segunda-feira, 1 de junho de 2009

Programa TOP China Santander Universidades - PROFESSORES E ALUNOS DE GRADUAÇÃO

Programa de mobilidade internacional que possibilitará o envio de 5 alunos e 1 professor da Unesp para participação em um curso de verão sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas na Universidade de Shangai Jiaotong na China.

O curso será oferecido em inglês, terá a duração de 3 semanas, de 26 de julho a 16 de agosto de 2009 e as despesas serão integralmente cobertas pelo Banco Santander através do convênio assinado entre o banco e a Universidade. A Unesp oferecerá um seminário sobre cultura chinesa aos selecionados para participação no programa.

Participarão representantes de 9 universidades brasileiras e 9 chinesas, num total de 108 pessoas. O curso será composto por 55% de conteúdo acadêmico, 10% com aulas magnas com professores de grandes universidades da Europa e Estados Unidos da América, 15% de visitas e 10% de cultura chinesa.

Podem participar desta chamada, de forma independente, professores e alunos de graduação dos cursos da Unesp com interesse na área de meio- ambiente. É necessário excelente nível de inglês.

Os interessados devem enviar um email a arex@reitoria.unesp.br com o assunto do email sendo Programa Top China Santander. Aos professores basta o envio do nome, pois a seleção será feita a partir do Currículo Lattes. Alunos devem enviar cópias digitais do histórico escolar e do CV.

Prazos:
Envio da candidatura até 10/06/2009.
Seleção até 19/06/2009.
Entrevista com alunos até 26/06/2009.

Nenhum comentário: