terça-feira, 10 de março de 2009

Como escolher uma mala?

Olá caros amigos, tudo bem??

Um dos momentos mais aguardados (lógico após o visto e término do pagamento da viagem), é a aquisição das malas que você irá viajar.
Ela marca um outro período na sua preparação, e automaticamente os amigos e parentes que não "botaram fé" no seu idealismo de viagem (apesar de você estar nas últimas parcelas), irão te olhar de outra forma.
Em comemoração ao nosso primeiro ano juntos, irei fazer um post sobre o tema, segue aí:





Essas foram as eleitas! Irei falar um pouco sobre suas características, e depois você elege a melhor.







Bem, esta daqui é uma mala funcional, mas devo admitir que escolhi pela beleza, e por facilmente conseguir destacá-la no meio das demais malas no aeroporto. A maioria dos viajantes optam por malas na cor preta ou azul-marinho.







Uma coisa que achei interessante nela é que o carrinho é embutido, ou seja, ele está de certa forma protegido de pancadas. Quanto as rodas, ela possui somente duas, como as malas normais, e anda para frente e para trás.

É uma mala extremamente leve, o que facilitará o transporte.









Essa foi a primeira mala que adquiri no dia.

Sim, digo no dia porque após comprá-la fiquei com a vermelha na cabeça e voltei buscar. Ô consumismo!




Além da mala possuir um espaço interno muito bom, ela possui um sistema de trava para a principal abertura, e vieram com duas chavinhas.

Ponto positivo é a facilidade, negativo é que se a alfândega quiser, pode estourar o sistema de cadeado e a mala ficará feia.

Aliás, uma dica: existem cadeados próprios para viagens internacionais, onde ele tem um segredo e uma abertura padrão embaixo, onde a imigração tem acesso sem precisar estourar o cadeado. Como sou desconfiada, não quis optar por esse sistema, pois se mexerem na minha mala eu quero perceber.



Esse é o grande diferencial da mala. Ela possui um sistema de 6 rodas, que permitem a mala deslocar-se para todos os sentidos, o que ajuda muito em metrôs e ônibus.
É claro que ela não é tão leve por esse sistema, mas sua estrutura é bem reforçada.



Essa é a "bolsinha" que lhes falei, onde você poderá levar dinheiro e documentos junto ao corpo com segurança. Opte sempre pelos que possuem atrás uma absorção de calor, para não correr o risco de molharem.

Nenhum comentário: