segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Está em Londres, mas com essa crise está duro ou querendo economizar? Você pode se divertir sim!

Assistir às performances dos “baskers” – artistas de rua, que se apresentam em Leicester Square (somente lembre-se de sair de fininho quando eles começarem a “passar a sacolinha”).

Caçar as pombas da Trafalgar Square.

Assistir as pessoas entrarem em discussões sem pé nem cabeça na Speakers Corners, em Marble Arch, aos domingos.

Caminhar ao longo do Regents Canal, no trecho que começa na Warwick Avenue e vai até Camden Town. Não deixe de ver os inúmeros barquinhos, estacionados no canal (e repare quanta gente usa esses barcos como uma forma alternativa de acomodação) e veja o zoológico de Londres de graça (ou pelo menos, um pedaço dele).

Vislumbrar todos os tesouros e relíquias que os ingleses roubaram de outras civilizações no Museu Britânico, em Bloomsbury.

Leia todos os livros e revistas de graça, sentado confortavelmente nos sofás das livrarias Waterstones.

Disputar uma partida de futebol no Regents Park, Hyde Park ou no Clapham Common.

Meditar e se livrar de todas as neuroses da vida londrina no Peace Pagoda, o templo budista em Battersea Park.

Ir até a Selfridges, na Oxford Street, e experimentar todas as roupas da Armani. Faça cara de esnobe e diga: “Não ficou bem..”’. Depois, vá até a Harrods em Knightsbridge e pergunte o preço do piano de cauda. Quando obtiver a resposta, pergunte se eles vendem nas cores da bandeira do Brasil.

Ande ao longo do rio Tâmisa com uma capa-de-chuva escura e óculos de sol, fazendo pinta de espião.

Vá até o pub, em final do campeonato, e pegue a melhor mesa. Na hora de pedir a sua bebida, peça pela “tap water” (água da torneira).

Pule a cerca da Legoland.

Desafie a molecada a vencê-lo no jogo da Playstation da Virgin Megastore.

Sente às margens do Tâmisa, principalmente, próximo ao "London eye", onde sempre acontece vários e eventos, vendo o tempo e as mulheres gringas passarem.

Visitar museus de graça!! Todos os museus são grandes em Londres, é impossivel de ver em apenas um dia, se você estiver com o tempo livre no periodo da tarde, é uma otima oportunidade para conhecer os museus... Depois das 16:30 hrs todos os museus liberam, sem ter que pagar.

No metro Kilburn Park, (e so procurar pela avenida principal) tem UM MILHAO de lojas HIPER baratas! Roupas, sapatos, casacos, cosmeticos a precos realmente populares! Lojas como a Primark por exemplo, sao enormes e tem de tudo! Voce vai encontrar casacos iguais aos da Oxford Circus que la custam 30pounds, por 10pounds! Sem contar que da para se sentir um pouco em casa naquele clima de compras que a gente so faz em Shopping!!!!

Entrar nos pubs e bares de Piccadilly ou festas de brasileiros, antes das 9:00, pq ai vc não paga nada e esperar até as 10h30 até começar o som.

Sports Cafe, nao paga antes das 9 da noite pra entrar...depois das 10:30, a pint eh apenas 1£!!! hehehe. Tem muito brasileiro la!

Ir ao Planet Hollywood (Trocadero-Picadilly), ver todo o " museu" de itens usados em filmes, maquetes cinematograficas, personagens, etc.. Eh so entrar e dizer que vai ao restaurante... olhe tudo e caia fora pq um Hamburguer la' eh 11,00 pounds + 13% service charge e + Tips :)

Que tal ir até COVENT GARDEN as domingos e escutar os músicos que tocam lá no centro por uma hora cada um .. é meu lugar favorito de londres.


Fonte: http://www.oilondres.com.br/artelazer/londressemdinheiro.htm

Nenhum comentário: