sexta-feira, 9 de maio de 2008

Religião na Inglaterra

A Igreja Anglicana, que foi separada da Igreja Católica Romana na época da reforma no início do século XVI, é a igreja que representa a religião oficial do Reino Unido, onde o papel do monarca é basicamente cerimonial.

O Monarca é a “Autoridade Suprema” da Igreja e nomeia seus dois arcebispos e 42 outros bispos diocesanos. O Arcebispo da Cantuária (em inglês Archbishop of Canterbury) é o líder espiritual da Igreja Anglicana.

A Igreja Anglicana é também denominada Igreja da Inglaterra (em inglês Church of England).

Além do Anglicanismo, existem também na Inglaterra as Igrejas: Católica, Presbiteriana, Metodista, Batista, Islamismo, Sikhismo, Hinduísmo, Judaísmo entre outras.

Curiosidade: Sikhismo tem como doutrina básica a crença em um único Deus e nos ensinamentos dos Dez Gurus do sikhismo, recolhidas no livro sagrado dos sikhs, o Guru Granth Sahib, considerado o décimo-primeiro e último Guru. Para o sikhismo, Deus é eterno e sem forma, sendo impossível captá-lo em toda a sua essência. Ele foi o criador do mundo e dos seres humanos e deve ser alvo de devoção e de amor por parte dos humanos.

Bom final de semana!!

2 comentários:

Lari'Lissa Aisha disse...

Mora em Londres ou pretende morar?
eu prendo ir no fim do ano.
me add
lissa_pri@hotail.com
até

jaine disse...

a igreja anglicana era uma igreja
muito democratica e racial nada disso hoje existe mais graças a deus

comenta ai galera