sexta-feira, 16 de abril de 2010

Convivência

Olá amigos!


Se existe algo que nos deixa muito feliz ou desanimado é a casa que você irá morar em Londres.

Os landlords (os que alugam a casa e para você sub-locam a cama ou o quarto) estão espalhados por aí, aos mais diversos gostos e preços de moradias em Londres. Se você entrar no www.gumtree.com, irá ver todo anúncio inimáginavel de imóveis.

Quando cheguei aqui, vim pela acomodação da agência, e fui morar em um quarto triplo. Dormia na parte de cima de um beliche velho e barulhento, com um colchão que tinha um buraco no meio de tanto ser usado. Tínhamos somente dois guarda-roupas pequenos (daqueles que no Brasil a gente compra para bebês), e duas cômodas, para dividir com três pessoas. A grande diferença é que as duas meninas, Fê e Susu, eram um doce, e fui me adaptando aos poucos.... por mais que as adorasse, assim que vagou um quarto single na casa, mudei de cara, e agora tenho um espaço só para mim.

Meu quarto single é bem pequeno, do tamanho do banheiro da minha casa no Brasil, kakaka, mas é o meu espaço. Eles fizeram algo bem legal, que foi um beliche que foi extendido, fazendo com que eu tivesse uma mesa de estudos gigante embaixo da cama, e quando quisesse dormir, subia a escada como um beliche comum. Com a grande diferença do colchão, que melhor que iste é impossível! Também tenho um guarda-roupa, sapateira, cômoda, tapete, cadeira giratória e prateleiras só para mim, e posso dizer com orgulho que isso é um luxo em Londres.

Sempre deixei bem claro que esta casa é o meu lugar, sempre gostei dela, porque apesar de velha, construí muitos amigos e ela sempre estava limpa e organizada. No final do ano passado, me deu loucura de mudar, já que estava morando só com brasileiros. Nessa loucura, fui ver casas com estrangeiros e fiquei pasma com a sujeira e bagunça que encontrei. Sabia que não ia dar certo, então decidi não me mudar.

Com a entrega da casa para outro landlord, recebemos três pessoas de duas nacionalidades, e tenho que dizer que isso me desanimou bastante em querer ficar aqui. O banheiro está sujo, a cozinha nojenta e cheia de louças sujas na pia, e está fedendo. Com certeza este não é o local que tanto gostava de viver, e estou começando a pensar em me mudar novamente... vou te dizer que é um saco procurar quarto, até porque eu não tenho muita grana para pagar um legal, mas assim que eu entregar minhas coisas da facul, vou começar a procurar.... viver na sujeira não dá né?

Torçam por mim!
Bjs!


Mel Helen

Um comentário:

Priscila Gemballa disse...

Ola tudo bem?
Eu estou preparando um intercambio de 1 ano e bem indecisa entre Londres e Dublin.. entao achei seu blog. Vamos ver se me decido. bjs