sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sumi e voltei, agora falando do Brazil.. ops, Brasil!

E ai meus amigos, tudo bem??


Apos um pequeno sumico, ressurgindo das cinzas ca estou (na chom, na chom!! ehehe)

Estou no Brasil, cheguei de surpresa e a familia se surpreendeu ao me ver por aqui, ehehhe... muito bom!!

Bem, tudo esta muito diferente de quando fui, e nao posso deixar de dizer que isso e assustador.... antes eu tinha a minha casa, meu carro, era comprometida, tinha dois empregos...

Agora, tenho um diploma bonitinho em maos, estou morando na casa da minha irma, dormindo em um colchao inflavel e fazendo entrevistas.

Mas, assim e a vida, um dia a gente limpa privada, no outro dorme em colchao inflavel e por ultimo a gente encontra um otimo emprego e fica feliz da vida! To na fase de estar procurando um otimo emprego.

Vou admitir algo a voces... alguns podem ate ficar irados comigos, mas tenho que dizer: ai que saudades da Inglaterra!!!!!

Nem bem cheguei, mas essas diferencas me assombram, e comeco a me perguntar: por que as coisas funcionam la e nao funcionam por aqui??

Utilizando o sistema publico de transporte todos esses dias, nao tem como nao odiar este pais. E serio! Poxa, la a gente paga um valor diario, semanal ou mensal e pode andar o quanto quiser.... e o melhor, tem muitas possibilidades de transporte, e organizado.... por que aqui nao pode ser assim?? Por que??

Pago cada vez que utilizo o transporte R$ 2,65, ou seja, se quero visitar a minha mae na cidade ao lado (16km de distancia so), o montante sai R$ 10.60. Caro ne???

Ai voce pensa, pago caro mas funciona... que nada!! No total tenho que pegar seis onibus, e tem alguns que tenho de ficar 45 minutos esperando no ponto... bem vindo ao Brasil!

Pois e, essa e a vida brasileira... o pobre, que usa o transporte publico, paga caro e tem um sistema deficiente. Ai que saudades da Inglaterra!!

Galerinha, to devendo um post contando sobre a minha viagem para a Espanha, e logico, mais infos sobre a Inglaterra e minha adaptacao na terra do molusco.

Bjkas!!


Mel Helen

2 comentários:

Renata Jardim disse...

Mel, te acompanhei aqui no Brasil!!!
Eu estou quase changando lá, quando digo lá, não sei se espanha ou Londresssss ai que indecisão!!!
Mas de qualquer maneira lhe desejo sucesso, sim vc vai conseguir!!!
Pois o céu é o limite.

Agora, por favor: se vc puder me dizer quanto que eu devo ter de dinheiro para morar e estudar ingles durante um ano... me fale?

mto obrigada

bjs

Anônimo disse...

Oi Mel

Quem avisa amigo é... he he he...
Aqui as coisas mudam, é claro, mas a passo de formiga. Se a saudade da Inglaterra for grande é só voltar para lá.

Abraços

Regi