domingo, 22 de agosto de 2010

Liverpool, a cidade dos Beatles!

Olá queridos do meu Brasil varonil!!

Saudades em escrever no blog, e de receber os comentários e perguntas de vocês!! Esta braileira em Londres está muito ansiosa com a finalização dos trabalhos do meu curso, retorno ao meu querido país, que não tive muita disposição para escrever anteriormente.

Bem, aqui vou eu contar a vocês a minha aventura a terra dos Beatles, no interior da Inglaterra. Na companhia de Adriano, Fran e Sueme, partimos atrasados, já que eu acabei me atrasando e perdemos o trem. Aí estava por começar uma viagem extremamente divertida e atrapalhada.



Após mais ou menos três horas no trem da Virgin, chegamos na tão aguardada cidade! Liverpool é muito pacata, e inspira a todos que passam por lá. Na verdade penso que se não fosse pelos Beatles, ela seria uma simples cidade portuária, jovem e bonitinha no interior da Inglaterra.




Nossa primeira parada foi no pub onde os Beatles tocavam, e o melhor: a entrada é de graça. Ninguém encheu o saco sobre consumirmos algo, ou pagarmos entrada. Todos são muito simpáticos e prestativos.



Após isso, conhecemos um pouco da cidade, e resolvemos ir ao Museu dos Beatles antes que ficasse tarde. O museu dos Beatles na verdade é a coisa mais legal a se fazer na cidade.
Prepare-se, você perderá cerca de uma hora esperando a sua vez, já que muitos grupos de estudantes internacionais passarão na sua frente. Veja por exemplo um deles:

video

Seguem algumas fotos do museu para vocês se inteirarem:



A ala infantil do museu é muito engraçada, podemos tocar piano no teclado projetado no chão, vestirmos roupas de épocas e tocarmos instrumentos. Ainda bem que não tinham muitas crianças no recinto!! eheh

Também achei muito legal a árvore de mensagens, e com certeza iria representar o Brasil e este querido blog, deixando uma lembrança:

Terminado o museu, fomos até a estação de trem, pois o dia ja havia acabado :( sim, era hora de voltar. Infelizmente, perdemos também esse trem, por um erro na indicação de horários da companhia, e após muito praguejarmos na companhia, decidimos ir de ônibus... a viagem duraria 8 horas, além de, em cima da hora, ser cara. Porém infelizmente não havia o que fazer.
Paramos em um pub até chegar o horário, e começamos uma nova aventura.... eheheh.... entramos em um pub de bairro, e ali passamos 2h divertidíssimas! kakakak Estava tendo evento de karaokê, e após ouvir os tiozinhos e tiazinhas cantarem, decidimos que era a hora de uns brasileiros mostrarem como se divertir.... nada de Luis Armstrong ou Spice Girls.... subi no palco com meus três companheiros para cantar Beatles!!! No vídeo vocês podem conferir:

video

Exaustos e felizes, voltamos para casa com um gostinho de quero mais! ehehe.. Seguem os gastos da cidade:

15,00 Passagem de trem já com retorno, comprado em uma promoção online no site Daysoutofllondon.co.uk
24,00 Passagem de volta de ônibus
8,50 Entrada no museu dos Beatles (esse preço é estudante, caso contrario é 11)
6,00 Almoço e refri, em um pub na mesma rua que o Pub dos Beatles. Comi Fish and Chips
4,00 Jantar Burger King
1,50 Café
6,00 Gasto no pub
8,50 Lembrancinhas

TOTAL - 73,50 libras

Bjs!!

Mel Helen

Nenhum comentário: