sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Power x Terrorismo

Olá amigos! Hoje é um daqueles dias em que acordei pensando que posso fazer tudo o que quiser. Estava me sentindo como o personagem de Jim Carrey no filme Todo Poderoso, quando descobre seus poderes.
Essa é uma sensação boa, e que vem com um equilíbrio de saber que nada vem sem esforço.
Continuo com a minha caminhada de sempre, muito trabalho, muito estudo, muita cobrança por parte de amigos e parentes, mas uma profunda sensação de estar fazendo a coisa certa.
Porém, essa sensação recebeu um banho de água fria ao ouvir o rádio hoje pela manhã, quando recebi a notícia das intenções do grupo Al-Qaeda em atacar a Inglaterra e os EUA.
Estava xeretando na internet na semana passada e vi as fotos do ataque na Inglaterra logo depois do anúncio que o país sediaria os jogos olímpicos de 2012.
Não sei se vocês concordam, e me desculpe a franqueza, mas para os brasileiros o ataque de terrorismo é uma coisa ruim, mas a gente sempre pensa que isso é coisa de país desenvolvido, e sempre visualizamos como uma coisa bem distante de nós.
Eu não sei dizer se o terrorismo é uma coisa distante do Brasil na real, mas nós sempre sentimos essa sensação de distância. Mas, agora que irei para um país que está sofrendo ofensivas, digo que a sensação não é nada boa.
Ainda mais quando você irá de avião, e irá morar na capital inglesa. Sei que isso pode não significar nada, e que o desejo de um grupo desses é causar terror e medo, até mesmo sem os ataques acontecerem.
Mas ainda sim temo por mim e por tantas pessoas inocentes que sofram com ataques e guerras em qualquer parte do mundo. Ninguém está a salvo.
Só que não entra na minha cabeça o porque da população pagar o preço por decisões feitas por líderes políticos e suas cúpulas. Se eles possuem alguma desavença, deveriam tentar se entender e se atacar entre eles, e não envolverem cidadãos que estão tentando fazer alguma coisa pelo mundo, por sua comunidade ou somente por sua família (sim, porque cada um faz o que bem entender, não é mesmo?).

Trechos do que foi publicado:

"Sacrifique o que você pode nas capitais do infiel Ocidente, na criminosa América e nos agentes tirânicos um pouco do que eles fazem a nossos irmãos e nossos oprimidos irmãos e o povo da Palestina", disse o extremista em uma mensagem de vídeo postada na internet. O texto foi traduzido pelo grupo de monitoramento SITE.
"É hora desse Estado criminoso, e estou falando da Grã-Bretanha, pagar o preço de seu crime histórico, que nós não devemos e não esqueceremos", acrescentou al-Libi, membro do comitê para a aplicação da lei islâmica na Al-Qaeda. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário: