quinta-feira, 24 de abril de 2008

Restaurantes e Comidas em Londres

Para não se gastar muito e comer bem há basicamente três alternativas:

A primeira opção é fazer sua refeição no restaurante das lojas de departamento. O serviço é rápido, e para quem quer sentar numa mesa e fazer uma refeição quente esta é a melhor alternativa. Recomenda-se o restaurante existente na Bhs (Oxford Street, bem perto de Oxford Circus). Quase todas lojas desta rede tem no segundo andar um salão de refeições tipo bandejão, com pratos do dia (fish and chips, kidney pie, frango com batatas e molho gravy e outros pratos usuais da Inglaterra), bem como sanduíches, tortas ótimas e bebidas diversas. À tarde são servidos lanches com chá, scones e doces.
Diversas outras lojas de departamento também mantém restaurantes deste tipo, entre elas a Debenhams e Woolworths. Apenas seus preços e opções variam.

A segunda opção para sua refeição é ir num pub. Os pubs geralmente funcionam assim: Escolha seu prato no balcão de refeições, pague e escolha uma mesa para sentar. Quando estiver pronto seu prato é levado até você. A bebida só é servida no balcão do bar e paga em separado. Vá até lá, escolha a cerveja pela marca ( há uma torneirinha para cada marca), pague e leve para sua mesa. Também há outras bebidas, como vinhos e refrigerantes.

E a terceira opção é ir numa das redes de restaurantes familiares, que estão em toda parte. Dizem que o Garfunkel´s não é caro e tem uma boa variedade de pratos e sobremesas deliciosas. Sugere-se o prato Chicken Kiev, peito de frango crocante, recheado com molho de manteiga ao alho, acompanhado de batatas assadas à moda inglesa e salada. Para sobremesa experimente a Chocolate Revenge, bolo de chocolate com calda acompanhado de três tipos de sorvete, creme chantilly e cobertura de calda de chocolate quente.


Agora, se você está muito duro ou quer economizar, vá nas lojas Marks & Spencer, onde no setor de alimentação encontram-se sanduíches, doces, e sucos. Outra rede do gênero é a Pret a Manger, com lojas espalhadas por toda cidade.

Caso tenha saudades comida brasileira, vá até o Brasil by Kilo, situado na Oxford St 17, quase esquina com Totenham Court Rd. Lá você encontrará muitos quitutes tipicamente brasileiros, desde o pão de queijo ao feijão com arroz, empadinhas, farofas, além de boas carnes preparadas. Esse local virou um ponto de encontro de brasileiros, porém dizem que os preços não são dos melhores.


Bom apetite!

Nenhum comentário: