terça-feira, 6 de julho de 2010

Dorking e Guilford

Olá pessoal, tudo bem??

Uma grande dica que posso dar à vocês, é a visita ao site: http://www.daysoutguide.co.uk/
Através dele, consegui um voucher (cupom de desconto), para ir ao interior da Inglaterra, já com retorno, por 5 pounds! Sim, um must!
Anyway, no caminho para Dorking, já é nítido a calma do interior: do trem avistei ovelhas, plantações, casas de madeira no topo das elevações.... isso é lógico, entre um tagarelo e outro, já que mulher não pára de falar.
Após uma viagem, desembarcamos em Dorking, e demos de cara com uma feira de frutas junto com itens usados (tipo feira da barganha, ehehe).
O motivo da viagem, a visita a vinícola Debis Wine State, estava há 20 minutos de caminhada da estação. Muito animados, chegamos ao local, que é uma gracinha. Pagamos 8 pounds, e fomos ao tour.... uma guia pouco animada nos leva até a sala de projeção, onde assistimos 20 minutos de filmes nos 8 telões que reproduzem em 360 graus.
Detalhe: não tinha mais ninguém no tour, além dos meus amiguitchos: Adriano, Fran e Sueme.
A guia "animada" volta, e fomos direcionados a um trenzinho de madeira, com caixas de som que emanava a voz de veludo do locutor. Passamos por um corredor onde avistamos os tanques de inox, o acondicionamento das garrafas, uns quadros sobre a fase da plantação durante o ano, e o trem pára. Ou seja, cinco minutos de passeio, huhuhuh
Chegamos a sala de degustação, e começamos a ouvir sobre cada vinho. Na pequena taça, dois dedos de vinho branco feito com uva Chardonnay entre outras. Em seguida, mais explicação, e dois dedos de vinho Rosé feito com uva Pinot foi colocado em nossa taça. Comecei os meus comentários de sempre sobre vinho, e o terceiro, outro branco, foi colocado na taça.
Pronto! Acabou o tour, kakakakakak....
Saímos de lá com cara de tacho, e com gostinho de quero mais, sem saber o que fazer da vida. A guia disse que Dorking não havia mais nada para fazer (huhuhuh), e nos indicou Guilford.
Para quem não conhece, a cidade foi utilizada para filmar uma parte do movie: O amor não tira férias. Típica vilinha inglesa, pacata e com poucos turistas, chamávamos atenção pelos lugares que passávamos.
Sem muitas coisas para fazer, além do Castelo, nossa viagem terminou cedo, e cinco e meia já estávamos novamente em Londres.
Infelizmente, essa é uma viagem que não recomendo, a não ser que vc queira ficar observando típicos ingleses, tomando café e pensando na vida.
Seguem os gastos da viagem em pounds:

5 - passagem de trem para Dorking, já com retorno
9 - tour na vinícola (se arrependimento matasse, kakak)
2,50 - passagem de trem para Guilford, já com retorno
2 - refrigerante
2,50 - refeição (fechamos uma porção grande, e dividimos entre os 4)
1 - chocolate (básico, kakak)
Total: 22 pounds (aproximadamente 62 reais)

Mas, nada de ficar chorando a neve derretida! A viagem pode ter sido um fiasco, mas foi bom estar entre amigos, ehehehe...

Bjs!!!


Mel Helen


Dorking

















Guilford











Nenhum comentário: