quinta-feira, 10 de abril de 2008

Não é fácil!

Poxa, hoje estou bastante cansada. Tenho trabalhado bastante para ir para Londres sem dívidas.
Sei que faltam muitos meses até agosto de 2009, mas como não é fácil juntar dinheiro, tenho que ir me virando....
Às vezes fico com receio do que está por vir. Cada vez mais os brasileiros tem sido deportados da Inglaterra, e só de imaginar que isso pode acontecer comigo me deixa preocupada. Já imaginou pagar o curso de inglês, a pós graduação, estadia, passagens aéreas e eles não me deixarem entrar?
O que me deixa mais tranquila é que vou com toda a documentação exigida e um pouco a mais até, do que é exigido para o visto de estudante. Mas, mesmo assim, é assustador.
A maioria dos brasileiros fazem loucura: vão para Londres sem ter endereço prévio, matrícula em escola, e querem ir na esperança de ficarem ricos.
Pelo que li e falei com algumas pessoas, realmente pode-se dar bem em Londres, mas antes de mais nada, deve-se lembrar que os ingleses não querem uma superpopulação de trabalhadores em sub-empregos e até ilegais.
Por isso, não se deve ir com perspectivas se o seu negócio é só trabalhar. Nem sempre te considerarão bem vindos.
Isso porque o fluxo de brasileiros indo para Londres depois do 11 de setembro cresceu consideravelmente.
As pessoas mudaram o destino, em vez de Estados Unidos, vamos para a Inglaterra!
A Polônia era a campeã de deportações, mas agora ela integra a União Européia, e desde então os brasileiros lideram o ranking dessa questão. Em seguida, outros países vem se destacado, como Paquistão e o Continente Africano.
Uma alternativa que os brasileiros encontraram, foi alterar o destino para a Irlanda. Na cidadezinha de Gort, um terço da população de 3,5 mil habitantes do condado de Galway, são brasileiros. E dentre os brasileiros, a maioria são da cidade de Anápolis (GO). Há alguns que estão se dando bem, e vários outros que foram deportados. Depende muito das condições de ida, e o que se irá fazer.
Por fim, a Inglaterra está com planos de ser mais rígida para as pessoas que pretendem morar lá. Segundo eles, a pessoa deverá atingir pontos para entrar no país. Tudo para evitar a ilegalidade. (Fontebbcbrasil)
Segundo o novo sistema, uma pessoa com menos de 28 anos com um doutorado e renda prévia anual de pelo menos 16 mil libras (cerca de R$ 58 mil) ganharia os 75 pontos necessários para receber o visto de trabalho. Esses imigrantes qualificados também terão que passar em uma prova de inglês, mas, se aprovados, não precisarão ter uma oferta de emprego para se mudar para a Grã-Bretanha e poderão se fixar de forma definitiva no país depois de dois anos. (Fontebbcbrasil).
Eles pretendem também fazer uma prova de inglês para os imigrantes que pretendem casar com ingleses.
E aí, você estaria qualificado?
Se vai para lá, desejo Boa sorte!

Nenhum comentário: