domingo, 12 de setembro de 2010

Duvidas do Neto

Ola amigos!!


Estou escrevendo este post para esclarecer as duvidas do Neto, que parece estar bastante empolgado para vir.

Primeiro: sim, vim para estudar, vim fazer Pos Graduacao em Londres. Descobri a agencia e a faculdade atraves de feiras de estudantes de cursos no exterior, em Sao Paulo conheco a Expo Belta que acontece uma vez ao ano, e o Salao do Estudante.
O processo de visto quem fez para mim foi a agencia, e nao sei dizer as regras atuais porque isso muda o tempo inteiro. Nao recomendo fazer sozinho, porque e muito arriscado.

Nao vim com emprego arrumado, e na verdade nunca conheci ninguem que veio para estudar e ja arrumou um emprego do Brasil. O valor minimo pago por hora sao 5,80 libras, e na verdade se voce tiver um ingles bacana nao e que eles te darao um salario menor, e sim que voce tera oportunidade de procurer empregos em mais opcoes. Por exemplo, em faxina, se vc trabalhar com brasileiros, ou se a empresa nao te exigir alem do basico de ingles, voce vai ganhar o minimo. Se vc tiver um bom ingles, podera procurar trabalho como recepcionista de hotel ou ajudante de cozinha por exemplo, que pagam em media 6,00 – 8,00 libras a hora

Quanto ao fato de vc ser imigrante, isso na verdade nao te ajudara em nada aqui. A Inglaterra nao e como no Brasil que os estrangeiros sao recebidos com bracos abertos nos cargos de chefia. Aqui vc sera so mais um imigrante, e por nao ser ingles e ainda estudante, estarao destinados a voce os piores banheiros…. Estou sendo bem fria e real, ok?? Por exemplo, limpeza de banheiros quimicos e publicos…. Voce acha que vao colocar um ingles? Entao tem que vir aqui com o espirito prestativo, e disposto a trabalhar em quaisquer funcoes.

Eu ja trabalhei em limpeza (inclusive de banheiros), servindo cafezinho, recepcionista de eventos, garconete, assistente de cozinha e montando mesas para eventos. Nao sao empregos dos sonhos, mas sempre procure pensar que estou nessa por algo maior, que no meu caso e a pos. Mas vou ser sincera que muitas funcoes sao engracadas, e se vc tem um time de trabalho legal, acaba sendo bem divertido.



Quanto aos recursos financeiros… bem, eu paguei o curso com muito suor no rosto, trabalhei muito no Brasil para chegar ate aqui. Vim com mil libras no bolso, uma semana de acomodacao paga, passagem aerea de ida e volta paga, alem do curso ja quitado. Te digo que essas mil libras voaram, porque quando vc chegar aqui, tera que adiantar aluguel (no meu caso foram 2 semanas, mais a semana que irei morar).
Alem e claro de comprar edredon, roupa de cama e toda comida que voce precisa.

Tambem tem os gastos de transporte semanais, que enquanto voce nao tiver o “passe de estudante = Oyster” ira pagar 25,80 libras por semana. Esse valor cai para 18 quando voce estiver com o Oyster de estudante (quando chegar se informe na sua escola como solicitar).

E isso ae, de uma olhada nos posts antigos que tem bastante dicas.

Boa sorte Neto, espero ter ajudado!

Bjs!


Mel Helen

2 comentários:

Neto disse...

Muitííssimo Obrigado pelas informações, Mel!! Foi realmente muito útil.
Entendo que eles não dariam trabalhos "nobres" pra imigrantes, mas o que eu queria saber mesmo você disse, que era sobre outros trabalhos como recepcionista ou ajudante de cozinha. Muito interessante mesmo!
Agora o que eu gostaria de saber além disso, é sobre graduação... Você conhece alguém que fez ou faz graduação aí? E é muito difícil o teste de admissão? Mas acho que isso tenho que ver com uma agência, né?
De qualquer forma, Muitíssimo Obrigado!!
E mais uma vez, desejo tudo de bom pra você aí, e quando voltar pro Brasil também né ;D
Heheh

Neto disse...

Ahh, essa foto é de um restaurante de comida brasileira né? É muito comum esse tipo de coisa aí? Muito interessante mesmo!!