sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Reflexões de Natal

Ah Natal, época em que a família se reúne para celebrar o nascimento de Cristo, com muita comilança e presentes.

Não sei se estou ficando sensível demais, porém essas coisas simples se tornam de suma importância quando você pensa que não as terá.

É o meu caso. Ano que vem passarei o Natal sozinha? Irei passar com amigos? Como será minha ceia? O dinheiro estará curto?

Essas incertezas até que não estão me fazendo mal. Eu, a senhora planejamento, vai viver uma época de incertezas, descobertas e novas conquistas.

Para quem queria ter a vida sob total controle e planejado cada passo, não é que eu subi um degrau?

Tem alguns desejos que encaminhei ao Papai Noel, para que ele atenda em 2009:

- Que essa crise seja amenizada e por fim extinguida em 2009
- Que haja emprego e moradia para todos
- Que todos possam ter acesso à uma educação eficiente e um sistema de saúde humanamente aceitável
- Que os números de acidentes com automóveis, aviões e outros meios de transporte diminuam
- Que as pessoas encontrem um meio termo às questões religiosas, pois todos temos direito a livre escolha de crença, e que isso não seja motivo de guerras
- Que as pessoas olhem mais pelo meio ambiente, e não achem que são notícias sensacionalistas, que nunca irão ocorrer. Torço para que as pessoas não deturpem o significado das ações ecológicas, e não façam isso somente com a intenção de ganhar dinheiro.
- Que todos tenham o que necessitam para sobreviver com dignidade.
- Que as autoridades parem de ser preocupar em corromper e serem subornados. Há muito à se fazer pelo país, e pelo mundo e a mudança só vem com base na honestidade.
- Que todos sejamos muito felizes com o que temos, pois nunca teremos tudo o que desejamos.
- Que possamos esperar um futuro melhor para nossos filhos, parentes e amigos.
- Que possamos sorrir com coisas simples, e agradecer ao invés de pedir, pedir e pedir.
- Que exista a música e os animais, pois seria muito chato sem eles.
- Que você receba muitas coisas boas ao ler esta mensagem, pois acredito que o poder de querer bem a todos é muito maior do que qualquer sentimento ruim.


Bom Natal e Feliz 2009!!!!!!!

Um comentário:

Luciano disse...

Meu Deus, isso até parece mensagem de Miss!!