domingo, 28 de fevereiro de 2010

Notícias Inglesas

Olá pessoal, tudo bem??

Estava sem inspiração para escrever, desculpe se vocês estavam com grandes expectativas e sede de notícias.
Aqui em Londres está tudo bem, muito frio, os dias viram noites lá pelas 5h da tarde, e estamos enjoados já do inverno. Se pelo menos estivesse nevando, mas nem isso para nos divertir.
O grande bafafá em Londres é a nova regra do Home Office que está em aprovação sobre os vistos de estudantes. Essa nova regra permitirá que os estudantes trabalhem somente 10h por semana, o que hoje são 20h. Isso com certeza fará muita gente desistir de vir para cá, e isso é justamente o que eles querem.
Desculpe a falta de patriotismo neste momento, mas se vocês vissem o que muitos brasileiros fazem por aqui, dariam razão à eles.
Tudo de incorreto e trapaceiro já vi ser praticado por brasileiros aqui, que acham que devem dar jeitinho, explorar e enganar as pessoas, sejam elas do nosso país ou não.
Graças a Deus não são todos, porém essas pessoas colocam-nos em situações complicadas. A mulherada single por exemplo, vejo que tem problemas para namorar rapazes estrangeiros, porque aqui existem muitas garotas que vem se prostituir, ou que saem com qualquer um facilmente, deixando as mulheres brasileiras com fama de fácil. Longe de mim impor um pré-conceito ou julgamento, cada um faz o que quiser da sua vida e do seu corpo, ok??
Em total desencontro aos comentários postados, me bate uma saudade imensa de voltar para casa. Em janeiro fui ao Brasil rever o namorido e a família, e desde que voltei, na metade de fevereiro, me sinto bem indisposta, ansiosa e muitas vezes triste.
Sim, estou sofrendo novamente. Não é fácil, e há muito tempo não chorava, mas tenho que dizer, após chegar da casa de meu amigo e ajudar a Mari a fechar as malas (minha Housemate está voltando para o Brasil amanhã cedo), eu chorei.
Uma angústia e saudades de casa bateu em meu coração. Talvez tenha chorado também porque perdi o vôo e fiquei no Brasil, porém longe do namorido que estava em Curitiba. Talvez tenha chorado porque a faculdade está bem difícil e estou com muita coisa para fazer e nem sei por onde começar. Será que chorei porque meus amigos estão indo embora e eu ficarei aqui?? Será que chorei porque estou trabalhando em sub empregos, e sem dinheiro para viajar como eu queria? Porque será que chorei??
Graças a Deus não sou uma pessoa negativa, então o choro limpa a minha alma e cura as feridas. Esse é um desafio que sempre soube que teria que passar. Desde que me dou por gente queria estar em outro país, me aventurando e aprendendo. Amo aprender, e tomara que volte uma pessoa muito melhor ao Brasil.
Bjs e inté!!

Mel

Nenhum comentário: