segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Balanço - 1 mês em Londres

Olá amigos, tudo bem??

Bom, completei ontem um mês em Londres, e queria deixar registrado o que estou achando da cidade. Lembrando que são minhas percepções, e isso muda é lógico de pessoa para pessoa.

Londres é uma cidade multicultural, ou seja, você encontra gente do mundo inteiro por aqui. Dizem que tem muito brasileiro, mas não mais que Colombiano, Peruano, Italiano, Polonês, Indiano, Chinês, Japonês.... é bobagem taxar como cidade cheia de brasileiro, ok?

Para passear a cidade é muito bacana, mas para morar, para alguém do interior como eu, não acho bacana. Há muito trânsito, o metrô nos horários de pico é coisa de doido, e o custo de vida é muuuuitttoooo alto.

Quando o Home Office estabelece 7.200 libras para a pessoa viver aqui um ano, eles não estão brincando, nem viajando na maionese.

Demorei umas duas semanas para me acostumar com a comida e a água, pois tudo parecia muito estranho. Outro detalhe é que comida aqui é muito caro, produtos de higiene pessoal nem se fala, mas besteiras são bem baratas. É muito mais fácil e barato comer besteiras do que comida. Enquanto 4 cookies ou donuts saem por 75 pi, o quilo da carne está em média 6 libras (depende é lógico de qual).

Comer fora é bem caro também, sempre compensa fazer a própria comida, ou comprar pronta no mercado. Não, água também não é cara se vc comprar no mercado.

Falando em água, onde eu moro não tem restrição nenhuma com água, energia, internet, etc.... mas o detalhe é q moro em casa agenciada por brasileiros... pode ser que seja diferente se vc for em outro local.

Outra coisa, o transporte é caro (enquanto vc naum estiver o cartão de estudante, q deve demorar uns 15 dias todo o processo), você vai pagar 25,80 libras por semana. Isso mesmo, por semana!

Bem, aos poucos vou colocando mais infos.

Bjs!!


Mel Helen

Um comentário:

Marcel disse...

Olá!

Meu nome é Marcel.
Estava pesquisando na net algum blog sobre intercâmbio e encontrei o seu. Achei muito interessante... Em breve estarei fazendo o meu intercâmbio nos EUA e por isso é bom eu ter a visão de alguém que já está passando pelas coisas que eu vou passar.
Continue escrevendo coisas legais.
Abraços.