quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Preparada??

Essa é a pergunta que mais as pessoas me fazem: Nossa, faltam duas semanas para a sua viagem, preparada?
É interessante o comportamento das pessoas, e no meio delas sempre encontro algumas que só falam mal da Inglaterra.
Me dizem que o desemprego está alto, que o povo é xarope, que a cidade fede, que há ameaças terroristas, que os brasileiros são tratados de forma preconceituosa e blá blá blá.
Acho interessante esse ponto de vista, porque as pessoas estão sendo pouco espirituosas. Nosso país tem muitíssimos problemas, assim como qualquer lugar do mundo, que tem prós e contras.
Não virei uma inglesa, continuo sendo brasileira, mas continuo olhando para meu próprio umbigo, então vamos analisar:

- Desemprego da Inglaterra está alto: No ano passado a taxa estava em 6,3% da população ativa, sendo que no Brasil a taxa de desemprego está em 8,1%. Realmente, nossa a Inglaterra está com nível de desemprego alto! Ainda bem que no nosso país não! Kakakakaka!!!

- O povo é chato: Muito boa essa observação! Se eles são chatos eu não sei, mas que tem uns lugares que eu andei visitando que o povo não está nem aí. Precisava de informação, mas eles não falam com estranhos! Huhuhuhuhuh

- A cidade fede: Se fede eu não sei porque ainda não cheguei lá, mas ainda bem que o Rio Tietê e outros lugares do Brasil não fedem! Hihihihih

- Há ameaças terroristas: Existe uma ameaça terrorista sim, ainda mais depois que explodiram o ônibus lá, e vários outros incidentes em outras partes do mundo. Eles fizeram besteira e mataram por engano um compatriota nosso, e é lógico ficamos bastante tristes com isso. Mas, se você analisar, o Brasil é considerado um dos países mais perigosos do mundo! Acho que nesse quesito nós perdemos feio para os ingleses.

- Preconceito na Inglaterra: Se os ingleses são preconceituosos eu não sei afirmar, mas que nós somos, isso com certeza! Temos que estabelecer cotas para emprego, para negros aparecerem na mídia.... fala sério, para um país tão miscigenado isso é o fim da picada! Mas com certeza ganhamos do mundo inteiro quando o quesito é religião, pois nunca vi um povo tão aberto e respeitoso nesse quesito. Parabéns Brasil!

Não havia entrado no quesito política, mas olha que info interessante: Enquanto os políticos britânicos ganham cerca de US$ 321.000 por ano, os políticos brasileiros recebem US$ 550.000 — isso sem contar a verba para passagens aéreas, cujo valor oscila de acordo com o Estado de onde sai o político.

Por isso minha gente, não adianta achar que somos o máximo e os outros países tem problemas. Todos eles tem! O que vale é respeitar o local, e tentar fazer do mundo um lugar melhor para todos viverem.

Pensando nisso, segue uma frase interessante:

Pessoas brilhantes falam sobre idéias.
Pessoas medíocres falam sobre coisas.
Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas
Dick Corrigan

Nenhum comentário: