terça-feira, 24 de março de 2009

Programa de Bolsa-Auxílio Grant 2009 - L´Oréal Brasil

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa-Auxílio Grant 2009 da L'Oréal Brasil.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a ABC (Academia Brasileira de Ciências) e o IBECC (Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura), visa apoiar projetos científicos de pesquisadoras brasileiras.

Há sete vagas nas áreas de Ciências Físicas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. Ao todo, serão oferecidos US$ 20 mil, convertidos em reais para cada bolsa. A duração do auxílio será de 12 meses.

O programa é destinado exclusivamente a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro 2005. As candidatas devem ainda estar dispostas a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa. Além disso, é preciso ter o curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

As propostas serão julgadas por oito pesquisadores indicados pela ABC e representantes da Unesco e da L`Oréal. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 8 de agosto. As bolsas serão entregues às pesquisadoras selecionadas em setembro de 2009, durante cerimônia, em local e data a serem definidos.

INSCRIÇÕES ATÉ: 08 DE MAIO DE 2009.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS E INSCRIÇÕES DIRETAMENTE NO SITE : www.abc.org.br/loreal

Nenhum comentário: