quarta-feira, 25 de março de 2009

Edital CNPq nº 02/2009 - Pesquisadores Doutores

Objetivo:
O presente Edital tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos.


Objeto:
Estimular e fortalecer linhas de pesquisa, no âmbito das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, mediante o financiamento de projetos com mérito científico que contribuam para o desenvolvimento da área no Brasil.

Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores com vínculo formal com instituições de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, constituídos sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no país, todos sem fins lucrativos, O proponente deve estar vinculado a programas de pós-graduação e/ou departamento das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), recursos estes oriundos do Tesouro Nacional, do orçamento de 2009, relativo ao Fomento à Pesquisa Fundamental, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.


INSCRIÇÕES ATÉ: 06 de Abril de 2009.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS DIRETAMENTE NO SITE: http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/002.htm

Nenhum comentário: