terça-feira, 5 de maio de 2009

Chegando em Londres...

Olá pessoal, tudo bem??

Okay, eu sei, eu ando sumida! Mas, fazer o quê, é a correria! ehehe

Bem, a novidade é que no final de abril eu enfim terminei de pagar a viagem. Ufa, aquelas variações do dólar estavam me deixando tensa!

Ainda não tive tempo de comemorar, então acho que vou fazer isso quando eu receber o meu visto lindo e maravilhoso! É bem provável que isso ocorra em julho.

Este post é em homenagem a uma amiga que está indo em junho para Londres. Que máximo!

Segue aí para vocês, beijokas!



Chegando em Londres

O brasileiro que chega na Grã-Bretanha vai ter que passar pelo Immigration Office, o departamento de imigração britânico. Aqui estão algumas das perguntas mais prováveis que eles farão a você:


O que você veio fazer na Inglaterra?


O que faz no Brasil?


Como você vai se manter?

Essa pergunta é feita para verificar se seus recursos são suficientes para pagar suas despesas. A última coisa que eles querem é que você trabalhe para custear seus gastos. Ainda assim, o maior receio do Immigration Office é que o estrangeiro queira se instalar definitivamente na Inglaterra.


Quanto de dinheiro vc trouxe?

Não minta, nem aumente a quantidade porque eles pedem para contar na tua frente! E se mentir, vc se sujou com eles. É bom levar também cartão de crédito.


Até quando você vai ficar na Inglaterra?

Essa pergunta é também feita para verificar como você conseguirá dinheiro para se sustentar.


Qual o seu endereço em Londres?


Você pagou a hospedagem por qual prazo?

Não há problema em dizer, por exemplo, que você acertou com um albergue para um curto período de tempo. Mas assegure que você vai procurar uma outra opção assim que chegar na cidade.


Você tem algum contato em Londres?


Não adianta ficar nervoso, você terá de passar por isso, então segure o passaporte na mão e entregue no guichê. Fale calmamente (só responda o que perguntarem, please), e mostre somente o que ele pedir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Melissa,
Obrigada novamente, agora é só treinar as perguntinhas para se dar bem!! rs
Torce por mim dia 01/06
Herika
bjos

Fabio Shimizu disse...

Oi...acho que vc tinha me add no orkut, exclui a sua msgem sem querer...Não estou estudando na CTL ainda, estava dando uma olhada para ver se ia para lá, ainda não decidi...já falou com mais gente??