segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Entrevista com o Músico MARIO BROSS

Hoje temos uma participação especial neste humilde blog: uma entrevista com o vocalista, guitarrista e compositor da Banda Wry.

Sem medo de enfrentar o novo, e com a missão de desbravar Londres, há seis anos largaram a queridíssima cidade de Sorocaba no interior de Sampa, e foram atrás de realizar seus sonhos.
Por esse motivo, peço que batam palmas para Maaarrriiiioooo Bross!





Mário, primeiramente gostaria de agradecer a entrevista que você está concedendo ao meu blog.


- Vocês fizeram bastante sucesso musical no Brasil, lançaram álbuns, tocaram com bandas conceituadas, inclusive possuem há anos fã-clubes e já tiveram sua história retratada na revista Veja. O os levaram a largar tudo isso e suas famílias, para irem à Inglaterra?
R - Era um sonho infantil na verdade de todos nós, ainda antes de montar o Wry. E explorar, conhecer, sair da mesmice da vida normal e aprender, pra quando voltar saber valorizar a mais irritante monotonia.


- Qual foi a sensação de tocar no Museu da Arte Moderna de Liverpool? Qual foi à apresentação que mais marcou vocês na Inglaterra?
R - Foi fantástico, no andar de cima tinha um quadro de Picasso, o qual balançava enquanto tocávamos e eram apenas 2 da tarde e o nosso ambiente estava lotado, umas 200 pessoas dentro dessa sala do museu ouvindo rock. Foi sensacional. O show mais legal foi o do dia 16 de maio de 2008, quando minha banda preferida de todos os tempos, meus heróis, estavam na platéia e ainda vieram dizer o quanto tinham gostado. Era o My BloodyValentine.

- Qual foi a situação mais inesperada que vocês encararam em Londres? E qual o costume londrino que mais divergiu com você??
R - O humor inglês sarcástico me intriga muito, não gosto na realidade, é como se eles perderam a noção de piada e relação que piada tem com infantilidade. A impressão é que eles acham coisas engraçadas mais não dão risadas a isso. Os ingleses são estranhos, são vividos demais, cheios de carmas que os carregam e os deixam pesados. Uma situação inesperada que ocorreu foi uma briga que rolou num show nosso. O dono do bar achou que eu iria destruir todos os ornamentos que ele tinha em volta do palco e subiu no palco tentando parar comtodas as minhas loucuras, nos tempos em que cometia loucuras no palco. Agora sou mais calmo.

- Quais são os seus planos para 2009?
R - Lançar nosso novo álbum que ainda não tem título. Serão talvez 2 álbuns ao mesmo tempo, mas ainda estamos gravando. Também estaremos tocando no Brasil muito o ano que vem. Todos terão a chance de nos vermos agora.

- Deixe uma dica para os leitores que estão na expectativa, (assim como eu) deembarcar em uma viagem à Londres.
R - Sabe, é sempre bom conhecer outras culturas e pessoas. Explorar campos e o quepara você seja desconhecido. Você vai ver umaLondres linda, louca e rápida. Tudo acontece muito rápido por aqui. Mas verá também uma Londres mudada do que sempre ouviu, os imigrantes tomam conta de quase tudo por aqui. Talvez para conhecer mais da cultura inglesa, seria legal não morar tão no centro. Mas se quer viver a loucura, musicalidade e noite de Londres é inevitável que você procure morar no centro.

Beijos a todos aí que lêem o seu blog.


Conheça também o blog do Mario: http://mariowry.blogspot.com/

Nenhum comentário: