terça-feira, 6 de setembro de 2011

Renascendo das cinzas

Ola queridos amigos que acompanham o meu blog.


Primeiro quero pedir desculpas pela falta de acento, e por nao estar respondendo mensagens... na verdade o blog se tornou algo tao grande, que na correria da volta a rotina normal do Brasil, eu nao consegui dar conta.
Sim, estou de volta! Muitos podem estar curiosos, entao vim para falar hello e goodbye.
A volta ao Brasil foi intensa, rever pessoas importantes para a minha vida foi emocionante, e gracas a Deus no segundo dia que voltei ja estava fazendo entrevista no emprego que estou hoje.
Tenho que confessar que o retorno foi dificil, e a adaptacao nao e facil. Voltei outra pessoa, muito mais forte, humilde e com certeza individualista tambem. Aprendi a focar, a superar, a lutar ainda mais e a ter o meu networking sermpre forte.
Sei que no ponto que estava, ficar mais tempo em Londres poderia tornar-se uma escolha permanente, e eu nao queria isso. Acho que vai da escolha e da condicao de cada um, e nao construi uma carreira e estudei tanto para ficar trabalhando em sub empregos... nao quer dizer que nao poderia conseguir algo melhor, mas sem passaporte europeu, as chances sao pequenas, e eu com meus anos de carreira, faculdade e tres pos graduacoes (uma em Londres) nao quis ficar tentando.
Fui para la, e voltei com meu diploma na mao, alegrias na mala de mao, viagens na bagagem despachada, e meus queridos amigos no coracao.
Tudo foi muito valido para mim, e quando tiver filho, quero que tenha a mesma oportunidade que eu, e que lute tanto quanto eu para pagar o curso e me manter la. Nao, nao existia papai, era Deus e eu, e uma vontade imensa de fazer tudo dar certo.
Foi um prazer durante esse periodo dividir minha vida com voces, e o fiz sem nenhuma intencao de fama ou qualquer idiotice que rondam a cabeca de muitas pessoas... no comeco foi tudo muito dificil e sabia que criar um blog poderia dar suporte de decisao para pessoas que dividiam o mesmo desejo.
Mas agora e hora de retirar o time de campo, meu trabalho, meus estudos e minha atual vida tem outro foco: Brasil.
O Brasil e lindo, e conheco muito pouco, entao meu foco agora e aqui, sorry.
Agradeco a todos, e desejo muitissimo sucesso a voces. Nunnnnnca desistam de seus objetivos! Para quem morou num barraquinho de madeira, ter feito pos graduacao na Inglaterra com meus proprios recursos foi incrivel, e sou uma vitoriosa! Faca o mesmo, um curso de ingles, uma viagem de sonhos, o ceu e o limite para voce! Foco e saude!
Beijos!



Mel Helen



5 comentários:

sueme disse...

Ahhhhh! Quanta emoção... Saudades Me.
Beijos.
Su

Anônimo disse...

Mel, boa sorte nessa nova etapa da sua vida! Te acompanho algum tempo, e estou feliz que você estar bem.

Anônimo disse...

Mestrado e Doutorado em Portugal???

A Magna Intercâmbio Estudantil através do Convênio Luso Brasileiro realiza a captação de estudantes e professores dos cursos de Mestrado e Doutorado em Portugal, realizados integralmente em Vila Real/Portugal-Europa.

CheapIntercambios.com.br disse...

oi mel td bem? seu blog é muito bom. eu sou novo nessa ideia de blog mas curti muito o teu e suas experiencias. vou te seguir aqui. ok? abcc Hugo

Proud Mary disse...

Seu blog é adorável,me divertia e conhecia muito lendo suas postagens!Felicidades para você nesse ano de 2012!Um abraço!