terça-feira, 8 de junho de 2010

De dia princesa, à noite gata borralheira

Olá galera, tudo bem??


Estou escrevendo um pouco para contar sobre trabalhos na Inglaterra... Como estudo durante o dia, tenho somente à noite e finais de semana para trabalhar.

Por isso, minhas atuações ficam bem restritas, e meu trabalho é ser cleaner. Quem lê isto e não domina a língua fica pensando: mas o que é isso? Bem, nada mais é do que trabalhar na limpeza, nem mesmo em inglês o nome fica mais glamuroso, ehehehe...

A maior parte dos brasileiros que vem para cá atuam nessa função, já que existem colocações nos mais diversos horários, e é relativamente mais fácil de conseguir arrumar trabalho.

Agora, você brasileiro, começa a pensar em limpeza e já imagina que está sendo jogado água em tudo, arrastrando e removendo tudo do lugar, então pode se surpreender por aqui. Nada de jogar água no banheiro por exemplo, já que muitos deles nem tem ralo. A limpeza aqui é sempre feita com produtos químicos e pano, e no chão utiliza-se o "mop", um cabo de vassoura com uma "peruca" de fios de algodão. Ah, e nada de remover, arrastar... você só irá limpar onde está sujo, eheheh...

Há também pessoas que trabalham só removendo o lixo, o que foi o meu caso no começo do meu emprego... eu passava de mesa em mesa com um carrinho, e removia os lixos, colocando sacos limpos. Nada de tão complicado, porém dependendo do que jogaram fora, o trabalho pode ser bem pesado.

O pagamento mínimo na Inglaterra é 5,80 libras por hora, e esse é o valor que a maioria dos cleaners pagam. Há também os trabalhos em residências, onde a pessoa trabalho por conta e faz tudo (inclusive passar roupa), e recebe-se por volta de 10 libras por hora.

Pelo pagamento ser por hora, o serviço é bem corrido, já que é estipulado no momento da contratação, e quase nunca consegue-se fazer com tranquilidade, sempre é uma correria para terminar.

Bem, espero ter satisfeito a curiosidade de muitos.

Bjkas!


Mel Helen

2 comentários:

Anônimo disse...

Eaai MEL, como é que vc ta? tudo beem?? tava vendo suas fotos, e vc emagreceu ein. rs!! beijoss e saudadess Fabio.AB

Izabela disse...

Muito bom seu blog mel!
Adoreeeei!
Fala mais sobre trabalho aí!
Acho que vou ano que vem...
to adorando seu blog!
beijaoooooo