quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cruzes! Crises!

Olha, sinceramente tem dias que vejo essa crise e me sinto manipulada.

Digo isso porque ouço que as montadoras estão demitindo pessoas e necessitando de ajuda de governos para não falir, porém conversei já com três pessoas que compraram carros zeros há 40 dias e estão brigando para receber seu exemplar.

Uma pagou à vista, e as outras deram entradas generosas e financiaram o saldo. As compras foram feitas em montadoras diferentes.

Então, pergunto: será que há crise mesmo? Porque o que entendo de crise é não ter demanda, e não o contrário.

Estava comentando isso hoje de manhã com meu “namorido”, que parece que a crise nada mais é do que uma desculpa para enxugar o quadro de funcionários, automatizar linhas, criar uma nova mentalidade.

Bem, de qualquer forma as perspectivas estão melhorando, tanto que Ben Bernanke, presidente do Banco Central americano, está otimista que a crise acabe em 2009, e que em três anos estaremos totalmente recuperados (http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090224/economia/eua_fed_banco).

Também fomos invadidos por uma onda de otimismo de Barak Obama, dizendo que o país sairá dessa mais forte e renovado (http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/eua_economia_pol__tica).

Torço para que as previsões otimistas imperem, e que os manipuladores da crise tirem umas férias, quem sabe na Conchinchina, pois eles ganharam muito dinheiro já, e o povo do mundo todo está sendo castigado por essas ações.

Bjs!


Mel H

Nenhum comentário: