segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Será que vale a pena??

Queridos amigos, eu que tanto os incentivei, neste momento recaio.

Essa crise está acabando com as minhas finanças, e hoje é um dia que acordei pensando: será que vale a pena tudo isso??

Estou há tanto tempo programando a viagem, trabalhando em três, dois empregos, e hoje encontro-me sem dinheiro nenhum, somente com um sonho de um futuro melhor em minha mente.

Sempre segui a minha intuição, e o momento de viajar foi também decidido dessa forma. Mas, será que desta vez ela falhou?? Após pagar a primeira parcela, a crise começou a aumentar o dólar, e isso está acabando comigo... por mais que eu trabalhe, não estou conseguindo acompanhar.. paguei uma parcela ontem com dólar no valor de R$ 2,45.... imaginem meu desespero, já que quando comecei a negociar o contrato ele estava em R$ 1,87. É um aumento muito grande para mim...

Minha zona de conforto é R$ 2,15. Até R$ 2,25 consigo me virar bem, mas com a economia indo para o buraco, meu orçamento é afetado diretamente...

Estou deixando de fazer muitas coisas para investir o que tenho e o que não tenho para viajar... mas, será que vale a pena??

Vale a pena ver sua casa ficando pronto e você não poder investir um real nela? Vale a pena deixar de estudar e fazer coisas de que gosta? Vale a pena não dar presentes neste natal, inclusive para o seu irmão que está se casando? Vale a pena trabalhar 65 horas semanais??

Não posso desistir, já assumi o compromisso de ir e irei fazer isso, mas não quero achar que estou fazendo sacrifícios para nada.... algumas pessoas acham a atitude de largar tudo insana, mas de louco todo mundo tem um pouco né?? Outras acham que as empresas vão me disputar, mas sei que a realidade é bem diferente, pois sempre existirão pessoas com currículos melhores e também piores, isso faz parte da vida, paciência...

Desculpe a fraqueza e franqueza, mas hoje eu é que estou precisando de incentivo eheheh...

Nenhum comentário: