domingo, 28 de fevereiro de 2010

Oxford, uma cidade encantadora!

Olá amigos, tudo bem??

Esse post é dedicado a Oxford, uma cidadezinha no interior da Inglaterra, aproximadamente uma hora e 20 minutos de trem, e que fez meu coração bater mais forte.

Pura história, a cidade revela ser um lugar agradável de se viver, com qualidade de vida bem diferente da estressada Londres.

Comprei o ticket de trem junto com mais seis amigos, pelo site: http://www.firstgreatwestern.co.uk/, e paguei pela passagem de ida e volta 8 pounds.

Chegando no local, não nos preocupamos com despesas de transporte, já que a cidade é bem pequena, e fizemos todo os passeios a pé.

Para quem não sabe, na Universidade de Oxford (que na verdade não é um local, e sim um aglomerado de prédios, que nem sempre estão juntos) foi filmado o Harry Potter (claro que não todo).

Visitamos a sala de jantar que aparece no filme, que fica na Christ Church and St Aldate´s, e a entrada custa 4,50 pounds (com o desconto de estudante, caso contrário custa 6), e passeamos pelas diversas instalações dessa faculdade, que é o principal complexo.

Também estivemos no local onde foi filmado o hospital (acho que do primeiro filme... desculpe, não soou fã, ehehe...), que fica na Divinity School and Bodleian Library, por 1 pound. O teto do local, esculpido com seu amarelo inconfundível, faz ser um charme. Pensei que o local seria maior, e a distância até o teto mais alta, porém vi que não era tão imponente assim.

De resto, não pagamos entrada, inclusive no maravilhoso Museu da História Natural (maravilhoso e gratuito), a Bodleian Library eles não permitem a entrada, assim como outros prédios da faculdade que também não, e locações do filme. Demos uma espiada pelo Botanic Garden e não demos muito valor porque ele estava em reforma então não nos preocupamos em entrar, porém se interessar são 3 pouns, okay??

A cidade é charmosíssima, e vale a pena reservar um dia para visitar, porém não mais que isso. Chegamos as 9 e meia da manhã, e às 6 e meia não tínhamos mais o que visitar.

Seguem os gastos (em pounds, of course!):

8,00 Passagem de ida e volta
1,00 Chocolate quente com mashmellows (comprado na estação de trem, logo que cheguei)
4,50 Christ Church
1,00 Divinity School
1,20 Muffin
5,00 Lanchinhos e bebidas que comprei em Londres para levar
6,00 Lembrancinha
4,00 Lembrancinha
3,50 Jantar (salsichas com purê e molho)
3,00 Sobremesa (bolo de chocolate gigante com sorvete e café grátis)
3,00 Pint (parecido com chopp, muito tomado na Inglaterra, em um copo de aprox. 500ml)
Total = 40,20 pounds

Essa foi a viagem mais barata que já fiz, e foi incrível!! Recomendo!!!

Veja as fotos!!

Bjs!!


Mel Helen


























Nenhum comentário: