quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Under the bridge

Sometimes I feel like I don't have a partner
Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the city of angels
Lonely as I am, together we cry

I drive on her streets 'cause she's my companion
I walk through her hills 'cause she knows who I am
She sees my good deeds and she kisses me windy
I never worry, now that is a lie.

Well, I don't ever wanna feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way
I don't ever wanna feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way

Fonte: http://www.vagalume.com.br/red-hot-chili-peppers/under-the-bridge-traducao.html#ixzz0zkNapa3q


Essa semana esta sendo ardua... e estou me sentindo como a musica Under the Bridge do Red Hot Chilli Pepers....

Estou limpando muitissimas privadas essa semana, acho que e por isso que ela esta sendo uma melbourne.... sabe, nao ha nada demais em limpar privadas, e uma atividade honesta e remunerada (great), mas estou me sentindo mal com isso....

Sinto falta de ter um emprego de verdade, de desafios, responsabilidades.... nao sei se voces conseguem entender, mas me sinto inutil....

Tambem estou tentando me acostumar com o fato das pessoas que eu gosto irem embora, em cada um seguir o seu caminho e nunca mais ve-los. Gosto de muitas pessoas que conheci aqui, e sei que por mais que nos falemos, nada sera como antes.

Sinto falta, nesses dias ruins, de encostar em um ombro e falar sobre o meu dia, sobre o medo de voltar, sobre as coisas bacanas que vivi que daqui a pouco serao somente memorias, ja que muitas outras coisas boas ainda estao por vir...

Me lembro da conversa com o Renato na cozinha da minha antiga casa, em que eu o questionava porque ele queria tanto ir embora. Eu estava em um momento tao legal, que nao conseguia entender porque a Taiana e ele iriam embora dois meses depois.... E ele me respondeu que todo mundo tinha um momento certo de sentir esse momento de voltar.

Nao consigo nao me chatear em perceber que eles voltaram ja faz um tempinho, e que agora irei dar adeus a tantas pessoas que irao antes de mim... da uma tristeza, um aperto...

Voces podem rir, mas sempre repito a todos que Londres e uma ilusao. Voce vem ate aqui, muda muito, aprende muito, e voltara uma pessoa diferente. Mas sera que a Brasil as vezes nao e uma ilusao tambem?? Por mais que trabalhe em sub empregos, eu consigo viajar, comprar as coisas que quero e preciso, alem de nao ter preocupacoes com violencia, transporte publico e desemprego.

Ai vem o dilema do filme Matrix: o que e de verdade e o que e de mentira? Ha tantas coisas me esperando no Brasil, espero que muitas oportunidades, as saudades das pessoas que nao vejo ha tempos, o friozinho na barriga de recomecar.... mas, sera que tambem nao estou criando uma realidade que nao terei no Brasil? Sera que nao estou me iludindo as vezes??

Nao tenho medo de enfrentar as coisas, muito pelo contrario, sou muito ponderada, mas tenho o coracao como meu principal ponto fraco. Sera que o coracao nao prega pecas na gente as vezes?? Sera que as vezes ele nos impulsiona para um canto em que na verdade a razao nos levaria para outro?

Bem, vou seguir cantando Under the Bridge e parar com a choradeira....

Bjs!


Mel Helen

2 comentários:

Marcio Ribeiro disse...

Olá Mel, tudo bem? Venho acompanhando seu blog e esse post acho que representa uma parte do cotidiano que espera quem fizer um intercâmbio e muitas vezes não é muito comentado. É importante todos terem ciência da solidão e dos problemas, nem tudo são flores, mas ainda acho que vale muito a pena a experiência de uma viagem como essa na vida. Se a imigração deixar, dia 9 estou ai para passar 4 meses nessa mesma aventura. Gostaria de saber como é a questão de amizade com os nativos, ouvi dizer que quando os ingleses percebem que você não é de lá, já nem te dão muita atenção, é verdade? Parabéns pelo blog! Bjo!

Anônimo disse...

Oi Mel

Espero que você tenha melhorado da gripe. Quanto a ser uma ilusão, eu também me questiono. Com certeza você sentirá falta de algumas coisas. Acho que a vida não está fácil em lugar nenhum. Mas concordo com você que os Britânicos são mais educados e a violência é menor. Seja o que você encontrar no Brasil, será também uma questão de opção, ou seja, você tenta, não deu volta para Inglaterra e faz um doutorado... he he he... Muita, mas muita sorte para você.

Regi