sexta-feira, 9 de julho de 2010

Respondendo aos comentários




Olá, tudo bem??

Este post vai para duas amigas que me escreveram.

A primeira delas é a Márcia, que me perguntou sobre como trazer medicações para a Inglaterra.
Bem Márcia, quando eu vim, trouxe algumas medicações na minha bagagem despachada, e na bagagem de mão estava portando as receitas médicas dos mesmos, caso me perguntassem.
Porém, como não era nenhum medicamento controlado ou que eu precisasse tomar a longo prazo, se eles encrencassem, eu os jogaria fora.
Como o seu caso é diferente, no seu lugar, eu colocaria na bagagem despachada, no meio de roupas e outras coisas, e na bagagem de mão levaria uma receita médica com a prescrição de que vc precisa tomar frequentemente. Também tomaria o cuidado de trazer uma tradução juramentada, porque é um documento, e a comum poderia ser descoonsiderada.
Espero tê-la ajudado.

A segunda que me escreveu foi a Regi, que me questiona o porque de eu não ficar por aqui definitivamente.
Bem Regi, as coisas não são tão simples assim. Tenho visto de estudante, e como solicitei através da faculdade, posso trabalhar 20h semanais. Este visto tem vencimento em fevereiro do ano que vem.
Se eu quiser continuar aqui, teria que renovar o visto, para um curso superior ou igual ao nível de pós graduação que faço agora, para poder trabalhar 20h semanais. Caso contrário, se renovasse por curso de inglês, poderia trabalhar somente 10h semanais, e digo para vc que é impossível sobreviver financeiramente aqui com essa quantidade de horas trabalhadas.
Também tenho que ser realista que, com 20h semanais, as chances de conseguir algum emprego na área são mínimas, já que o mercado está lotado de profissionais com passaporte europeu, que não tem restrição de horas para trabalho, são qualificados e alguns nativos da língua inglesa.
Esse é o motivo racional para não ficar. O motivo emocional é a saudades de casa.
Estou sozinha aqui, é lógico que tenho muitos amigos, porém eles também irão embora.... amigos vem e vão, mas a família fica. Quero ficar perto dos que amo, com certeza.
Mas tenho muito medo da volta, se irei me adaptar, se conseguirei emprego logo, além de outras coisas.... Na pior das hipóteses, estou tentando o passaporte europeu, e se der errado eu volto para cá.

Bom fim de semana para vcs!
Bjs!

Mel Helen

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mel
As vezes eu penso em retornar para o UK, mas acho que está tudo tão difícil no que diz respeito a burocracia de visto e permanência no país que fico por aqui... É necessário um grande desejo de mudança e de boa vontade de se adaptar a uma outra cultura para então pensar em entrar em um avião. Por isso lhe considero uma vitoriosa. Torçopor vc!

Regi

Ruy Magalhães disse...

Gostei da foto com os bonecos de cera dos beatles, rsrsrsr ficou muito boa.

Ruy Magalhães