Minha amiga foi tentar um desconto em uma barraca que vendia Donuts. Os donuts eram lindos, e o que ela comprava quatro por um pound, agora está um pound e meio cada.
Ela foi conversar, e tentar ganhar um descontinho.... nada feito, e o cara saiu rogando praga nela.

Ontem aconteceu a mesma coisa comigo, em um lado oposto da cidade. Perto da minha casa tem um mercado de rua, e sábado é dia de fazer as compras... peguei dois itens na mão, e coincidentemente cai na única barraca de inglesa que havia lá, os outros eram indianos. Quando perguntei se ela dava desconto, a mulher virou uma fera, tirou as coisas da minha mão com força, e ficou berrando bem alto que eu não tinha respeito, consideração, que eu era doida, que ela não era besta, e etc.... O mercado inteiro ficou rindo da minha cara, eheheh....
Levei um susto que vocês nem imaginam...

Estou começando a achar que os ingleses tem problemas com desconto mesmo, e acabam levando para o lado pessoal. É bom ficar esperto! ehehe

Bjs!


Mel Helen

2 comentários:

Unknown disse...

Sobre os descontos, isso se chama Xenofobismo... Devia ter sentado o braço na cara da Inglesa e dito: "Da proxima vez que levantar a voz pra um brasileiro, lembre-se dos dentes que vc perdeu hoje, sua %^&%$#!!!!"

Unknown disse...

Sobre os descontos, isso se chama XENOFOBISMO... Vc devia ter sentado o braço na cara da Inglesa e dito: "Da próxima vez que vc levantar a voz pra um brasileiro, lembre-se dos dentes que vc perdeu hoje, sua *&^%$##!!!" =D