terça-feira, 12 de agosto de 2008

Como identificar um brasileiro em Londres

Pessoal, vi esse post no blog: Com Limão (http://www.comlimao.com/2008/07/09/10-maneiras-de-encontrar-um-brasileiro-em-londres/). A matéria foi escrita por Gustavo Oliveira e achei muito engraçado!!

Segue aí:

1. Atravessou fora da faixa - Segurança em Londres é um ponto muito forte. Dificilmente você vai ver um da terra deles não aguardando para atravessar. Agora, se do nada, no meio de uma avenida conturbada, surgiu alguém olhando pros dois lados, sem se importar muito com a velocidade do carro que se aproxima, pode perceber que é brasileiro. E se fizer cagada, vai dar uma risadinha no final como se nada tivesse acontecido.

2. Escada Rolante, Pois é - Como Londrino é geralmente apressado, nas escadas rolantes é pedido que aqueles sem muita pressa fiquem do lado direito. Porém, alguns brasileiros sem muita pressa esquecem disso, e do nada, se a fila parou, pode ter certeza que acabou de chegar um brasileiro em Londres levemente perdido ou levemente esquecido.

3. Rostos - Não precisa nem falar direito. Olhou pro lado, viu o semblante, pode dar aquele sorrisinho que você vai receber um Oi.

4. Estilo - Tá certo que a moda aqui é usar Havaianas, com tudo. Terno, com Havaianas; Casaco/Jeans, com Havaianas, Avental com Havaianas, etc com Havaianas, mas ninguém sabe como usar uma Havaianas como os Brasileiros, combinando com os elementos da roupa, especialmente com um detalhe bastante importante que nos difere do pessoal daqui. Digamos que descobri novas cores de esmalte por aqui. Se você observar, todo e qualquer tipo de cor com brilho que cega vai ser de uma européia. Aquele esmalte bonito, elegante e simpatico, ah, é brasileira!

5. Beleza - Brasileiras são as mais bonitas. Não tem comparação. Depois seguida pelas Latinas, escandinavas e as próprias britânicas. Mas isso já é algo mais pessoal.

6. Foto Poesia - Conceito foto poesia é bastante simples. Viu uma estatua capaz de interagir com ela de uma maneira que um japonês com sua camera de 89 megapixels jamais faria, pode ter certeza que é brasileiro tirando onda, tipo daquelas fotos de perspective do Bigben com alguém arrumando os ponteiros, mexendo no tamanho, dando peteleco na torre, segurando a London Eye.

7. Trocados - Chegou no Mcdonalds, perdeu a paciência com o bolo de moedas e pediu para a atendente muito simpática contar? Já sabe…aquele cara lá da frente, segurando a fila e tascando moeda no balcão, é brasileiro.

8. Falatório - No Metrô, você vai ouvir uma conversa em português, isso porque de todos que vi por aqui nas linhas que andei, a maioria das vezes que tinham pessoas falando alto, eram brasileiros. Mas essa é um pouco controversa. O ultimo trem das linhas de metro são o perfeito comício Londrino com muita gente bêbada berrando.

9. Alegria diferente de bebedeira - Viu alguém caído no chão? É londrino. Vermelho absoluto? Londrino. Viu alguém sorrindo, se divertindo, levemente afetado, porém risonho e divertido. É da terra. Infelizmente ingleses não sabem beber.

10. Brasileiro é Brasileiro - Não tem povo mais feliz, mais carismático, mais bonito e mais charmoso. Não é a toa que diversas nacionalidades adoram amizades brasileiras. Sempre num grupo seja do que for, existe um brasileiro fazendo piada ou com uma risada que faz o grupo ficar mais feliz. Todo brasileiro é amigo de brasileiro, se ajudam, são carentes de saudade e estão prontos pra se ajudar em qualquer necessidade. É muito fácil e comum encontrar do seu lado um brasileiro entendendo tudo o que acontece com você e pronto pra viar grande amigo, quem sabe companheiro de quarto, como aconteceu comigo.

Um comentário:

Victor Vasques disse...

Oi Mel!

Não conhecia o blog, mas achei fantástico!

Obrigado pelo link do Com limão no post. Fico feliz que tenha gostado.

um grande abraço
victor vasques
www.comlimao.com