segunda-feira, 2 de março de 2009

Tarifa - Espanha



Este final de semana tive uma ansiedade de viajar... estava conversando com um tio que foi para a Espanha e visitou a cidade de minha avó. Foi muito bom ouvir histórias sobre ela, depois de tanto tempo de seu falecimento.

Ela sempre citava Cádiz na Espanha, então eu pensei todos esses anos que ela nasceu lá. Mas, na verdade, ela nasceu na província de Cádiz, mas na cidade de Tarifa. Mais precisamente ainda na Praia de Bologna (aproximadamente 20km de Tarifa).

O mais bacana foi o resultado dessa conversa: acabei ganhando um cartão postal do tio, onde aparece a igreja onde ela está registrada.

Fiquei um pouco sentida porque ele não encontrou parentes por lá, já que eles fugiram em vista das guerras e conflitos internos que ocorriam.

Depois, pesquisando na internet, vi que Tarifa é a cidade mais sul de toda a Europa, e que de lá pode-se ver a África. Aliás, muitos visitam Marrocos por esse trecho, onde pega-se um barco e andam uma distância de 14 km que separa os continentes. Mas, cuidado, disseram que é sempre melhor ir acompanhado nessa viagem, caso se interesse.

Outro fato interessante é que lá fica o Estreito de Gibraltar, e possui uma corrente de ar incrível e fortíssima, o que os praticantes de esportes radicais agradecem, e é claro deixam as temporadas caríssimas nos hotéis.

Interessou-se pela cidade? Dê uma olhada nos sites:
http://www.aytotarifa.com/
http://tarifa.costasur.com/pt/index.html

Quer se hospedar por lá? Dê uma olhada em albergues e hotéis baratos em: http://www.hostelsclub.com/city-pg-825-Tarifa.html

Um comentário:

Bruna disse...

Olá Mel Helen,

gostei muito mesmo do seu blog, tem muitas informações pra pessoas que como eu e vc (eu tb devo ir em setembro pra Londres, pra fazer um mestrado) se aventurem na Terra da Rainha!

bjs

B.
londresmechama.blogspot.com