domingo, 19 de setembro de 2010

Stonehenge, Bath e Castelo de Windsor!

Ola queridissimos, tudo bem??


Primeiro queria agradecer o carinho de vcs que recebi por comentarios e emails. Sim, as vezes temos aqueles momentos de tristeza, mas gracas a Deus sao muito raros! Acredito que tanto no intercambio como em qualquer coisa desta vida, precisamos de foco, persistencia, dedicacao e bom humor! Many thanks again!

Queria contar para vcs a viagem que fiz hoje em companhia do meu grande amigo Adriano.

Fechamos um passeio turistico pela empresa Evans Evans, e as 8:45h saimos da estacao de onibus de Victoria para o Castelo de Windsor. O guia, muito amigavel e falante (como todo guia, as vezes ate demais), ficamos sabendo de zilhares de coisas sobre o castelo. O que mais achei interessante foi o fato de ele ter uma parte destruida em 1992.

Para arrecadar fundos e restaurar o castelo de Windsor, a rainha Elizabete (para os intimos como eu, Bete) abriu as portas do Palacio de Buckingham (em Londres) para visitacao em 1993, enquanto passava suas ferias de verao. Ate hoje o castelo de Buckingham esta aberto para visitacaom porem agora nao mais para restauracao de Windsor, que esta belissima.

Gostaria de fazer um parenteses nesse blog e comentar que, a monarquia custa para os moradores do Reino Unido 62 centavos de libra ao ANO, e suas tradicoes movimentam milhoes de pounds em turismo ao ano. Entao, voce que critica a monarquia na Inglaterra sendo mantida ate hoje, deveria ver o quanto vc tem que pagar para manter os politicos brasileiros, e que nao agregam quase nada ao nosso turismo. Pronto, parei.

Voltando a Windsor... a cidade que leva o mesmo nome do castelo e muito bonitinha, pena que com o tour tudo tem horario, o que faz ser bem corrido. Nao pude tirar fotos internas no castelo, mas tenho que dizer que a sala principal onde tem todos os brasoes de familias importantes da Inglaterra me deixou de queixo caido. E essa sala e justamente ao lado do local onde iniciou o incendio.

Tambem merece destaque o Hall onde ficam as estatuas de dois cavaleiros com armaduras montados em cavalos, tudo em tamanho real, com uma escada e um lustre incrivel.

O guia se empolgou e disse que a casa de bonecas era incrivel, mas eu sinceramente nao vi nada demais, quem sabe voces sejam mais cultos que eu! eheeheh.... Apos muitas fotos, logo na saida, encontrei um guarda (igual o Londrino logico), e tive que tirar minha fotinho engracada e basica.

Uma dica e visitar a loja de presentes dentro do castelo (onde experimentei a coroa), pois tudo e muito lindo, porem se quiser comprar alguma lembrancinha, saia do castelo e compre em algum gift shop em frente ao palacio... nao sao as mesmas, porem da uma diferenca consideravel nos precos!













Apos terminarmos a visita, seguimos para Bath. Vou ser sincera, estava querendo muito conhecer os banhos romanos, porem apos visitar nao atendeu as expectativas.
Acho que vale a pena ir, para conhecer, o local esta bem conservado, porem tem a area do banho romano, uma exposicao de ruinas e so. Se vc for de segunda a sexta, tera a oportunidade de visitor a igreja que tem ao lado, porem se for como eu, de domingo, so tem a area dos banhos romanos para ver mesmo.

Entao, para diversao dos outros turistas, fizemos umas gracinhas ao tirar foto, o que deixou o local um pouco mais divertido, ehehe...

As lembrancinhas do gift shop dentro do local sao carissimas, e da loja que fica ao lado da saida tambem. Sugiro que volte para a entrada e compre na loja que fica bem em frente, do outro lado. Ela nao tem muitas opcoes, mas e o mais barato que encontrei.

Como comentario, achei os romanos muito moderninhos, ja que naquela epoca, homens e mulheres poderiam tomar banho no mesmo recinto :S eheheh

Outra curiosidade e que nao podemos tocar na agua, disseram que ela esta em torno de 47 graus Celsius e nao e tratada, o que poderia nos deixar doente. Tambem ouvi pelo guia que, uma rainha (sorry, nao lembro o nome) estava com dificuldades de engravidar, e apos fazer tratamento com agua das fontes de Bath, ela conseguiu engravidar.












Terminando o passeio por Bath, seguimos nessa simpatica estrada que vc ve na foto acima para o ultimo destino: Stonehenge. Quando pensamos nesse local, comecamos a tentar imaginar como e porque aquelas pedras foram parar ali??
Elas estao datadas do ano de 3100 antes de cristo, e historiadores dizem que vieram de muito longe, ja que nao ha nenhum tipo rochoso parecido ali perto.
As especulacoes sao de que elas foram construidas em tres fases, e que consumiu mais de 30 milhoes de horas de trabalho!
O porque de elas estarem la ninguem sabe ao certo, mas vao de especulacoes desde sacrificio humano ate astrologia…. Vou dizer que tem algo de misterioso no local, e quando vi isso, lembrei do meu primo Fabio e nao pude deixar de pensar na hipoteses de ETs, eheheeheh…
ETs serem os responsaveis pela construcao ou nao, voce nao podera chegar perto dessas importantes pedras, a nao ser no solsticio de verao, onde voce podera acampar entre elas, e interagir com a magia, kakakak… Esse nem de longe foi meu objetivo, ja que se fiquei pouco tempo enquanto estava sol quase morri de frio (alem do vento insuportavel), imagine isso a noite, por mais que seja verao! Tenho uma colega que foi e disse que quase congelou! Eu dei muitas risadas com as historias que ela contou!
Quanto a lembrancinhas, na parada que fizemos, so tinha a loja oficial de Stonehenge, entao paguei caro por uma miniatura minuscula e feia do local, kakakak… fazer o que, nao pretendo voltar mais, entao ja foi! E nao achei copinho para a colecao :(







Seguem os gastos da viagem:
64,00 – Tour 1 dia, estudante, ja incluso as entradas para o Castelo, banhos romanos e Stonehenge
2,05 – Hot Chocolate na estacao
3,50 – Lembrancinha e copo de shot (mais um para a colecao) em Windsor
3,85 – Sanduba em Windsor (levei refri e energetico, alem de batatinhas para beliscarmos)
4,00 – Lembrancinha e copo de shot em Bath
5,00 – Lembrancinha em Stonehenge
Total = 82,40 pounds

Espero que tenham gostado!

Ah, meu twitter para vcs: mel_helen_s

E links uteis:
http://www.evanevanstours.co.uk/
http://www.stonehenge.co.uk/index.php
http://www.bath.co.uk/
http://www.windsor.gov.uk/site/things-to-do/windsor-castle-p43983

Beijokas!


Mel Helen

3 comentários:

Telma Cristina disse...

Oi Maninha!
Fiquei muito feliz em ver como está se divertindo! Aproveite bastante viu? Obrigada por compartilhar comigo estas fotos tão maravilhosas eu amei muito. Beijos se cuida. Qualquer coisa já sebe é só teclar. Te amo. Telma

armando disse...

Que fotos Lindas Mel!
Irei para Londres em Janeiro de 2012..Me passa seu e-mail?

Bjsss

Ana Carolina

Anônimo disse...

Muitos lindas as fotos! Sempre sigo teu blog e adoro!