sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Como enviar dinheiro para o exterior?

Olá amigos, tudo bem??


Existem várias formas de se enviar dinheiro para o exterior.

Você pode enviar por intermédio de empresas que atuam na área de câmbio, e é sempre bacana pesquisar as taxas que elas trabalham.

A que eu conheço é a Western Union http://www.westernunion.com.br, onde você vai direto à um agente (vide site), e faz o pagamento direto no caixa, e receberá um Número de Controle de Transferência de Dinheiro.

Com esse número, a pessoa a quem receberá dinheiro deverá ter a lista dos representantes onde possa efetuar o saque. A própria empresa lhe fornecerá isso.

O Banco Rendimento também possui um serviço de "Remessa Expressa", vocês podem consultar no site: http://www.rendimento.com.br/?c=725

Agora, vou dar uma dica bem bacana: VISA TRAVEL MONEY

Esse cartão de débito substituiu o TRAVELER CHECK, e é uma grande vantagem. Depois que você adquiriu o cartão, que não custa nada, mas precisa ter uma recarga mínima de 100 dólares, você deixa uma autorização por escrito para uma pessoa recarregá-lo para você. Bingo! Assim você tem dinheiro rápido e fácil, e esse cartão serve como débito em todos os estabelecimentos da Rede Visa no mundo todo, e não te cobrarão nenhuma taxa de utilização.

Bacana, né? Você pode fazer saques também no exterir, só que aí terá o valor da taxa de 2,5 o valor da moeda que você escolheu. Não entendeu?
É o seguinte, você pode recarregá-lo em dólar ou euro.
A cada saque, você paga 2,5 dólares ou 2,5 euros, dependendo do que escolheu. Maiores informações, visite o site: http://www.rendimentovtm.com.br/

Boa viagem!


Mel Helen

Um comentário:

Phill disse...

Olá Mel Helen!!!
Puxa vida!!!! O seu Blog me salvou. Esse seu artigo foi realmente muito importante para mim.
Procuro essas soluções de intercâmbio de valores a mais de um ano e nada. Ainda bem que existe o seu Blog.
Muito Obrigado mesmo!!!