quinta-feira, 10 de abril de 2008

Londres é uma cidade cara, então ganhe em libras!

Tenho levantado com cuidado os custos da viagem, o custo de vida e do que preciso para sobreviver na Inglaterra eheheeh...
Bem, sei que vou ter que me virar e dar um jeito de abrir conta lá, pois é bem mais fácil conseguir um emprego por lá se eu tiver.
Disseram que o HSBC é relativamente fácil e tenho que me virar, afinal vou ficar um ano!
Em um dos blogs que visitei, do Joas Souza, ele citava o seguinte sobre os gastos em Londres:

" Bem, se você ganha em qualquer outra moeda que não seja em Libra Esterlina e vem aqui para gastar, com certeza vai achar tudo caríssimo na hora de converter as moedas. Mas, se você ganha em Libras, vai ver como tudo é bem mais barato do que no Brasil, muitas vezes você acaba vendo itens sendo vendidos por preços inacreditáveis.Quem é comprador compulsivo realmente tem que se segurar um pouco nesta cidade. Aqui vão alguns exemplos: no Brasil uma calça da Diesel chega a custar R$1.000,00 reais, aqui, custa em média £80 libras, que para quem ganha em Libras são como se fossem R$80,00 reais, um tênis Nike Shox que no Brasil não sai por menos de R$400,00 reais, aqui qualquer cinquentinha que vc tenha no bolso compra!No supermercado então nem se fala, enquanto no Brasil um litro de leite custa R$1.60, aqui 3,3 litros custão £1,30 libras! Uma TV de plasma de 42 polegadas no Brasil deve estar por volta de uns R$10.000 reais ou mais, aqui custam £800,00 libras! qualquer cidadão que ganhe relativamente bem, compra a sua com pouco mais de duas semanas de trabalho."

Tá certo que agora o custo da TV de plasma caiu bastante, e que a melhor mesmo é a LCD eheheh, mas é impressionante, não é mesmo?
Li em outro blog que as pessoas quando compram um TV de Plasma maior ou mais bonita, simplesmente largam a antiga na rua!!! Eu se achar uma dessas vou levar para curtir no meu quarto enquanto estiver por lá.
Fico com receio com o custo dos livros da pós-graduação que irei fazer. Tenho que dar um jeito de descobrir quanto custa um livro de Administração Geral, por exemplo, para eu ter uma base onde estou pisando.

Nenhum comentário: