segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cardiff, capital do País de Gales!!

Seis e meia da manhã, ouvindo Right to be Wrong no meu ipod, caminho até a estação de metrô, e meu destino é Victoria Station. Lá, me esperam Adriana, Adriano e Larissa, para a nossa aventura.
O ônibus 509, chegaria ao nosso destino em 3 horas, e possui a mesma estrutura do que os ônibus de viagem brasileiros. Na verdade a grande diferença são as estradas e ruas, que parecem que acabaram de ser asfaltadas. Não posso esquecer da paisagem: ovelhas, pastos, pontes, balões e muitos aviões, já que ele passa perto do Heathrow.
Onze e quinze descemos no ponto errado, e estamos em frente a Cardiff University. Poucas pessoas nas ruas, tudo muito pacato, florido e limpo.
Caminhamos um pouco, e encontramos o National Museum Cardiff, com entrada free. Charmoso, porém beeeeeeeeeemmmmmmmm menor do que o de Londres, encontramos desde informações sobre o planeta, animais, até os extintos dinossauros.
Próximo dali, encontra-se o Cardiff Museum. Não sem antes passear por um belo jardim (Friary Garden), totalmente conservado.
Fora essas duas atrações, Cardiff conta com uma baía, monumentos, Millenium estádio, parede dos animais, a feira ao lado do estádio no domingo de manhã, prédios e igrejas centenárias, uma noite bem animada, e se tiver tempo, um passeio por uma mina de carvão, nos arredores da cidade (infelizmente não conseguimos ir).
Aconselho todos irem no centro de informações turísticas, e pedir para um de seus funcionários simpáticos, o The Cardiff Centenary Walk.
Esse guia free, lista 41 atrações da cidade (algumas nem tão interessantes), e você pode fazer a pé, seguindo o amistoso mapa, e seus selos "estampados" nas calçadas, em frente as atrações.
Fui pela primeira vez em um castelo, então a sensação e as lembranças de Cardiff foram incríveis (inclusive o lançamento de uma catapulta, com direito a foto no final com os "soldados"). Também recomendo, no final da tarde, ir para a Baía, e ver as pessoas da cidade, as crianças correndo, gaivotas voando e o ventinho batendo no rosto... muito bom!!!
Na volta, ouço Born to Be Wild, e atravesso a rua correndo. Quando entro, vejo que trata-se do pub O´Neills, de origem Irlandesa, porém muito popular em todo o Reino Unido, principalmente em Londres! A banda era bem legal, e o público um tanto mais velho... eu no meu auge dos 27 anos, me sentia uma criança perto desses frequentadores, akkaka....
Fizemos os passeios sem utilizar transporte público, então não posso argumentar sobre o mesmo.
Ah, amei o hostel que ficamos!! O nome é NosDa Studio Hostel, um mix de Hostel, Pub, Academia e Studio, é lógico! Mas cuidado, esse Hostel em particular não fornece toalhas, então lá se foram as meninas se enxugar com a fronha! kakkakakkakkaakakka....

Seguem os gastos da viagem (em libras, of course):
18 - Passagem de ônibus, com retorno
21 - Hostel (1 noite)
2.80 - Pint Fooster(copo de "chopp" que se tomam por aqui)
9 - Jantar em restaurante Tailandês
6 - Almoço típico Steak Pie, em pub
5 - Lembrancinhas de viagem
9 - Entrada no Castelo (com desconto de estudante, ppreço cheio é 11)
1.25 - Café
2,50 - Meal do Burger King (ehehehehe...)
0.70 - Água
1.80 - Sorvete (Magnum, hummmmmmmm)
Total: 77,05 (aproximadamente R$ 223.00)






































Espero que tenham gostado da dica!
Bjs!!


Mel Helen

Links:
http://www.nosda.co.uk/
http://www.cardiffcastle.com/
http://www.nationalexpress.com

3 comentários:

Flavia Donohoe disse...

Oi Mel,
adorei o relato, estava mesmo buscando preços pra visitar Cardiff, muito obrigada :)

Alan disse...

Olá Mel!

Muito legais essas fotos em Cardiff! Aproveitando a oportunidade, queria perguntar... vc conhece a região Golders Green? Eu vou estudar lá... gostaria de algumas dicas.

Grande abraço,

Alan

Flávia Ângela disse...

Oi Mel,
Conheci seu blog hj e adorei a sua forma animada de estar nessa aventura Londrina. Tb adorei sua postagem sobre Cardiff (onde moro atualmente). Tb to numa aventura por aqui, mas nao estudantil. Ah, o hotel q vc ficou eh perto da mha casa, eu podia ter emprestado toalha pra vcs kkkk!
Olha quero fazer um bom passeio em Londres e seu blog eh um bom roteiro.
Adorei vc e vou te acompanhar daqui pra frente, ta!
Um grande abraco, boa sorte nos seus estudos e curta a vida sempre.

P.S: Tem como te encontrar por e-mail ou msn, facebook?

Att,

Flavia