sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

JOVENS INOVADORES - DOUTORADO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENGENHARIA

A Fulbright está selecionando jovens talentosos e inovadores, formados nas áreas científicas, tecnologia e engenharias, com excelente desempenho acadêmico, para participar da competição para a mais valiosa e prestigiosa bolsa de doutorado pleno do governo dos EUA, no Programa The International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students. As três melhores candidaturas participarão da competição internacional para as 40 bolsas de doutorado pleno nas melhores universidades dos EUA.

As candidaturas encaminhadas pelos países participantes do programa serão analisadas nos EUA por um comitê composto por destacados professores, pesquisadores e profissionais.

As inscrições online estarão abertas até 30 de abril de 2009.

Os candidatos deverão ter ser graduado até 1 de agosto de 2010 em uma das áreas a seguir:Agronomia - Astrofísica e Ciências Planetárias - Biologia - Ciência e Engenharia da Informação Ciência e Engenharia de Materiais - Ciências e Engenharia Ambiental Ciências e Engenharia de Computação - Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial, Elétrica, Química, Civil, Mecânica, Oceânica e de Petróleo - Física - Geologia e Ciências da Atmosfera - Matemática Neurociências e Ciências Cognitivas e do Cérebro - Oceanografia - Química Saúde Pública (foco em pesquisa teórica).

Requisitos Básicos para candidatura:Cidadania brasileira - Não possuir cidadania norte-americana - Concluir a graduação até 1 de agosto de 2010Apresentar resultado de TOEFL realizado após abril de 2008 com pontuação mínima de 580 Paper Based Test; 237 Computer Based Test, e 92 Internet Based Test. Informações sobre o TOEFL: www.toefl.org

Passagem de ida e volta aos Estados Unidos - Bolsa de manutenção por 36 meses de valor compatível com a localidade da Universidade nos EUA (US$ 1.130 a US$ 1.880).Pagamento integral de anuidade e taxas escolares - Auxílio para compra de livros e equipamentos,Auxílio para viagens e participação em seminários e conferências

INFORMAÇÕES ADICIONAIS, DIRETAMENTE NO SITE:
http://www.fulbright.org.br/bolsas26.html

Nenhum comentário: