sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Moradia em Londres

Ola queridissimos, tudo bem???

Essa chuvinha na minha janela e o tempo friozinho em Londres da uma preguicinha daquelas eeheh.... estou em minha cama, tomando um iogurte Greek Style, chocolate quente e ouvindo BB King.

Venho escrever para voces sobre moradia em Londres... voces irao encontrar, como em qualquer cidade grande (falou a garota do interior), uma imensa ofertas de tipos e valores de locais para morar.

Quando cheguei em Londres, ha um ano atras, fui morar no East, em uma residencia estudantil que dividia o quarto com mais duas meninas. Era um local apertado, eu ficava na parte de cima de um beliche e com privacidade zero. O espaco era bem apertadinho, e tres garotas se dividiam em dois guarda-roupas... caos!!!
A regiao era de All Saints, havia um mercado de rua perto do local muito bom, o transporte era pelos trens da DLR (muito fofos, mas que no inverno davam problema), e onibus que passavam 24 horas.
Para dividir o quarto, pagava 65 libras por semana, e tinha como vizinhos em sua maioria pessoas da India e Bangladesh.

Passado 2 meses, fui morar em um quarto single na mesma casa... na verdade esse quartinho devia ser dispensa ha um tempo atras, porque era muitooooo pequeno, akakaka... Mas eu o amava! Por 75 libras por semana, tinha meu espaco, entao fiquei por mais 7 meses nele.
Ele era muito pequeno... tinha um guarda-roupa (daqueles que a gente compra para bebe no Brasil, eheh..) uma comoda, sapateira, e uma mesa de estudos que ficava embaixo da minha cama, que era um beliche.

Eu sentia necessidade de mudancas, e comecei a procurar quartos para morar... olha, como e dificil!!!!!!!!!!!!!!!! muitoooooo!!!
Fui em cada buraco e pulgueiro que cobrava 100 pounds por semana por um quarto single! A casa fedia, o lugar era um nojo, e a vizinhanca suspeita. Sempre escolhi ficar no leste, porque nao queria estar muito distance da faculdade... empregos poderiam mudar, mas a facul sempre estaria aqui. =D

Mas, no caso de voces, ha muitas opcoes de moradia. Na minha opiniao, os melhores lugares, que sao onde se concentram os ingleses, sao as regioes de Fulham, Notting Hill, Gloucester Road, Shepherd's Bush e White City. Os locais parecem ser legais, mas eu nem procurei por la... sao longes para mim e imagino que caros.

A regiao para a qual me mudei em maio descobri que foi onde caiu a primeira bomba em Londres na Segunda Guerra Mundial: Bow Church.




Moro em um flat onde vou a pe na faculdade, perto de linha de metro, trens DLR e onibus 24h... nao posso reclamar! Por um quarto nessa regiao, com cama de casal, guarda-roupa, comoda e mesa para computer, se tiver sorte em achar, voce pagara 90 pounds por semana. E um valor bom para o conforto e privacidade que tenho, com certeza.... caso nao tenha sorte, se prepare para pagar 110 pounds por semana.

Bem, acho que e isso ae!

Ah, se puderem, passem longe de casa de familia, o valor nao compensa, alem de as amizades que voce faz com o pessoal da tua casa te ajudam na adaptacao, a conseguir emprego, e como sao pessoas da tua idade, voce ficara mais a vontade para passear... ate pq normalmente casa de familia vc ira morar com velhinhos ingleses que alugam quarto para complementar a renda dos beneficios que eles recebem do governo, e em sua maioria nao irao trata-lo como membro da familia.

Bjkas!


Mel Helen

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou tudo! Sumam de casa de familia. Eh so problema, as casas sao um lixo e as familias te excluem do convivio dela. Faco isso por experiencia propria e de todos os estudantes que eu ja enviei para ficar em casa de familia.