quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Antagônico??

Pessoal, todos que irão viajar e estabelecer-se em um outro país, independente da Inglaterra que é o tema principal deste blog, devem ficar de cabelo em pé assim como eu quando tem contato com as notícias.

Em minha cidade no interior de SP as demissões tem assolado, e no mundo atingiu o record.

Fico sempre refletindo se estou fazendo um bom negócio, mas como já está tudo assinado, e uma boa parte pago, eu não tenho o que fazer...

Mas, quando vou a alguns lugares, parece que estou em um outro mundo, onde nem a crise consegue alcançar.... não está entendendo? Vou explicar:

Ouço no Jornal Nacional que a economia está péssima, bancos falindo no mundo todo, preços de carros despencando, demissões em massa e redução significativa no consumo e investimento.

Pois bem, aí estou na escada rolante das lojas Riachuelo e olho para baixo: uma grande fila se forma, e muitas pessoas com muitas peças de roupas estão felizes aguardando seu momento de pagar.... Olho para a praça de alimentação: lotada. Vou no supermercado: está tão cheio que não encontro muitas vagas disponíveis para estacionar... Vou revelar umas fotos (digitais, não sou arcaica né, tenho um blog!), tem muita gente fazendo a mesma coisa.

O que está acontecendo afinal?? Será que os ingleses terão o mesmo comportamento?? Será que encontrarei emprego??

Ou será que foi só no Brasil, que ao fazer um discurso ao incentivo à gastança fez com que fechassemos olhos e ouvidos para o noticiário?? Será que o Brasil é outro planeta ou estamos recebendo notícias caóticas??

Help! Por favor alguém nos dê notícias com fundamento!

Brasileiros ao redor do mundo, como está a vida de vocês??

Bjs!!

Nenhum comentário: